Avaí goleia o Vasco dentro de São Januário por 5 a 0 pela Série B e Adilson Batista deixa o clube
|
|
O Vasco foi humilhado dentro de campo pelo Avaí na tarde deste sábado (30/08), em São Januário. O time carioca foi goleado pelo placar de 5 a 0. Com o resultado, o time da Colina estaciona nos 32 pontos, e termina o primeiro turno fora do G4. Com o resultado o técnico Adilson Batista, que foi muito vaiado pela torcida, deixou o cargo ainda no vestiário.
O JOGO
As equipes começaram o jogo se estudando, e apesar das tentativas de criação, nenhuma das duas conseguia finalizar. O Vasco teve sua primeira chance com 19 minutos de jogo. Depois de um erro da defesa do Avaí, a bola sobrou para Douglas que chutou em cima do goleiro, que defendeu em dois tempos.
Aos 24 minutos, o goleiro Vagner tentou tirar de cabeça, na entrada da área. Dakson aproveitou o rebote e tentou de bicicleta para o gol vazio, a bola passou rente à trave esquerda. A equipe vascaína apresentava um leve domínio na partida, mas apesar disso foi o Avaí que saiu na frente do placar.
O relógio marcava 37 minutos do primeiro tempo quando Diego Jardel cruzou falta pela esquerda, a bola desviou e Anderson Lopes mandou pro fundo do gol, fazendo o primeiro gol do Avaí na partida. Quatro minutos depois, em uma nova cobrança de falta, a bola sobrou limpa para Diego Felipe que empurrou pras redes, ampliando o placar. E assim terminou o primeiro tempo: Avaí 2 a 0.
O Vasco conseguiu fazer um gol aos 10 minutos da etapa final, mas o árbitro assinalou impedimento de Rafael Silva. Com a desvantagem no placar, o Vasco imprimia o ritmo para chegar ao gol. Aos 12 minutos Lorran cruzou e o zagueiro Bocão tirou com a mão, pênalti para o Vasco. Douglas cobrou um minuto depois, mas o goleiro Vagner defendeu.
Aos 20 minutos, Diego Jardel cobrou falta no ângulo de Martín Silva, marcando o terceiro gol da equipe catarinense. Três minutos depois, o ataque do Avaí aproveitou bate rebate da zaga vascaína e Diego Felipe marcou seu segundo gol na partida, o quarto do Avaí.
Com o resultado adverso, a equipe vascaína não conseguia se organizar em campo. Faltando quatro minutos para o fim do jogo, Roberto cobrou falta e marcou o quinto gol da equipe catarinense. Fim de jogo em São Januário, Avaí 5 a 0;
O próximo jogo do Vasco pelo Campeonato Brasileiro Série B é contra o América-MG, no sábado (06/09), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada da competição. Antes disso, na terça feira (02/09), o Gigante vai até Natal enfrentar o ABC, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Adilson Batista deixa o cargo de treinador do Vasco
Adílson Batista não é mais o técnico do Vasco da Gama. Em comum acordo com a diretoria, o profissional acertou a saída do comando do Gigante da Colina após a partida deste sábado (30), em São Januário, contra o Avaí. Contratado em outubro do ano passado, o treinador dirigiu o cruz-maltino em 52 partidas e obteve 24 vitórias, 21 empates e 7 derrotas. O diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, comentou a saída do treinador.
– Adílson vai sair hoje e falo isso com muita tristeza. Ele é um profissional comprometido e capacitado, mas infelizmente o ambiente estava contrário. O Adílson é sério em todas as decisões e isso contribuiu para sua decisão. O Vasco entrou em campo na briga pela liderança, segue vivo na Copa do Brasil e perdeu poucas vezes no ano. O Adílson não não nos deixou opção, pois acredita que sua saída por se tornar favorável para o Vasco. Vamos ter tranquilidade, pois não queremos que a responsabilidade pela derrota fique toda com ele. Todos são culpados pelo que aconteceu – disse o dirigente.
Visivelmente emocionado, Adílson Batista agradeceu aos dirigentes vascaínos pela oportunidade concedida em seu discurso de despedida. O técnico também fez questão de exaltar a grandeza do Club de Regatas Vasco da Gama.
– Agradeço ao clube, sei da grandeza do Vasco. É um privilégio ter trabalhado aqui. Gosto de todas as pessoas que convivi aqui no clube. Desde o ano passado estou tentando fazer o meu melhor, mas infelizmente algumas coisas não aconteceram. Às vezes é melhor você sair para que as coisas fluam um pouquinho melhor. Eu sei da minha capacidade e tenho mais 15 anos para trabalhar como treinador. Vou sempre respeitar o Vasco. Infelizmente, fomos prejudicados e não conquistamos o título estadual. Foi um prazer trabalhar no Vasco – declarou Adílson.
O Club de Regatas Vasco da Gama agradece ao treinador Adílson Batista pelos serviços prestados ao longo dos nove meses que esteve à frente do elenco de futebol profissional. Aproveitamos a oportunidade para comunicar que tão logo seja escolhido seu substituto, informaremos o nome nos veículos oficiais do clube.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 5 AVAÍ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de agosto de 2014 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Fabrício, Rafael Silva e Aranda (Vasco); Diego Jardel (Avaí)
Cartão vermelho: Luan (Vasco)
Gols: Anderson Lopes (Avaí: 37’/1º tempo), Diego Felipe (Avaí: 41’/1º tempo), Diego Jardel (Avaí: 20’/2º tempo), Diego Felipe (Avaí: 24’/2º tempo), Roberto (Avaí: 41’/2º tempo)
VASCO: Martín Silva, André Rocha (Rafael Vaz), Luan, Douglas Silva e Lorran; Aranda, Fabrício, Douglas e Dakson (Edmilson); Guilherme Biteco (Rafael Silva) e Thalles – Técnico: Adilson Batista
AVAÍ: Vagner, Bocão (Abuda), Pablo, Antônio Carlos e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel (João Filipe); Anderson Lopes e Paulo Sérgio (Roberto) – Técnico: Geninho
(*) Com informações do CRVG
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed