Fluminense vence o Goiás por 2 a 1 pela Sul-Americana
|
|
A principal função do volante é marcar e proteger o sistema defensivo, mas para o gigante Edson fazer uma boa partida parando o ataque adversário não é suficiente. Por isso, nesta quinta-feira, dia 28, quando o Fluminense estreou na Copa Sul-Americana, o jogador foi ao ataque e marcou dois gols na vitória do Tricolor por 2 a 1 sobre o Goiás, no Maracanã. O camisa 19 fez uma grande partida e ajudou muito o time, que no jogo de volta pode até mesmo empatar que fica com a vaga para a próxima fase.
Mesmo com um a menos durante praticamente todo o segundo o tempo, já que o árbitro Enrique Cáceres resolveu expulsar o goleiro Klever após pressão dos jogadores do Goiás, o Fluminense foi valente e com muita garra e raça conseguiu um bom resultado que mantém o sonho de conquistar a competição continental ainda vivo.
Desde o início da partida o Tricolor foi melhor. Com mais qualidade técnica e mostrando uma tranquilidade de um time tantas vezes campeão, a equipe conseguia manter a posse de bola e envolver o adversário. Com tanta superioridade não demorou muito para o Flu abrir o placar. Após uma boa jogada de Conca pela esquerda, Conca cruzou para a área e Edson, se adiantou ao goleiro Renan e fez o primeiro gol do jogo.
Atrás no placar, o adversário saiu para o jogo. Mas quando o Goiás achou que poderia marcar, foi surpreendido novamente por Edson. O volante se posicionou bem e após boa cobrança de escanteio marcou o segundo, fazendo o time ir para o intervalo com dois gols de vantagem.
Na segunda etapa, o Fluminense sabia que era preciso recuar, marcar e saber jogar com o regulamento. Com muita determinação e por estar com um a menos em campo, o Time de Guerreiros teve de esperar as ações dos goianos e tentar marcar o terceiro no contra-ataque. O Tricolor lutou, se defendeu e chegou a criar ainda algumas jogadas, mas o gol não saiu.
Não bastava expulsar o goleiro após pressão do adversário, para atrapalhar ainda mais o Fluminense, o árbitro deu cinco minutos de acréscimo e neste tempo o Goiás conseguiu diminuir. Porém, o time foi valente e conseguiu deixar o gramado com mais uma vitória, desta vez, por 2 a 1.
Domingo, o Fluminense tem mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro. O time do técnico Cristóvão Borges vai até São Paulo enfrentar o Corinthians. Caso o consiga uma vitória e os outros resultados ajudarem, a equipe pode assumir a segunda colocação da competição.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 GOIÁS
Data/hora: 28/08/2014, às 18h00 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Enrique Cáceres Villafane (Paraguai)
Auxiliares: Rodney Aquino e Milciades Saldivar
Público: 6.314 pagantes / 7.060 presentes
Renda: R$ 112.760,00
Cartões Amarelos: Esquerdinha, Thiago Mendes (GOI); Marlon (FLU)
Cartão Vermelho: Kléver (FLU)
Gols: Edson, aos 28min e 33min do primeiro tempo, para o Fluminense; Erik, aos 48min do segundo tempo, para o Goiás
FLUMINENSE: Klever; Bruno, Marlon, Elivélton e Chiquinho; Edson, Jean, Cícero (Wagner) e Conca; Rafael Sobis (Felipe Garcia) e Fred (Henrique) – Técnico: Cristóvão Borges
GOIÁS: Renan; Moisés (Murilo Henrique), Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso (Assuério); Valmir Lucas, David, Thiago Mendes, Tiago Real e Esquerdinha; Erik – Técnico: Ricardo Drubscky
(*) Com informações do FFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed