Main Menu

Corinthians faz três gols em 20 minutos, bate o Bragantino e se classifica na Copa do Brasil

 
 

Corinthians x Bragantino - Copa do Brasil 2014

Com 20 minutos avassaladores, o Corinthians despachou o fantasma da eliminação e venceu o Bragantino por 3 a 0 na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Corinthians, na noite desta quarta-feira (03/09). Renato Augusto, Ralf e Felipe fizeram os gols da classificação corinthiana. Nas quartas de final, o Timão enfrenta o vencedor de Atlético-MG e Palmeiras.

Por ter perdido a partida de ida por 1 a 0, o Corinthians precisava de gols. Era necessária uma vitória por pelo menos dois de vantagem para garantir a vaga sem precisar passar por disputa por pênaltis. E o Timão tratou de conseguir o resultado rapidamente.

Foi uma sequência intensa. Logo aos três minutos, Romarinho avançou pela direita e cruzou para a área. Renato Augusto acertou um lindo chute, sem deixar a bola cair no chão. Golaço!

O primeiro gol já deixava a situação um pouco mais tranquila, já que o 1 a 0 levava a decisão do confronto para os pênaltis. Mas, em duas jogadas de escanteio, o Corinthians garantiu o placar que precisava.

Aos 15, da cobrança que veio pela esquerda, Ralf subiu mais alto do que todo mundo para colocar a bola para dentro das redes. Depois, aos 19, Felipe aproveitou o escanteio pela esquerda, subiu livre e testou firme, estufando o gol do Bragantino.

Com 3 a 0, um resultado mais elástico do que o necessário, o Timão se soltou na partida. Envolvia o Bragantino com muita movimentação dos jogadores da frente, passes rápidos e curtos e tabelinhas. Em uma dessas jogadas, Romarinho recebeu cruzamento pela esquerda e quase fez um golaço de calcanhar.

Apesar do forte volume ofensivo, o Corinthians não se viu livre de defender aos avanços do Bragantino. No fim do primeiro tempo, aos 48, Cássio teve de trabalhar ao espalmar um chute de fora da área de Geandro. Na etapa final, o camisa 12 do Timão teve de fazer outra intervenção em tiro disparado pelo jogador do Bragantino da intermediária.

O placar favorável deixou o Timão mais tranquilo no segundo tempo, administrando o resultado na maior parte do tempo. A melhor chance veio aos 38, quando Petros chutou cruzado pela esquerda, e a bola passou por toda a área, sem ninguém para colocar para dentro do gol.

A torcida já comemorava a classificação quando o Corinthians levou um pequeno susto. Após cobrança de falta, Guilherme Mattis descontou para o Bragantino. Nada que tirasse a vaga do Timão.

Agora, o Corinthians vira a chave. Copa do Brasil, só quando outubro chegar. Daqui em diante, o foco é o Campeonato Brasileiro, e o próximo compromisso será neste domingo (07), contra o Criciúma, fora de casa, às 16h, pela 19ª rodada.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 BRAGANTINO

Copa do Brasil, oitavas de final, jogo de volta
Data: 03/09/2014
Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP
Árbitro: Vinícius Furlan-SP
Gols: Renato Augusto aos 3, Ralf aos 15 e Felipe (COR) aos 19 do primeiro tempo; Guilherme Mattis (BRA), aos 44 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabio Santos (COR), Marcos Paulo, Geandro, Mota e Romarinho (BRA)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fabio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Petros) e Renato Augusto (Danilo); Luciano, Romarinho e Romero (Jadson) – Técnico: Mano Menezes

BRAGANTINO: Marcelo Henrique; Samuel Santos, Leonardo, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Marcos Paulo (Romarinho) e Sandro; Cesinha, Luisinho (Léo Jaime) e Lincon (Mota) – Técnico: PC Gusmão.

(*) Com informações do SCCP

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed