Gastronomia do Mar em Niterói e Copacabana: festival termina neste fim de semana com novidades de dar água na boca
|
|
Termina neste domingo (31/08), o IV Festival de Gastronomia do Mar, que desde o último sábado (23), oferece uma série de atividades com nove dias de circuito gastronômico de peixes em cerca de 70 restaurantes de Niterói e dez do Rio (todos em Copacabana). Além dos tradicionais palcos gourmets com workshops gratuitos de renomados chefs internacionais e oficinas lúdicas, o evento comemora sua quarta edição com algumas novidades.
O palco gourmet estará das 12h às 15h na Rua Nóbrega, polo gastronômico do Jardim Icaraí que trará como novidade o serviço de hashprint, de impressão de fotos na hora para quem fizer postagem no Instagram com a hashtag do festival. Comandam os últimos workshops gratuitos do IV festival os chefs Olivier Cozan, Nanda Delamare e Vicente Maia Abreu, e o enólogo Celio Alzer. Neste dia haverá tambémoficinas de confecção de peixinhos e a performance de uma atriz vestida de peixe para incentivar a criançada a consumir pescado e alertar sobre os cuidados com o meio ambiente. A programação completa está no site www.gastronomiadomar.com.br.
O evento – Criado em 2011 pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap) como ação especial de incentivo ao consumo de peixe e de fomento ao turismo gastronômico e economia de Niterói, o Gastronomia do Mar foi tão bem aceito que faz parte do calendário de eventos oficiais da cidade. E mais: ano passado comemorou sua terceira edição atravessando a Baía de Guanabara rumo a Copacabana.
– A ideia é ampliarmos o projeto, estimulando o consumo do pescado não apenas em Niterói e no Rio, mas em todo o estado – adianta o secretário de estado José Bonifácio, à frente da Sedrap, que tem em sua estrutura a Fundação Instituto de Pescado Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), responsável pelas atividades lúdicas.
Quarta edição – A quarta edição do Gastronomia do Mar começou dia 23, com o palco gourmet e oficinas lúdicas em frente ao Mercado de Peixes São Pedro, em Niterói. No domingo, 24, foi dia do segundo palco gourmet, dessa vez, no Posto Seis, próximo à Colônia de Pesca Z-13 (Copacabana), a mais antiga do Brasil.
(*) Com informações da ASCOM/RJ
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed