Botafogo derrota o Ceará e pega o Santos na Copa do Brasil
|
|
O Botafogo foi até o Castelão nesta quarta-feira (03/09) com a desvantagem de 2 a 1 no placar e foi heroico. Com um gol aos 50 minutos de André Bahia, o Glorioso venceu o Ceará por 4 a 3 em jogo que teve de tudo e garantiu a vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Os outros gols do Fogão foram marcador por Edílson, Yuri Mamute e Ramírez.
Com a classificação heroica na Copa do Brasil, o Botafogo avança às quartas de final e enfrentará o Santos. De volta ao campo no domingo, o Glorioso enfrentará o Atlético Mineiro, às 16h, na Arena Independência, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Para o Botafogo, só restava atacar e buscar reverter a desvantagem de 2 a 1 construída pelo Ceará no Maracanã. Diante do Castelão lotado, o alvinegro carioca não se intimidou nos minutos iniciais e buscou o gol logo aos 5. Edílson cobrou falta de muito longe e o chutaço passou rente a trave de Jailson.
O Ceará, com seu time completo, também chegou com perigo e iniciou cinco minutos de muita pressão ao gol de Andrey, titular no lugar de Jefferson, que serve a seleção brasileira. Eduardo, em chute rente a trave e Nikão, em dividida na área com Andrey, chegaram perto do primeiro gol cearense.
A equipe da casa pressionou, mas o Glorioso balançou a rede primeiro. Aos 14, Edílson cobrou falta com perfeição e marcou um GOLAÇO. 1 a 0 Botafogo!
Aos 17, o Glorioso perdeu Daniel, que levou a pior na dividida, lesionou o joelho e saiu de campo. Em seu lugar, Vagner Mancini colocou Yuri Mamute, que protagonizou dois lances capitais no primeiro tempo.
Mas o Ceará, diante da sua torcida, não esmoreceu e empatou o jogo aos 20, após cruzamento de Magno Alves pela esquerda e finalização de Bill. 1 a 1. Quatro minutos mais tarde, outro golpe. O árbitro assinalou um pênalti questionável de Yuri Mamute em Vicente, Magno Alves bateu, deslocou Andrey e colocou o 2 a 1 no placar.
Com o mesmo resultado do Maracanã, a classificação ficava ainda mais distante. Aos 39, Emerson Sheik levou a melhor sobre Vicente na área, que não viu o atacante e o atingiu na área. Pênalti não marcado pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira e Botafogo prejudicado.
Mesmo com as dificuldades, o Botafogo teve forças no fim do primeiro para responder com gol. Aos 46, Edílson cruzou bola na área, o zagueiro cearense escorregou e Yuri Mamute, de peixinho, igualou o placar em 2 a 2.
Botafogo faz segundo tempo histórico e se classifica
O que havia começado ruim, melhorou para a segunda etapa. Com o empate em 2 a 2 fora de casa, o Glorioso precisava de mais um gol para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. A equipe de Vagner Mancini começou bem e pressionou o Ceará nos cinco minutos iniciais. Aos 7, foi a vez da arbitragem errar contra o Ceará, que teve o gol legal de Magno Alves anulado após a marcação do impedimento.
A partida esquentava, quando faltou luz no Castelão. Sim, o gerador do Estádio de Copa do Mundo não funcionou e a partida teve que ser interrompida por 22 minutos. De volta ao jogo, a classificação parecia impossível quando Bill, aos 30, aproveitou a falha na saída de bola e colocou o Ceará na frente: 3 a 2.
Motivado por algo especial, o Botafogo insistia em continuar e a redenção veio nos minutos finais. Aos 49, Wallyson bateu para o gol, o goleiro cearense deu o rebote e Ramírez deixou o jogo empatado em 3 a 3.
Quando ninguém esperava outra coisa que não fosse o apito final, André Bahia, aos 50, emendou um balaço de fora da área e marcou! 4 a 3 Botafogo! Classificação histórica na Copa do Brasil para um time que lutou contra tudo e marcou seu nome na competição nacional.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 3 X 4 BOTAFOGO
Data: 03/09/2014
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Gols: Edílson, aos 14min, Bill, aos 20min, Magno Alves, aos 28min, e Yuri Mamute aos 46min do primeiro tempo; Bill, aos 30min, Ramirez, aos 49min, e André Bahia aos 50min do segundo tempo
Cartões amarelo: Emerson Sheik, Yuri Mamute, Luiz Ramires (BOT) Samuel Xavier, Anderson, Ricardinho (CEA)
CEARÁ: Jaílson; Samuel Xavier, Alex Lima, Anderson e Vicente; João Marcos, Eduardo, Ricardinho (Michel) e Nikão (Souza); Magno Alves e Bill (Amaral) – Técnico: Sérgio Soares
BOTAFOGO: Andrey; Edílson, Bolívar, André Bahia e Jr. César (Julio César); Gabriel, Bolatti (Tanque Ferreyra), Ramirez e Daniel (Yuri Mamute); Wallyson e Emerson Sheik – Técnico: Vagner Mancini
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed