Internacional bate o Goiás e assume a liderança provisória do Brasileirão
|
|
Embalado o Internacional obteve mais uma vitória seguida no Brasileirão ao derrotar o Goiás por 1 a 0 na noite deste sábado (16/08), no Estádio Serra Dourada. O gol que garantiu a quinta vitória consecutiva e a liderança provisória isolada (poderá ser ultrapassado pelo Cruzeiro se o time mineiro empatar ou vencer o Santos neste domingo) foi marcado contra pelo zagueiro Pedro Henrique. O time colorado soma 31 pontos após 15 rodadas (Cruzeiro tem 30), com nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. Já são cinco jogos sem sofrer gol no Brasileirão.
Na quarta-feira (20/8), às 22h, o desafio é diante do São Paulo, no Beira-Rio, pela 16ª rodada. Os ingressos estão à venda e o Check In segue disponível.
O zagueiro Juan, o volante Wellington e os meias D’Alessandro e Alex retomaram a titularidade depois de desfalcarem o Inter diante do Ceará, pela Copa do Brasil. Willians e Wellington Paulista, lesionados, ficaram de fora do time. Cláudio Winck e Ernando foram as novidades.
Antes do jogo, o Goiás homenageou Fernandão, que foi revelado pelo clube do centro-oeste. Duas camisas do time de Goiânia emolduradas em um quadro foram entregues a familiares do eterno capitão colorado. Crianças formaram o número 9 no centro do gramado e uma faixa com a mensagem “Nossa saudade é do tamanho da sua história” também foi exibida.
Primeiro Tempo
Com boa troca de passes, o Inter começou o jogo se impondo no campo de ataque. Aos 5min, Aránguiz correu até a linha de fundo e cruzou para Rafael Moura cabecear sobre o gol. Aos 10min, Alex chutou rasteiro em cobrança de falta e Renan, ex-Inter, fez a defesa. Aos 19min, o camisa 12 quase abriu o placar em bela jogada individual: Alex fez o giro em cima do marcador e disparou chute que passou rente à trave direita.
O Goiás passou a ameaçar a partir dos 25min, primeiro com Thiago Mendes, que arrancou em alta velocidade e só não conseguiu a conclusão a gol porque Juan fez corte providencial para escanteio. Pouco depois, Erik invadiu a área e também teve o chute travado no último momento, desta vez por Ernando. Aos 32min, Erick e Bruno Mineiro trocaram passes no interior da área e Ernando apareceu novamente para afastar o perigo.
No finalzinho do primeiro tempo, Aránguiz recebeu grande lançamento de D’Alessandro mas teve o chute abafado pelo lateral Lima.
Segundo Tempo
No segundo tempo, foi o Goiás que criou a primeira chance, aos 7min, em chute de longe de David que Dida defendeu em dois tempos. Porém, o Inter era mais incisivo e também chegava com força. Aos 10min, Alex soltou uma bomba que passou muito perto da trave direita. Aos 14min, Alex recebeu bom passe de Rafael Moura e chutou prensado com a zaga. Aos 18min, foi a vez de D’Alessandro arriscar das proximidades da área, com a bola saindo à esquerda de Renan.
A atuação equilibrada do Inter foi premiada aos 31min, quando Fabrício cruzou da esquerda e, na tentativa de afastar a bola, o zagueiro Pedro Henrique acabou marcando gol contra. O Colorado fazia 1 a 0 no Serra Dourada.
O time de Abel Braga manteve o controle da partida até o apito final e garantiu a segunda vitória fora de casa neste campeonato.
“Nossa parte foi feita. A gente sabia que precisava engatar uma sequência de vitórias para brigar pelo topo. Fizemos um jogo melhor e, também com sorte, merecemos o resultado”, disse Alex.
“Emendar cinco vitórias não é fácil. O futebol brasileiro é muito difícil. Mas nossa equipe está concentrada e trabalhando forte para seguir na briga pelo título”, destacou D’Alessandro.
“Estávamos há pouco tempo a nove pontos do Cruzeiro e agora acabamos com esta vantagem. Hoje não tivemos uma atuação espetacular, mas também não deixamos o adversário jogar”, avaliou o técnico Abel Braga.
“Demos um importante passo. O campeonato é muito difícil, por isso vamos precisar do apoio da torcida já na quarta-feira contra o São Paulo”, projetou o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16/08/2014 (sábado)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público: 4.256
Renda: R$ 163.620,00
Cartões amarelos: Wellington (INT); Bruno Mineiro (GO).
Gol: Pedro Henrique contra, para o Internacional, aos 31 do segundo tempo;
GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Felipe Macedo, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes (Thiago Real) e Murilo (Assuério); Erik e Bruno Mineiro (Samuel) – Técnico: Ricardo Drubscky
INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Juan, Ernando e Fabrício; Ygor (Jorge Henrique), Wellington, Aránguiz, Alex (Leandro) e D’Alessandro; Rafael Moura (Bertotto) – Técnico: Abel Braga
(*) Com informações do SCI
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed