Quinze jovens do Santa Marta ganham baile de debutantes
|
|
Quinze jovens do Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, ganharam na noite desta sexta-feira (29/8) um baile de debutantes. O evento foi realizado no Clube Israelita de Copacabana e teve direito a valsa com os policiais que atuam na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e o comandante das UPPs, coronel Frederico Caldas. Essa foi a primeira festa de debutantes organizada no Santa Marta.
– É muito bacana ver que a primeira festa realizada há quatro anos na UPP da Providência ganhou corpo e foi realizada em outras comunidades. Eventos assim levam alegria para muitas pessoas. Sonhos são realizados – afirmou o secretário.
Para o comandante das UPPs, é gratificante a polícia participar de eventos que marcam a vida dos moradores de comunidades.
– Enquanto dançava com uma das meninas, vi a emoção dela e a importância deste evento. É importante essas famílias se integrarem mais com os policiais que atuam em sua comunidade – disse o coronel Frederico Caldas.
Do grupo de meninas que debutaram, quatro delas moram em um abrigo que funciona no interior do Morro Santa Marta. Ansiosas, elas tiveram a chance de reencontrar a família pela primeira vez depois de meses.
– Moro há três anos no abrigo e posso garantir que o sonho de uma festa assim faz parte do imaginário de toda adolescente. Estou me sentindo em um conto de fadas – afirmou Itaitê dos Santos.
No grupo, cinco amigas de infância comemoraram a realização do sonho de fazer uma festa juntas.
– Todas já completamos 15 anos e celebramos de forma simples em casa, com os nossos pais. A alegria que estamos sentindo hoje é difícil de traduzir em palavras – disse Monique.
As meninas elogiaram também os policiais eleitos seus príncipes.
– Foi fácil escolher. Simpatia e simplicidade foram os nossos critérios – afirmou Nayha Firmino.
As jovens foram escolhidas segundo critérios específicos, como ter 15 anos ou completar ainda este ano, estar matriculada regularmente em uma rede de ensino, apresentar boas notas e se comprometer a participar de oficinas de salgados e bolos finos. Para a noite de gala, as debutantes se prepararam no Cetep do Santa Marta. Os penteados e maquiagem foram oferecidos pelos alunos e professores dos cursos da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica).
Rede solidária
Empreendedores locais, que têm negócios nas comunidades pacificadas, e profissionais de diversas áreas ajudaram na produção do evento.
Além do Santa Marta, as comunidades da Mangueira, Providência, Macacos, Coroa/Fallet/Fogueteiro, São Carlos e Andaraí já tiveram baile de debutantes.
(*) Com informações da ASCOM/RJ
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed