Hospital Estadual Melchiades Calazans realiza mutirão de cirurgias de varizes
|
|
Neste sábado (23/08), a equipe de cirurgia vascular do Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans (HEVMC), em Nilópolis, realiza um mutirão de cirurgias de varizes. A iniciativa tem como objetivo diminuir o tempo de espera dos pacientes que necessitam deste tipo de procedimento. A unidade é referência no estado na realização desta intervenção, além de complicações vasculares do pé diabético. Por mês são realizados cerca de 40 procedimentos. A partir do agendamento da primeira consulta, o tempo médio de espera para a operação, em casos em que não há contraindicação médica, é de quatro meses.
Para o mutirão de sábado estão agendadas oito cirurgias, o que equivale ao quantitativo semanal de procedimentos realizados no hospital. Localizada em Nilópolis, a unidade oferece aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) uma técnica menos invasiva. Isso gera marcas menores e diminui o tempo de internação.
– A cirurgia de varizes é indicada para melhorar a condição circulatória do paciente, evitar a formação de úlceras vasculares, edemas e diminuir a dor – explica o coordenador do serviço de cirurgia do HEVMC, Ricardo Torrentes.
Como participar? – Primeiro o paciente deve procurar a secretaria de saúde do seu município para que esta faça o encaminhamento ao hospital. Com data e hora agendados, o paciente chega à unidade onde realiza duas avaliações: a clínica e a do ambulatório de anestesiologia, para que seja feita análise de risco. Após o procedimento, a pessoa recebe alta e sai andando do hospital em até dois dias. A recuperação é feita em casa, com repouso de uma semana. Em até duas semanas o paciente retorna para revisão e pode ser liberado para trabalhar.
Até o final do ano, o Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans irá realizar mais quatro mutirões de cirurgias de varizes.
Gestão – Desde abril de 2012, a Secretaria de Estado de Saúde vem reorientando o modelo de gestão e atenção à saúde no Estado do Rio de Janeiro no intuito de melhorar a prestação dos serviços e a satisfação do usuário. A implementação dessa nova forma de administração tem como objetivos reduzir custo, melhorar a gestão e garantir um atendimento de qualidade à população. O Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans passou a ser gerenciado pela Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ), fornecendo todos os recursos humanos e materiais necessários ao adequado funcionamento do hospital, dentro dos parâmetros e diretrizes estabelecidos pela Secretaria.
(*) Com informações da ASCOM/RJ
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed