Vasco empata com ABC-RN pela Copa do Brasil em São Januário
|
|
Em São Januário, um gol relâmpago dos visitantes atrapalhou o Vasco, que ficou no empate de 1 a 1 com o ABC-RN na noite desta terça-feira (26/08), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol cruz-maltino foi anotado pelo atacante Kléber Gladiador. Com o resultado, o Gigante da Colina não terá vida fácil no segundo jogo das oitavas no Rio Grande do Norte.
O almirante precisa vencer ou empatar por mais de dois gols marcados para avançar para as quartas de final. O time potiguar tem a vantagem do 0 a 0. Se o jogo terminar 1 a 1, a vaga será decidida nas penalidades. O segundo jogo será na Arena das Dunas, na próxima terça-feira (02/09), também às 19h30. Antes disso, o time luta pela liderança da Série B, contra o Avaí, em duelo marcado para sábado (30/08), às 16h10, em São Januário.
O JOGO
Os adversários chegaram ao tento com apenas um minuto de partida, após boa jogada de Somália. O camisa 10 escapou pela linha de fundo e na sequência deu uma boa assistência para João Paulo. O atacante bateu firme no cantinho, 1 a 0 ABC. Abrir o placar motivou a equipe de Natal a não só jogar ofensivamente, bem como, iniciar a marcação ainda no campo do Vasco, isso durante todo o primeiro tempo.
Aos três minutos, o volante Guiñazu sofreu falta na entrada da área, o meia Rodrigo mandou uma bomba, no entanto, o goleiro Gilvan pegou em dois tempos. Quatro minutos depois, a falta foi para o time adversário, o lateral Patrick cobrou bem, mas Martin Silva mergulhou e espalmou para escanteio. Aos 14, mais ABC. Denis Marques aproveitou bom cruzamento por baixo da direita e acertou um bonito chute. A bola passou perto.
Uma chegada perigosíssima do Vasco aconteceu com 18 minutos. Marlon cruzou certeiro, Maxi Rodriguez aparou de cabeça e o aniversariante do dia, Guiñazu, em uma espécie de “carrinho”, quase se presenteou com um gol. A bola vagarosamente tocou a trave e foi afastada pela zaga. O gol viria somente aos 21 com Kleber Gladiador. O camisa 30 recebeu na área, girou o corpo e de perna esquerda chutou cruzado rasteiro, sem chance de defesa. Tudo empatado, 1 a 1.
Aos 29, novo susto cruz-maltino. Somália aproveitou um passe por cima da defesa e de cabeça, livre, tirou do goleiro. A torcida de Martín Silva surtiu efeito, pois a esfera passou rente à sua trave direita. O Vasco respondeu logo em seguida, aos 32 cronometrados, novamente Kleber. O Gladiador aproveitou passe de Maxi Rodriguez, e, no meio de dois zagueiros, desviou, contudo, a bola chegou fraca às mãos de Gilvan.
No fim de etapa inicial, mais duas tentativas cruz-maltinas. Aos 44, o volante Fabrício enganou o marcador e acertou um bom chute de fora da área. A bola foi espalmada pelo goleiro do time visitante. Um minuto depois, Douglas cobrou escanteio e viu seu xará, Douglas Silva, cabecear para fora.
Na volta para o segundo tempo, nenhum dos times fez alteração. Ao contrário do primeiro, o jogo começou morno, aparentemente, pela preocupação de ambas as equipes em levar gols. Aos 10 minutos, o técnico Adilson Batista fez sua primeira substituição: Thalles no lugar de Maxi Rodriguez. Aos 16, falta na entrada da área, e mesmo com a esperança da torcida, Douglas não cobrou bem e mandou longe.
Sem muito trabalho na segunda etapa, Martin Silva participou de um lance inusitado aos 31 minutos. Saindo de sua área, o goleiro uruguaio salvou o ataque do ABC como um terceiro zagueiro, participando com os pés de uma dividida com Lúcio Flávio. Não satisfeito, o goleiro ainda roubou a bola e fintou o jogador, arrancando gritos da torcida. Três minutos depois, ele de novo. O Paredão da Colina espalmou cabeçada difícil dada também por Lúcio Flávio.
Estava muito complicado, criando pouco, o cruz-maltino viu a situação piorar ainda mais aos 44 da etapa final com Fabrício, expulso por reclamação. Um minuto depois, o atacante Lúcio Flávio também levou vermelho após entrada dura em Guiñazu. O jogo foi até os 48 sem muita emoção.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 X 1 ABC-RN
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de agosto de 2014 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Rafael da Silva Alves (RS)
Renda: R$ 157.720,00
Público: 6.072 pagantes
Cartões amarelos: Montoya, Douglas, Douglas Silva, Rodrigo e Kleber (Vasco); Sueliton e Xuxa (ABC)
Cartões vermelhos: Fabrício (Vasco); Lucio Flavio (ABC)
Gols: VASCO: Kleber, aos 21min do primeiro tempo ABC: João Paulo, a 1min do primeiro tempo
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Carlos Cesar (Aranda), Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Montoya (Edmílson) e Douglas; Maxi Rodriguez (Thalles) e Kleber – Técnico: Adilson Batista
ABC-RN: Gilvan, Suéliton, Marlon e Samuel; Patrick, Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa e Somália (Liel); Dênis Marques (Rodrigo Silva) e João Paulo (Lucio Flavio) – Técnico: Zé Teodoro
(*) Com informações do CRVG
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed