Flamengo bate o Criciúma fora de casa e alcança a quarta vitória consecutiva
|
|
O Flamengo conquistou sua quarta vitória consecutiva no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, neste domingo (24.08), às 16h. Lucas Mugni e Eduardo da Silva ajudaram a garantir os três pontos em um jogo fora de casa. O Mais Querido segue em sua recuperação no Brasileiro, contando com a força da torcida rubro-negra dentro e fora do Rio de Janeiro.
Os ingressos para o próximo jogo em casa, contra o Coritiba pela Copa do Brasil, estarão à venda para os sócios-torcedores a partir desta terça-feira (26/08).
O jogo
O Rubro-Negro iniciou o jogo com uma marcação forte e criando boas jogadas. Nos primeiros 45 minutos, teve duas bolas na trave (Marcelo e Léo Moura) e um chute perigoso para fora de Arthur. Na defesa, o Mais Querido não levou nenhum susto e o goleiro Paulo Victor foi pouco acionado. Canteros dominou o meio de campo, organizando a equipe rubro-negra em campo.
Apesar da superioridade, mesmo jogando fora de casa, o empate em 0 x 0 persistiu até o fim do primeiro tempo. Na saída de campo, o zagueiro Marcelo lembrou a dificuldade de jogar no estádio. “O time entrou no propósito do professor. Sabíamos que não seria fácil aqui. Vamos ver o que conseguimos no segundo tempo”.
No retorno ao intervalo, o Rubro-Negro voltou com a mesma pegada, mas enfrentou um adversário mais ligado no jogo. O Criciúma equilibrou as ações e a torcida rubro-negra no Heriberto Hulse aumentou a energia nas arquibancadas para ajudar o time.
O técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Lucas Mugni e Eduardo da Silva em campo, nos lugares de Nixon e Márcio Araújo. O Criciúma seguiu equilibrando as ações e o treinador pôs Gabriel no lugar de Arthur. Minutos depois, o meia argentino recebeu a bola na área e foi derrubado por João Vitor. O juiz Leandro Vuaden marcou o pênalti e expulsou o atleta do Tigre.
Mugni pediu para bater e cobrou: bola de um lado e o goleiro do outro. O Flamengo chegava perto de mais uma vitória fora de casa, mas ainda não era suficiente. Em grande jogada pela esquerda, João Paulo e Everton tabelaram e o meia chutou para o gol. No rebote, Eduardo da Silva recuperou a bola e chutou rapidamente para marcar o seu terceiro gol com o Manto Sagrado. Era a garantia de mais três pontos.
O Mais Querido passou a tocar a bola esperando o fim da partida. Ao apito final, 2 x 0 para o Flamengo e a quarta vitória consecutiva. Na saída de campo, Eduardo comemorou, mas já pensou no próximo desafio: “Estou muito feliz por ter marcado esse gol. Foi uma vitória sofrida. Agora é tentar descansar o máximo possível, teremos jogo difícil pela Copa do Brasil”.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 x 2 FLAMENGO
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Silvinho e Cleber Santana (Criciúma)
Cartão vermelho: João Vitor (Criciúma)
Gols: Mugni, aos 32min do segundo tempo, Eduardo da Silva, aos 36min do segundo tempo
CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor, Cleber Santana e Paulo Baier (Rafael Costa); Silvinho (Serginho) e Souza (Danilo Alves) – Técnico: Wagner Lopes
FLAMENGO: Paulo Victor; Leo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Marcio Araujo (Mugni), Canteros e Everton; Nixon (Eduardo da Silva) e Arthur (Gabriel) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
(*) Com informações do Site Oficial do Flamengo
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed