Brasil enfrenta a Tunísia na segunda rodada do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino
|
|
O caminho é longo. Para chegar ao objetivo de conquistar o quarto título do Campeonato Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei tem que fazer 13 jogos. O primeiro já foi e bem. Depois da vitória por 3 sets a 0 sobre a Alemanha na estreia, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho volta à quadra nesta quarta-feira (03/09), às 15h25 (Horário de Brasília), na Spodek Arena, em Katowice, na Polônia, para o segundo compromisso na competição. Desta vez, o adversário será a Tunísia e o jogo terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
Mais jovem da seleção brasileira e maior pontuador na partida de estreia, o ponteiro Lucarelli sabe que representar este país no Campeonato Mundial masculino de vôlei tem um peso grande, mas o atacante tem conseguido lidar bem com a situação.
“A responsabilidade de estar aqui é muito grande, mas acho que consegui contornar bem o nervosismo. Viemos de muitos anos vitoriosos, então chegamos nesse campeonato com a expectativa dos torcedores brasileiros para conquistarmos o tetra e acredito que essa parte da nova geração que está aqui tem tudo para chegar a mais um título para o vôlei brasileiro”, disse Lucarelli.
Apesar de ter apenas 22 anos, o ponteiro vem de títulos nas categorias de base do Brasil e é titular da seleção principal desde o ano passado. Já acumulou duas pratas na Liga Mundial e conquistas no Sul-Americano e na Copa dos Campeões. Companheiro de posição do experiente Murilo, de 33 anos, Lucarelli afirma aprender a cada dia na seleção brasileira.
“Tenho a sorte de ter jogadores experientes ao meu lado e todos me ajudam muito. O aprendizado de cada dia, de saber lidar com certas situações no jogo, tudo que eles me passam é muito importante. Hoje vamos estudar bastante a Tunísia. Infelizmente é um time que não enfrentamos muito, não conhecemos tanto os jogadores, mas vamos estudar bastante para não sermos surpreendidos no jogo de amanhã”, comentou Lucarelli.
O técnico Bernardinho avaliou o adversário desta quarta-feira e destacou a importância do time brasileiro manter o bom ritmo apresentado na vitória por 3 sets a 0 sobre a Alemanha.
“É um time que tem poucos jogadores experientes, o treinador está renovando muito. Eles estiveram no Brasil no ano passado com a seleção B, fizeram jogos bons, e mostraram que jogam com velocidade. Não podemos, em uma competição como essa, diminuir o ritmo em momento nenhum porque todo resultado é muito importante. Temos 48h entre um jogo e outro para estudarmos e entrarmos focados contra a Tunísia, que é o próximo adversário”, disse Bernardinho.
Na sequência da competição, o Brasil ainda enfrentará Finlândia, Coreia do Sul e Cuba pela primeira fase do Grupo B. Esses serão os primeiros compromissos do Brasil para manter a boa sequência depois dos títulos de 2002, na Argentina, em 2006, no Japão e, em 2010, na Itália.
A seleção brasileira é formada neste Mundial pelos levantadores Bruninho e Raphael; os opostos Leandro Vissotto, Wallace e Renan; os centrais Lucão, Sidão e Éder; os ponteiros Murilo, Lucarelli, Lipe e Maurício Borges e os líberos Mário Jr. e Felipe.
TABELA – Primeira fase:
01/09 – Brasil 3 x 0 Alemanha (25/21, 25/19 e 25/17)
03/09 – 15h25 – Brasil x Tunísia
05/09 – 15h25 – Brasil x Finlândia
06/09 – 15h25 – Brasil x Coréia do Sul
07/09 – 15h25 – Brasil x Cuba
(*) Com informações da CBV
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed