Flamengo bate o Coritiba fora de casa, sai do Z4 e avança na classificação
|
|
O Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, neste domingo (17/08). em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com muita aplicação tática e atento na marcação. O gol rubro-negro foi marcado pelo meia Everton, que teve boa atuação e senso de oportunismo para balançar a rede. O Flamengo volta a campo na quarta-feira (20.08), contra o Atlético-MG e conta com o apoio da Nação Rubro-Negra para lotar o Maracanã em busca de mais uma vitória.
“Sabíamos que no início seria difícil, mas o Luxemburgo tem consertado o time aos poucos e pedido para nós mantermos a humildade, nos fecharmos bem, que a oportunidade surgiria. Foi o que aconteceu”, disse Márcio Araújo.
O jogo
A primeira grande chance do Rubro-Negro foi aos 12 minutos, com lindo cruzamento de Canteros que viu Everton sozinho; o meia cabeceou – quase de peixinho – para o gol, mas a bola passou por cima do travessão do goleiro Vanderlei. Na segunda chance, quatro minutos depois, Everton não desperdiçou: novamente depois de bola de Canteros, a zaga do Coritiba deu bobeira, o camisa 22 acreditou na jogada e chutou cruzado para abrir o placar para o Rubro-Negro.
Aos 21, o adversário respondeu com cabeçada perigosa de Germano, que balançou a rede pelo lado de fora. Poucos minutos depois, Everton fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Alecsandro, mas a finalização passou raspando a trave direita. Na sequência, Paulo Victor fez defesa sensacional em chute de Norberto e a bola ainda bateu no travessão antes de sair em escanteio.
Para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo sacou Eduardo da Silva para a entrada de Lucas Mugni. A etapa complementar começou com as jogadas concentradas no meio do campo. Aos 19, Everton cobrou escanteio, Mugni desviou para trás no primeiro pau e quase pegou o goleiro Vanderlei de surpresa. Aos 24, saiu Alecsandro para a entrada do também atacante Arthur. Aos 26, entrou Amaral no lugar de Recife. Aos 36, o Coritiba perdeu Robinho, expulso depois de levar o segundo cartão amarelo por falta em Márcio Araújo. O time rubro-negro, que já vinha melhor no jogo, passou a ter superioridade numérica e segurou a vitória até o fim da partida.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 FLAMENGO
Data/hora: 17/08/2014, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões Amarelos: Robinho, Germano (COR); Canteros, Éverton, Alecsandro e Marcelo (FLA)
Cartão Vermelho: Robinho (COR)
CORITIBA: Vanderlei; Reginaldo (Hélder), Luccas Claro, Leandro Almeida e Dener; Baraka (Keirrison), Germano, Norberto e Robinho; Geraldo (Zé Rafael) e Zé Love – Técnico: Celso Roth
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife (Amaral), Marcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Lucas Mugni) e Alecsandro (Arthur) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
(*) Com informações do Site Oficial do Flamengo
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed