Botafogo é derrotado pelo Figueirense em Florianópolis
|
|
Um gol logo no início da partida determinou a derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Figueirense, nesta quarta-feira (20/08), no Orlando Scarpelli. O Glorioso correu bastante, lutou até o fim, mas não conseguiu pontuar fora de casa, mantendo-se com 16 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é a Chapecoense, sábado (23), no Maracanã. A partida terá promoção de ingressos. Saiba mais!
O JOGO
Com a mesma formação que derrotou o Fluminense no último fim de semana, o Botafogo viu sua estratégia ser dificultada por um gol logo no início. Aos 2 minutos, após intensa pressão do Figueirense, Marcão recebeu pela direita e cruzou na medida para Clayton abrir o placar.
O gol no início era tudo que o time da casa queria. Por outro lado, serviu para despertar o Botafogo. Aos poucos, o time comandado por Vagner Mancini passou a ameaçar. Aos 6, Edílson cobrou escanteio, a zaga desviou e quase a bola sobrou para bolívar. Aos 17, Tanque Ferreyra ajeitou de calcanhar para Zeballos bater e ser travado pela zaga.
o Botafogo chegou a colocar a bola na rede aos 23. Porém, Ferreyra estava impedido quando finalizou após rebote de cobrança de falta. Pouco depois, o centroavante recebeu com liberdade para finalizar, mas Tiago Volpi saiu bem e fechou o ângulo. O goleiro também apareceu ao espalmar falta bem cobrada por Edílson, aos 32.
Com a proposta de se defender e truncar o jogo, o Figueirense assustava em contra-ataques e jogadas de bola parada. Giovanni Augusto quase marcou em chute de fora da área, aos 36, e Marquinhos cabeceou no travessão, aos 40.
Na etapa final, o Botafogo voltou com Rogério no lugar de Gabriel, para ganhar em ofensividade. Mas o primeiro lance de perigo foi com Marcão, aos 7, com finalização rente à trave. A resposta alvinegra veio em jogada de Rogério pela esquerda e chute cruzado, para defesa de Tiago Volpi.
Mancini ainda colocou Gegê e Bolatti, o Botafogo não desistiu, teve em seu lance de maior perigo uma cobrança de falta de Edílson rente à trave. No fim, aos 46, o lateral soltou uma bomba e o Volpi espalmou para escanteio. Não deu para pontuar.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE-SC 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Jose Antônio Franco Filho (ambos do RS)
Cartões Amarelos: Clayton (Figueirense); Ramirez, Rogério(Botafogo)
Gol: FIGUEIRENSE: Clayton, aos dois minutos do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Nirley e Cereceda; Luan(Dener), Rivaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Marcão(Giancarlos)e Clayton(Pablo) – Técnico: Argel
BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Gabriel(Rogério), Cachito Ramírez(Bolatti) e Daniel(Gegê); Pablo Zeballos e Ferreyra – Técnico: Vagner Mancini
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed