Main Menu

Quinze jovens do Santa Marta ganham baile de debutantes

 
 

Andre Gomes de Melo

Quinze jovens do Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, ganharam na noite desta sexta-feira (29/8) um baile de debutantes. O evento foi realizado no Clube Israelita de Copacabana e teve direito a valsa com os policiais que atuam na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e o comandante das UPPs, coronel Frederico Caldas. Essa foi a primeira festa de debutantes organizada no Santa Marta.

– É muito bacana ver que a primeira festa realizada há quatro anos na UPP da Providência ganhou corpo e foi realizada em outras comunidades. Eventos assim levam alegria para muitas pessoas. Sonhos são realizados – afirmou o secretário.

Para o comandante das UPPs, é gratificante a polícia participar de eventos que marcam a vida dos moradores de comunidades.

– Enquanto dançava com uma das meninas, vi a emoção dela e a importância deste evento. É importante essas famílias se integrarem mais com os policiais que atuam em sua comunidade – disse o coronel Frederico Caldas.
Andre Gomes de Melo

Do grupo de meninas que debutaram, quatro delas moram em um abrigo que funciona no interior do Morro Santa Marta. Ansiosas, elas tiveram a chance de reencontrar a família pela primeira vez depois de meses.

– Moro há três anos no abrigo e posso garantir que o sonho de uma festa assim faz parte do imaginário de toda adolescente. Estou me sentindo em um conto de fadas – afirmou Itaitê dos Santos.

No grupo, cinco amigas de infância comemoraram a realização do sonho de fazer uma festa juntas.

– Todas já completamos 15 anos e celebramos de forma simples em casa, com os nossos pais. A alegria que estamos sentindo hoje é difícil de traduzir em palavras – disse Monique.

Andre Gomes de Melo

As meninas elogiaram também os policiais eleitos seus príncipes.

– Foi fácil escolher. Simpatia e simplicidade foram os nossos critérios – afirmou Nayha Firmino.

As jovens foram escolhidas segundo critérios específicos, como ter 15 anos ou completar ainda este ano, estar matriculada regularmente em uma rede de ensino, apresentar boas notas e se comprometer a participar de oficinas de salgados e bolos finos. Para a noite de gala, as debutantes se prepararam no Cetep do Santa Marta. Os penteados e maquiagem foram oferecidos pelos alunos e professores dos cursos da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica).

Rede solidária

Empreendedores locais, que têm negócios nas comunidades pacificadas, e profissionais de diversas áreas ajudaram na produção do evento.

Além do Santa Marta, as comunidades da Mangueira, Providência, Macacos, Coroa/Fallet/Fogueteiro, São Carlos e Andaraí já tiveram baile de debutantes.

(*) Com informações da ASCOM/RJ

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed