Justiça realiza audiência de PMs acusados de executar menor no Morro do Sumaré
|
|
O adolescente que sobreviveu a dois tiros, no Morro do Sumaré, Zona Norte do Rio, prestou depoimento em audiência de instrução e julgamento (AIJ), realizada nesta sexta-feira (29/08), pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Capital. Os réus do processo, os policiais militares Vinícius Lima Ferreira e Fábio Magalhães Ferreira, são acusados de tentativa de homicídio contra o jovem, além do crime de homicídio pela morte de Matheus de Souza, de 14 anos, e ocultação de cadáver.
Durante a AIJ, a vítima contou que estava na Avenida Presidente Vargas, por volta das 10h do dia 11 de junho, quando foi abordada pelos policiais. O menor afirma que foi algemado e colocado na viatura, onde já estava Matheus de Souza. Os PMs também teriam apreendido um terceiro rapaz que passava pelo local. Segundo a vítima, os PMs seguiram para um lugar deserto e com denso matagal. O menor foi baleado duas vezes – no joelho e nas costas – e diz ter se fingido de morto. Em seguida, ele disse ter ouvido seis tiros que teriam sido disparados em direção à Matheus Souza.
A continuação da audiência foi marcada para o dia 17 de setembro, às 13h.
Relembre o caso
Na manhã do dia 11 de junho, os policiais Vinícius Lima e Fábio Magalhães apreenderam três menores, acusados de cometer assaltos na Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio. Um dos adolescentes foi liberado pelos policiais. O corpo de Mateus Alves foi encontrado cinco dias depois em um matagal, próximo ao local da suposta execução.
(*) Com informações do TJRJ
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed