São Paulo bate o Criciúma e está nas oitavas da Sul-Americana
|
|
O Tricolor segue firme em busca do bicampeonato da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (4), no Morumbi, o São Paulo venceu o Criciúma por 2 a 0, reverteu a derrota sofrida no confronto de ida (2 x 1) e eliminou os catarinenses da competição continental, que dará ao campeão uma vaga na Libertadores da América de 2015.
Com gols de Edson Silva e Kaká – o seu primeiro no Morumbi após acertar a sua volta ao clube -, o time são-paulino conseguiu avançar no torneio e, nas próximas semanas, conhecerá o adversário da próxima fase. Antes disso, porém, o Tricolor terá o Campeonato Brasileiro pela frente. Neste final de semana, novamente no Morumbi, a equipe medirá forças contra o Sport.
Com uma série de desfalques, o técnico Muricy Ramalho escalou o que tinha de melhor para o embate contra o Tigre. Dessa forma, o Tricolor começou a partida com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Osvaldo e Alan Kardec. O atacante Alexandre Pato, com uma virose gastro intestinal, não pôde entrar em campo.
Além do camisa 11, o zagueiro Antonio Carlos e o centroavante Luis Fabiano, que aprimoram a forma física após se recuperarem de lesões, o jovem Rodrigo Caio (se recupera de cirurgia no joelho esquerdo), o lateral-esquerdo Alvaro Pereira (com a Seleção Uruguaia) e o atacante Ademilson (na Seleção Brasileira Sub-21) também desfalcaram o time são-paulino.
Com novidade no posicionamento ofensivo, já que Kaká e Osvaldo alternam a movimentação para confundir marcação adversária, o São Paulo tentou de todas as formas furar o bloqueio rival, mas encontrava dificuldades. O Criciúma jogava todo fechado no campo de defesa à espera de um contra-ataque.
Tocando a bola pacientemente, os paulistas buscavam os espaços na defesa catarinense, porém, não conseguiam finalizar. Nos contragolpes, os visitantes levavam perigo e também mostravam que queriam o gol. No entanto, mesmo com algumas adversidades, o Tricolor conseguiu balançar as redes.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Osvaldo cobrou o escanteio para a área, Edson Silva tentou o desvio, a bola bateu em Ronaldo Alves e entrou: 1 a 0 e festa da torcida são-paulina nas arquibancadas. Com a vantagem no placar, o São Paulo ganhou mais tranquilidade em campo e começou a ter o domínio completo da partida.
Dessa forma, a equipe de Muricy logo conseguiu alegrar novamente os torcedores. Aos 40 minutos, a zaga do Tigre parou, Ganso foi lançado, entrou na área e rolou para Kaká. O camisa 8 chutou em Galatto, a bola voltou nele e entrou no canto esquerdo do goleiro. Que sorte! Muita comemoração da dupla e fim de primeiro tempo com vantagem dos anfitriões: 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, os catarinenses promoveram a entrada do atacante Souza e trataram de pressionar o Tricolor. Dessa forma, o panorama do jogo mudou e a equipe são-paulina tratou de apostar nos contra-ataques.
Logo aos 6 minutos, Paulo Miranda roubou a bola, tabelou com Alan Kardec e recebeu na área para chutar. Galatto fez boa defesa e impediu o terceiro gol do São Paulo, que chegou ao ataque com a bela jogada do defensor.
Nas descidas em velocidade, os mandantes até tiveram boas oportunidades para construir uma vitória ainda mais elástica, mas as finalizações de Alan Kardec, Osvaldo e Michel Bastos passaram ao lado do gol e as redes não balançaram novamente na capital paulista: 2 a 0 e vaga garantida para as oitavas de final!
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 CRICIÚMA
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 4 de setembro de 2014, às 20h
Árbitro: Ricardo Marques (MG-FIFA)
Assistentes: Márcio Santiago (MG) e Fabio Pereira (TO)
Gols: Edson Silva, aos 32min e Kaká aos 40min do 1º tempo (São Paulo)
Público: 10.140 pessoas
Renda: R$ 243.560
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká (Boschilia); Osvaldo (Reynaldo) e Alan Kardec – Técnico: Muricy Ramalho
CRICIÚMA: Galatto; Luis Felipe, Alcides, Ronaldo Alves e Giovanni (Ronaldo Mendes); Serginho, João Vitor, Cleber Santana e Wellington Bruno (Souza); Silvinho e Lucca (Rafael Costa) – Técnico: Wilson Vaterkempe
(*) Com informações do SPFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed