Cruzeiro vira sobre o Santa Rita-AL e avança na Copa do Brasil
|
|
Em jogo difícil, o Cruzeiro venceu o Santa Rita–AL, por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (03/09), em Arapiraca, e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. Com esse resultado, o Maior de Minas completou 16 jogos de invencibilidade e chegou a marca de 105 gols na atual temporada.
O time estrelado não fez um bom primeiro tempo, dando brechas para a equipe alagoana, que apareceu várias vezes ao ataque e acabou abrindo o placar da partida, aos 44 minutos do primeiro tempo, com Cristiano Fontes. Para a segunda etapa, Marcelo Oliveira colocou Eurico e Marcelo Moreno em campo, nos lugares de Alex e Neilton, respectivamente. As mudanças surtiram efeito, e o time cinco estrelas sufocou o adversário durante todo o segundo tempo. Júlio Baptista, de pênalti, e Moreno, após completar cruzamento de Marlone, sacramentaram a virada celeste.
Agora, o time estrelado volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pelo qual enfrentará o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da competição.
A partida
O jogo começou com as duas equipes se estudando, sendo que o time da casa saía mais para o ataque, já que precisava do resultado, enquanto o Cruzeiro se fechava e buscava sair com velocidade nos contra-ataques. O início do duelo também foi marcado pelo alto número de passes errados de ambos os times, muito desses erros causados pela irregularidade do gramado.
Aos 13 minutos, Ceará foi inverter a jogada do lado direito para o esquerdo do campo, o passe não foi bom e acabou no peito de Gueba. O meia lançou Reinaldo Alagoano, que saiu na cara de Fábio, mas Léo antecipou, tomou a frente da jogada e protegeu a bola para que o arqueiro celeste ficasse com ela.
A equipe alagoana assustou de novo somente aos 27 minutos. Jeanderson avançou pela ponta esquerda e cruzou para a área. A bola não encontrou ninguém e acabou ficando com a zaga celeste. Três minutos depois, o Cruzeiro teve a sua primeira chance. Willian escorou e Nilton bateu de primeira, de fora da área, mas o chute saiu à esquerda da meta de Jeferson.
O Maior de Minas, aos poucos, foi se apresentando mais ao ataque. Aos 36 minutos, Marlone, em cobrança de falta pela ponta direita, levantou a bola na área adversária. O zagueiro Léo subiu mais alto que a zaga do Santa Rita e testou para fácil defesa do arqueiro alagoano.
No último lance perigoso do primeiro tempo, aos 44 minutos, a equipe nordestina abriu o placar. Após cobrança de escanteio, do lado esquerdo de ataque, a bola sobrou para Jeanderson, que cruzou na área celeste. Na sequência, depois de um rebote da defensiva azul, Reinaldo Alagoano chutou cruzado e Cristiano Fontes, debaixo das traves, só empurrou para o fundo das redes. Santa Rita–AL 1 x 0 e fim da primeira etapa.
2º Tempo
O Cruzeiro voltou mais ligado no segundo tempo. Logo aos três minutos, Júlio Baptista puxou contra-ataque e tocou para Marlone que, da entrada da área, deu uma cavadinha. A bola encobriu o goleiro Jeferson e, caprichosamente, parou no travessão da meta alagoana.
Quatro minutos depois, Willian fez bela jogada individual e deu assistência para Neilton. O atacante celeste dominou, cortou o zagueiro, mas acabou sendo desarmado na hora do chute.
O Maior de Minas continuava pressionando o adversário. Com 13 minutos, Nilton arriscou de longe no canto direito de Jeferson, que se esticou para encaixar a bola e evitou o primeiro gol cruzeirense na partida. Cinco minutos mais tarde, Willian fez levantamento para a área alagoana e Léo, mais uma vez, ganhou no alto e cabeceou sobre a meta.
De tanto insistir, a equipe estrelada conseguiu chegar ao gol. Aos 25 minutos, Moreno tabelou com Willian, o camisa 18 finalizou e o zagueiro Selmo Lima desviou a bola com o braço, dentro da área. O árbitro assinalou penalidade para o Cruzeiro. Júlio Baptista bateu com perfeição, sem chances para Jeferson. Empate estrelado: 1 x 1.
Aos 27, Marlone disparou pela ponta direita, fez linda jogada individual e tocou para o meio da área. Moreno se antecipou à zaga nordestina e mandou a bola para o fundo das redes, chegando ao seu 38º gol com o manto estrelado. Virada cruzeirense: 2 x 1.
Os gols da Raposa desanimaram o time Alagoano, que chegou com perigo ao ataque somente mais uma vez, aos 39 minutos, quando Cristiano Fontes cruzou e Manoel afastou o perigo, ao evitar que a bola chegasse à cabeça de Reinaldo. Desse momento em diante, o Cruzeiro ficou trocando passes para administrar o resultado.
Com 48 minutos, o árbitro apitou e finalizou a partida. Maior de Minas 2 x 1 Santa Rita–AL, e vaga celeste garantida nas quartas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
SANTA RITA 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 03/09/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca – AL
Árbitro: Renan Roberto de Souza
Gols: Cristiano Fontes, aos 44 minutos do primeiro tempo; Júlio Baptista, aos 24 e Marcelo Moreno, aos 27 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Adriano, Edson Magal, Selmo Lima (Santa Rita – AL)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Alex (Eurico); Nilton (Samudio), Willian Farias e Marlone; Willian, Neilton (Marcelo Moreno) e Júlio Baptista – Técnico: Marcelo Oliveira
SANTA RITA: Jeferson, Lucas, Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Adriano, Edson Magal (Júnior Amorim), Cristiano Fontes e Gueba (Gabriel Soares); Reinado Alagoano e Rafael Silva(Erlon) – Técnico: Eduardo Neto
(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed