Cruzeiro vence e aumenta vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro
|
|
O Cruzeiro fez valer o retrospecto altamente positivo atuando dentro de casa e nesta quinta-feira (21/08) venceu o Grêmio por 1 x 0, chegando à 999ª vitória em jogos realizados no Mineirão. O gol celeste foi marcado por Dagoberto, aos 40 minutos do segundo tempo, após excelente jogada de Dedé. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 36 pontos, abrindo cinco de vantagem para o segundo colocado e continua firme na briga pelo tetracampeonato.
Foi uma partida muito equilibrada, na qual o Cruzeiro tentava pressionar e o Grêmio se mantinha fechado para sair nos contra-ataques. A equipe gremista assustava com os chutes de fora da área e a Raposa tentava utilizar a toque de bola para furar a barreira gaúcha.
No segundo tempo, após as entradas de Alisson, Dagoberto e Nilton, a equipe celeste se fez mais presente ao ataque, pressionando mais o time comandado por Felipão. A pressão deu certo, e aos 40 minutos da etapa final, Dagoberto, de cabeça, balançou a rede de Marcelo Grohe.
O Cruzeiro volta à campo neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Goiás em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O jogo começou bem equilibrado, com a equipe gaúcha marcando firme o Cruzeiro. O primeiro ataque perigoso da Raposa se deu aos 6 minutos. Egídio foi à linha de fundo, cruzou na cabeça de Júlio Baptista que cabeceou para a defesa de Marcelo Grohe.
Aos 11 minutos, após bela jogada individual, Henrique arriscou da intermediária, mas o goleiro gremista defendeu mais uma vez.
Após escanteio cobrado por Willian, aos 14 minutos a zaga gaúcha afastou, Everton Ribeiro pega a sobra, bate de primeira, mas a bola sobe muito.
O Grêmio assustou somente aos 25 minutos. Dudu, ex-jogador celeste, fez bela jogada individual, passou entre dois marcadores e finalizou com força. Fábio defendeu de maneira espetacular, evitando o que seria o primeiro gol da partida.
Quase! Aos 30 minutos a equipe celeste fez bela triangulação nas proximidades da área adversária e Everton Ribeiro finalizou em cima da zaga tricolor.
Fábio de novo! Aos 32 minutos o Grêmio fez bela jogada pela direita, a bola sobrou para Dudu que bateu forte dentro da área. A muralha celeste operou mais um milagre e salvou o Maior de Minas.
Na última jogada de perigo do primeiro tempo, aos 37 minutos, Everton Ribeiro fez bela tabela com Ricardo Goulart. O camisa 17 finalizou firme de canhota e o Grohe espalmou. No rebote a zaga gremista afastou o perigo.
2º tempo
A equipe de Felipão foi a primeira a ter uma chance na segunda etapa. Zé Roberto, aos 4 minutos, entrou na área celeste, chutou cruzado e a zaga celeste afastou para escanteio. Na sequência da cobrança do tiro de canto, a bola sobrou para Edinho que finalizou para longe.
Aos 6 minutos Ricardo Goulart foi lançado na ponta direita. O meia da Seleção Brasileira avançou e cruzou rasteiro. Grohe saiu do gol e encaixou a bola.
A equipe gaúcha seguia arriscando de fora da área. Aos 9 minutos Ramiro chutou da intermediária e Fábio brilhou de novo, espalmando para longe e afastando o perigo.
Aos 20 minutos, Nilton usou uma das suas principais características e, em chute de longa distância, exigiu uma difícil defesa do arqueiro gremista, após a bola picar no gramado antes de chegar à sua meta.
Aos 31 minutos, Luan fez grande jogada individual, passou por Léo e finalizou para Fábio defender de forma espetacular com o pé esquerdo, mandando a bola para escanteio.
O jogo continuava equilibrado, com chances de gols para as duas equipes. Aos 35 minutos houve o lance mais polêmico do jogo. Everton Ribeiro levantou a bola para a área em cobrança de falta. Marcelo Grohe saiu mal e a bola entrou na meta gremista. O árbitro anulou o gol, alegando uma falta de Dedé no goleiro adversário.
Aos 40 minutos, Dedé fez excelente jogada após roubar a bola no meio campo e tabelar com Alisson. Na sequência, o Mito avançou pela ponta direita e cruzou na cabeça de Dagoberto. O atacante celeste finalizou no ângulo esquerdo de Grohe, que nada pôde fazer. 1 x 0 Cruzeiro e alegria azul nas cadeiras do Mineirão.
Depois de uma falta no ataque esquerdo gremista, o árbitro levantou os braços e encerrou a partida aos 50 minutos, para a felicidade da nação azul. Agora o Maior de Minas chegou aos 36 pontos, abrindo cinco de vantagem para o segundo colocado e segue firme rumo ao tetracampeonato.
CRUZEIRO 1 X 0 GRÊMIO
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/08/14 (quinta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Gol: Dagoberto aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lucas Silva, Henrique, Nilton(Cruzeiro); Edinho, Dudu, Zé Roberto (Grêmio)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva(Nilton); Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian(Alisson); Júlio Baptista(Dagoberto) – Técnico: Marcelo Oliveira
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos(Alan Ruiz), Ramiro, Riveros(Edinho), Luan, Dudu e Ronan(Fernandinho) – Técnico: Luiz Felipe Scolari
(*) Com informações do Site oficial do cruzeiro
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed