Main Menu

Com três de Luciano Corinthians vence o Goiás de virada em casa

 
 

Corinthians x Goiás - Campeonato Brasileiro 2014

Na noite desta quinta-feira (21/08), no Itaquerão de uma forma emocionante e empolgante, o Corinthians virou sobre o Goiás, depois de sair atrás no placar, e o melhor, fez a festa da torcida com uma goleada por 5 a 2, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano foi o grande destaque da partida ao entrar no intervalo e marcar três gols. Guerrero e Elias fizeram os outros. Com o resultado, o Timão agora está com 31 pontos na classificação geral da competição, em terceiro lugar, mas empatado em número de pontos com o vice-líder Internacional.

O Corinthians ainda procurava espaços na defesa do Goiás quando foi surpreendido com o gol de Thiago Mendes, aos 10 minutos. Saindo atrás no placar, a equipe partiu para a pressão à área adversária e criou algumas chances para empatar o jogo.

Aos 14, Renato Augusto chutou de longe, e a bola foi por cima do gol. Dois minutos depois, foi a vez de Jadson arriscar de fora da área. Romero desviou, e novamente a bola passou por cima do travessão.

O gol estava maduro, saindo aos 22. Jadson cobrou escanteio na área. Guerrero apareceu e subiu para cabecear a bola para o fundo do gol do Goiás, empatando a partida.

O ímpeto do Timão não acabou com o empate. A pressão aumentou. Aos 31, Renato Augusto atacou pela esquerda e deu um chute cruzado na área que Guerrero quase alcançou para desviar. Com 34 minutos, Elias recebeu na meia lua e bateu no gol, exigindo defesa de Renan.

O goleiro do Goiás voltou a trabalhar duas vezes no mesmo lance aos 37. Fagner cruzou, Romero cabeceou e o arqueiro defendeu com a ponta dos dedos. No rebote, Fabio Santos tentou marcar, mas também foi impedido pelo camisa 1 rival.

Segundo tempo
A pressão corintiana se intensificou na etapa final. Aos 12, Luciano invadiu a área e ficou na cara do gol, chutando cruzado para fora, rente à trave. Um minuto depois, Elias cabeceou e Renan espalmou para escanteio.

Quando o jogo tinha o domínio do Corinthians, o Goiás fez o segundo, com Jackson, aos 15. O gol que poderia esfriar o Timão apenas o impulsionou para um placar incontestável. Para isso, não perdeu tempo e empatou aos 19. Renato Augusto tentou um chute cruzado da direita, a bola foi interceptada, mas encontrou Elias livre para colocá-la no fundo da rede.

Aos 24 minutos, Elias quase virou o jogo, após cabecear à queima-roupa, exigindo nova defesa de Renan, que estava parando quase todos os ataques alvinegros. Como o de Luciano aos 28, em que o atacante chutou cruzado e o goleiro do Goiás espalmou com a ponta dos dedos.

Parecia que havia um paredão. Isso até começar o show de Luciano.

Aos 32, finalmente veio a virada. Lodeiro, que entrou durante o segundo tempo e fez a estreia com a camisa do Timão, bateu falta com força. Luciano apareceu para desviar de cabeça e fazer 3 a 2. Depois, aos 39, o atacante recebeu de Jadson e finalizou rasteiro para o quatro gol do Alvinegro. O hat-trick foi completado no fim com uma jogada individual de Luciano, que tocou na saída de Renan e deu números finais para a goleada do Corinthians.

O próximo compromisso do Corinthians será fora de casa, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo (24), às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 2 GOIÁS

Motivo: Campeonato Brasileiro, 16ª rodada
Data: 21/08/2014
Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Gols: Thiago Mendes (GOI) aos 10 minutos, Guerrero (COR) aos 22 do primeiro tempo; Jackson (GOI) aos 15 minutos, Elias (COR) aos 19 e Luciano (COR) aos 32, 39 e 43 do segundo tempo
Cartões Amarelos: Luciano (COR), David, Thiago Mendes e Samuel (GOI)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fabio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto (Lodeiro) e Jadson (Bruno Henrique); Romero (Luciano) e Guerrero – Técnico: Mano Menezes.

GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; David, Thiago Mendes, Murilo (João Paulo) e Tiago Real (Danilo); Samuel e Bruno Mineiro (Erik) – Técnico: Ricardo Drubscky.

(*) Com informações do SCCP

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed