Botafogo vence a Chapecoense no Maracanã, com golaço de Ramírez
|
|
O Botafogo voltou ao Maracanã em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e derrotou a Chapecoense por 1 a 0 com um golaço do peruano Ramírez. No primeiro confrontou entre as equipes na história, o Glorioso levou a melhor e chegou aos 19 pontos na competição nacional, ocupando a 12ª colocação. Na 18ª rodada o Botafogo enfrentará o Santos, domingo (31), às 16h, no Maracanã. Antes disso, pelo Copa do Brasil, o Glorioso jogará contra o Ceará, quarta-feira, às 22h, também no Maracanã.
O JOGO
Um primeiro tempo exemplar. O Botafogo entrou em campo diante da Chapecoense com um futebol aplicado e, principalmente, paciente. O adversário se fechou e foi do Glorioso a missão de jogar e criar chances.
A marcação sob pressão funcionou como pede Mancini nos treinos e as chances não demoraram a surgir. Edílson, em chutes fortes e de longa distância, assustou o goleiro Danilo. A Chapecoense tinha o contra-ataque como alternativa e chegou em duas oportunidades com Camilo e Ednei,mas Jefferson, seguro, evitou problemas maiores.
Intenso, o Glorioso, aos 29, teve nova chance na boa trama de ataque de Daniel. O meia carregou na área e tocou para Zeballos, que teve a posição de impedimento marcada de forma errada pelo auxiliar. Botafogo prejudicado.
Aos 31, a recompensa pelo esforço. O peruano Cachito Ramírez percebeu o goleiro adiantado e, do bico da grande área, bateu com estilo e encobriu Danilo. Belo gol e 1 a 0 Fogão!
Na segunda etapa, nada de facilidade e uma Chapecoense bem mais perigosa. Mancini alterou a equipe e colocou Yuri Mamute no lugar de Daniel. Aos 16, o primeiro susto. Camilo cobrou falta na área e Grolli cabececou no canto de Jefferson, que foi buscar e espalmou de forma providencial.
Aos 25, nova chance para a equipe de Chapecó. O atacante Bruno Rangel bateu da entrada da área, a bola bateu na trave, voltou nas costas de Jefferson e se perdeu pela linha de fundo. Melhor para Jefferson, que também mostrou ter sorte.
O Botafogo diminui a pressão, mas seguiu com mais posse de bola e finalizou mais. Aos 31, o confiante Ramírez experimentou novo chute de fora da área e obrigou Danilo a espalmar o perigo para longe.
Em suas últimas tentativas, a Chapecoense rondou a área alvinegra, mas não fez seu gol. Melhor para o Glorioso, que venceu na sua volta ao Maracanã e mostrou ao torcedor que pode render mais.
O time volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 22h, o primeiro confronto de dois jogos diante do Ceará, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 0 CHAPECOENSE
Data/hora: 23/08/2014, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Fabiano (CHA); Ferreyra, Bolívar (BOT)
BOTAFOGO: Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia, Junior César; Airton (Bolatti), Gabriel, Ramírez, Daniel (Yuri Mamute); Zeballos (Sidney) e Ferreyra – Técnico: Vagner Mancini
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Ednei; Wanderson, Abuda (Tiago Luis), Dedé (Rychely), Zezinho e Camilo (Leandro); Bruno Rangel – Técnico: Celso Rodrigues
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed