Com o apoio da torcida Atlético-MG vence o Internacional e sobe para 6º lugar
|
|
A torcida atendeu ao chamado do presidente Alexandre Kalil, esgotou os ingressos, lotou a Arena Independência e viu o Atlético-MG vencer na noite deste sábado (23/08) o Internacional por 1 a 0, com gol de Diego Tardelli. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo sobre a equipe gaúcha, o Galo chegou a 26 pontos e subiu duas posições na tabela, passando a ocupar o 6º lugar. Na próxima rodada, o adversário será o Coritiba, no Couto Pereira. Já o inter permanece com 31 pontos, na segunda posição e enfrentará na próxima rodada o Palmeiras no Pacaembu.
A escalação do Internacional trouxe duas novidades em relação ao último jogo. O volante Wellington retornou ao meio campo, compondo a proteção à defesa com Ygor, que novamente substituiu Willians, lesionado. Mais à frente, o garoto Valdívia foi a cara nova prometida pelo técnico Abel Braga e ganhou chance de começar a partida. “É um menino mais agudo, ofensivo. Pode dar mais velocidade. No futebol brasileiro tu tem que jogar pra ganhar”, comentou o treinador na beira do gramado. Assim, o Inter saiu jogando com Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz e D’Alessandro; Valdívia e Rafael Moura.
Com duas equipes tradicionais do futebol brasileiro frente à frente, o duelo iniciou com poucas chances. Tanto mineiros quanto gaúchos se estudavam, procurando os melhores espaços no campo do adversário. A primeiro boa chance aconteceu aos 10 minutos, com o time da casa. Após escanteio cobrado pela direita, André desviou de cabeça e o zagueiro Leonardo Silva chegou atrasado para completar no segundo poste. O troco colorado veio pouco depois, novamente protagonizado pelo defensor mineiro. Fabrício foi acionado pela esquerda, cruzou fechado e Leonardo Silva quase fez contra ao tentar evitar a chegada de Rafael Moura.
Aos poucos, os times começaram a encontrar espaços e as chances aumentaram. Aos 17, Wellington Martins desarmou Diego Tardelli com autoridade no meio de campo. O volante entregou para Juan, que lançou Valdívia pela esquerda da área, mas o chute cruzado saiu ao lado do gol. Aos 24, o Atlético chegou com perigo. Pedro Botelho arrancou pela esquerda e cruzou fechado, procurando o centroavante André, que chegou atrasado no lance. Na sequência, Wellington Silva apareceu pela ponta direita, cortou para dentro e arriscou de perna canhota. O chute saiu forte e procurava o ângulo esquerdo de Victor, mas passou por cima.
Com 30 minutos, Valdívia sofreu falta ao lado da área. D’Alessandro cobrou fechado, com veneno, dando um susto no goleiro atleticano. O Inter marcava forte, neutralizando as tentativas de Diego Tardelli e Dátolo. Aos 40, o time colorado fez boa trama de passes e Wellington Martins encontrou espaço para arriscar de fora da área. O arremate saiu forte, procurando o canto direito, mas Victor espalmou. A primeira etapa foi equilibrada e o Inter soube se portar bem diante do time mineiro, que jogava ao lado de sua torcida.
A equipe colorada foi obrigada a fazer uma mudança para o segundo tempo. No vestiário, D’Alessandro acusou desconforto muscular no músculo adutor da coxa esquerda. Sem poder contar com o capitão do time, Abel Braga mandou Alex a campo.
O Colorado voltou com sede de vitória para a etapa complementar. Marcando forte a saída de bola do Galo e atacando com mais objetividade, o Inter ficou perto de abrir o placar em Belo Horizonte. Logo aos 8 minutos, Wellington Silva encontrou Rafael Moura dentro da área. O centroavante deu um drible seco e tirou o marcador do lance, mas Victor fez bela defesa e foi no canto esquerdo buscar o chute, evitando o gol colorado.
Aos 15, o Atlético conseguiu encaixar um contra golpe. Diego Tardelli partiu em velocidade e invadiu a área, mas Dida fechou o ângulo e o atacante chutou pelo lado. Na sequência, Wellington Silva sentiu a coxa e teve que ser substituído por Cláudio Winck. Quatro minutos depois, Rafael Moura quase colocou o Inter na frente, mas acabou desperdiçando a chance. Após rebote de Victor, a bola sobrou para o camisa 9, que teve tranquilidade para cortar o goleiro mas o chute saiu na trave.
O jogo passou a ficar equilibrado novamente. Abel Braga apostou no garoto Otávio para dar novo gás para a equipe. Porém, foi o Atlético-MG quem saiu na frente. Aos 36 minutos, a equipe mineira puxou o contra ataque, Diego Tardelli tabelou com Luan e empurrou para as redes inaugurando o marcador.
O Inter ainda tentou ir à frente e buscar o empate, mas esbarrou na defesa mineira. Aos 40, Alex arriscou de longe e obrigou Victor a espalmar por cima do gol. Um minuto depois, Claudio Winck bateu falta, mas o goleiro ficou com a bola, garantindo a vitória do time da casa.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 INTERNACIONAL
Data: 23/8/2014 (sábado)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (ASP-Fifa-SP)
Auxiliares: Bruno Boschilla (Fifa-PR) e Rogério Pablo Zanardo (ASP-Fifa-SP)
Cartões amarelos: D’Alessandro, Wellington (Inter); Luan, Diego Tardelli (Atlético-MG)
Gol: Diego Tardelli, aos 37 min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca (Jô), Maicosuel (Luan) e Dátolo; Diego Tardelli e André (Marion) – Técnico: Levir Culpi
INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck), Ernando, Juan e Fabrício; Wellington, Ygor, Aránguiz, Valdívia (Otávio) e D’Alessandro (Alex); Rafael Moura – Técnico: Abel Braga
(*) Com informações do SCI e CAM
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed