Main Menu

Fluminense vence o Goiás por 2 a 1 pela Sul-Americana

 
 

Fluminense x Goiás - Sul-Americana 2014

A principal função do volante é marcar e proteger o sistema defensivo, mas para o gigante Edson fazer uma boa partida parando o ataque adversário não é suficiente. Por isso, nesta quinta-feira, dia 28, quando o Fluminense estreou na Copa Sul-Americana, o jogador foi ao ataque e marcou dois gols na vitória do Tricolor por 2 a 1 sobre o Goiás, no Maracanã. O camisa 19 fez uma grande partida e ajudou muito o time, que no jogo de volta pode até mesmo empatar que fica com a vaga para a próxima fase.

Mesmo com um a menos durante praticamente todo o segundo o tempo, já que o árbitro Enrique Cáceres resolveu expulsar o goleiro Klever após pressão dos jogadores do Goiás, o Fluminense foi valente e com muita garra e raça conseguiu um bom resultado que mantém o sonho de conquistar a competição continental ainda vivo.

Desde o início da partida o Tricolor foi melhor. Com mais qualidade técnica e mostrando uma tranquilidade de um time tantas vezes campeão, a equipe conseguia manter a posse de bola e envolver o adversário. Com tanta superioridade não demorou muito para o Flu abrir o placar. Após uma boa jogada de Conca pela esquerda, Conca cruzou para a área e Edson, se adiantou ao goleiro Renan e fez o primeiro gol do jogo.

Atrás no placar, o adversário saiu para o jogo. Mas quando o Goiás achou que poderia marcar, foi surpreendido novamente por Edson. O volante se posicionou bem e após boa cobrança de escanteio marcou o segundo, fazendo o time ir para o intervalo com dois gols de vantagem.

Na segunda etapa, o Fluminense sabia que era preciso recuar, marcar e saber jogar com o regulamento. Com muita determinação e por estar com um a menos em campo, o Time de Guerreiros teve de esperar as ações dos goianos e tentar marcar o terceiro no contra-ataque. O Tricolor lutou, se defendeu e chegou a criar ainda algumas jogadas, mas o gol não saiu.

Não bastava expulsar o goleiro após pressão do adversário, para atrapalhar ainda mais o Fluminense, o árbitro deu cinco minutos de acréscimo e neste tempo o Goiás conseguiu diminuir. Porém, o time foi valente e conseguiu deixar o gramado com mais uma vitória, desta vez, por 2 a 1.

Domingo, o Fluminense tem mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro. O time do técnico Cristóvão Borges vai até São Paulo enfrentar o Corinthians. Caso o consiga uma vitória e os outros resultados ajudarem, a equipe pode assumir a segunda colocação da competição.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 GOIÁS

Data/hora: 28/08/2014, às 18h00 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Enrique Cáceres Villafane (Paraguai)
Auxiliares: Rodney Aquino e Milciades Saldivar
Público: 6.314 pagantes / 7.060 presentes
Renda: R$ 112.760,00
Cartões Amarelos: Esquerdinha, Thiago Mendes (GOI); Marlon (FLU)
Cartão Vermelho: Kléver (FLU)
Gols: Edson, aos 28min e 33min do primeiro tempo, para o Fluminense; Erik, aos 48min do segundo tempo, para o Goiás

FLUMINENSE: Klever; Bruno, Marlon, Elivélton e Chiquinho; Edson, Jean, Cícero (Wagner) e Conca; Rafael Sobis (Felipe Garcia) e Fred (Henrique) – Técnico: Cristóvão Borges

GOIÁS: Renan; Moisés (Murilo Henrique), Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso (Assuério); Valmir Lucas, David, Thiago Mendes, Tiago Real e Esquerdinha; Erik – Técnico: Ricardo Drubscky

(*) Com informações do FFC

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed