Vasco perde para ABC e dá adeus a Copa do Brasil
|
|
Não será em 2014 que o Vasco da Gama conquistará pela segunda vez a Copa do Brasil. Campeão em 2011, o Gigante da Colina perdeu para o ABC-RN na noite desta terça-feira (02/09), na Arena das Dunas, em Natal-RN, pelo placar de 2 a 1 e deu adeus a competição nacional.
No próximo sábado (06/09), às 16h10, na Arena Independência, o clube de São Januário entrará em campo pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário será o América Mineiro, equipe que encerrou a última rodada do turno na liderança do torneio.
O JOGO
Precisando de gols para conquistar a classificação, o Vasco iniciou a partida partindo para o campo de ataque. Logo aos três minutos, Marlon avançou pela esquerda e arriscou de longe. Kléber chegou a tocar na bola, mas não conseguiu cabecear na direção do gol. Logo em seguida, aos cinco, Douglas cobrou falta e viu Gilva fazer uma boa defesa. No rebote, Montoya pegou de primera e mandou para fora.
A equipe potiguar criou sua primeira chance aos oito minutos com Junior Timbó. Da intermediária, o armador chutou e não teve muita sorte. Quem não teve o mesmo azar foi Madson. Após grande lançamento de Diego Jussani, o lateral apareceu nas costas de Marlon, invadiu a área e tocou na saída de Diogo Silva: ABC-RN 1 x 0.
O gol não mudou a postura cruz-maltina. Ciente da necessidade do resultado positivo, o clube de São Januário criou uma boa oportunidade com Kléber aos 15 minutos. O Gladiador recebeu bom passe de Dakson, mirou o ângulo e bateu forte. O camisa 30 não anotou o tento devido a uma grande defesa do arqueiro abcedista.
Quem também fez uma bela intervenção foi Diogo Silva. Aos 20 minutos, após boa jogada de Dênis Marques, João Paulo finalizou de longe e parou no camisa 12 vascaíno. O jogo seguiu disputado e com o Vasco tomando as ações, mas as chances dimuíram devido aos passes errados de ambas as equipes.
Após um longo período recuado, o ABC-RN voltou a levar perigo aos 40 minutos com João Paulo. O atacante recebeu de Júnior Timbó, ganhou de Rodrigo na corrida e chutou cruzado. Para sua infelicidade, Diogo Silva fez outra grande defesa. Boa opção ofensiva no primeiro tempo, Aranda quase empatou a partida alguns momentos depois. O chute do paraguaio acabou indo para fora.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, ou seja, com o Vasco atacante. Antes mesmo do primeiro minuto, Dakson chutou da intermediária e Gilva fez uma boa defesa. De sua meta, o arqueiro abecedista viu sua equipe ampliar sua vantagem. Após cobrança de falta de Rogerinho, Marlon venceu a disputa com Douglas Silva e empurrou a bola para o fundo das redes: ABC-RN 2 x 0.
Após o gol da equipe potiguar, a partida esquentou. Douglas, pelo lado do Vasco, e Rogerinho, pelo lado do ABC-RN, foram expulsos. Sem contar com seu armador, o treinador Jorge Luiz colocou em campo o uruguaio Maxí Rodriguez. Logo em seu primeiro lance, aos 13 minutos, o meia arriscou de longe, viu a bola encobrir Gilvan e saiu para o abraço: VASCO 1 X 2.
O gol vascaíno tornou a partida ainda mais eletrizante. Necessitando do empate para conquistar a vaga, o clube de São Januário passou a arriscar ainda mais. Apesar de marcar presença no campo de ataque, o Gigante só assustou aos 32 minutos com Diego Renan. O lateral recebeu lançamento de Kléber, dominou no peito, limpou com a perna direita e chutou com a canhota. A bola tirou tinta da trave defendida pelo camisa 1 do ABC. Outra finalização que passou perto foi a do zagueiro Rodrigo, que cobrou falta com perigo aos 36 minutos.
A equipe da casa teve a chance de aumentar o placar nos minutos finais, porém Dênis Marques e João Henrique não conseguiram vencer o Diogo Silva. O arqueiro vascaíno fez pelo três grandes intervenções e evitou o terceiro gol do time potiguar. Dois minutos antes do árbitro apitar o fim da partida, Thalles tocou de cabeça e Douglas Silva apareceu na cara do gol. O zagueiro driblou o goleiro Gilvan, mas não conseguiu mandar a bola para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
ABC-RN 2 X 1 VASCO
COPA DO BRASIL- JOGO DE VOLTA- OITAVAS DE FINAL
Local: Arena das Dunas, Natal-RN Data: 02/09/2014 Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira- SP e Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo- SP e Anderson José de Moraes Coelho- SP
Cartões Amarelos: Diego Jussani e Rogerinho (ABC-RN); Diogo Silva, Douglas Silva, Aranda, Diego Renan e Guiñazu (Vasco da Gama)
Cartões Vermelhos: Rogerinho (ABC-RN) e Douglas (Vasco da Gama)
Gols: Madson (ABC-RN: 12’/1º tempo), Marlon (ABC-RN: 05’/2º tempo), Maxí Rodriguez (13’/2º tempo).
ABC-RN: Gilvan, Madson, Marlon, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Somália (Liel), Daniel Amora e Júnior Timbó (Rogerinho); Dênis Marques e João Paulo (João Henrique) – Treinador: Zé Teodoro
VASCO: Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Lorran); Guiñazu, Aranda, Dakson (Maxí Rodriguez), Douglas e Santiago Montoya (Thalles); Kléber – Treinador: Jorge Luiz
(*) Com informações do CRVG
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed