Main Menu

Com um gol no final, Grêmio vence o Flamengo no Maracanã

 
 

Flamengo x Grêmio - Campeonato Brasileiro 2014

Na noite deste sábado (06/09), em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio encarou o Flamengo, seus 60 mil torcedores, e fez bonito vencendo por 1 a 0. Jogando melhor que o adversário, conseguiu seu gol apenas aos 46 minutos do segundo tempo. Luan saiu o banco de reservas e fez o gol que colocou momentaneamente o Grêmio na quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 31 pontos ganhos. O Flamengo segue com os 25 pontos.

PRIMEIRO TEMPO:

O Jogo começou nervoso, com marcação forte, as duas equipes bem fechadas, estudando o adversário.

Apesar do apoio do torcedor do Flamengo, o Tricolor, atuando com personalidade, passou a tomar conta das ações.

Foi de bola parada a primeira oportunidade do Grêmio e do jogo: aos 8 minutos Dudu sofreu falta na frente da área, pela direita: Fellipe Bastos cobrou forte, no canto esquerdo. A bola quicou na grama dificultando a defesa de Paulo Victor, que espalmou para escanteio.

O Tricolor voltou à carga aos 14 minutos: Fellipe Bastos recebeu na intermediária, sem marcação, invadiu com a bola dominada e chutou rasteiro. Faltou força. Paulo Victor fez a defesa.

No minuto seguinte, a terceira oportunidade do Grêmio e o terceiro chute de Fellipe Bastos. Desta vez, o chute da intermediária foi no canto direito. Paulo Victor fez a defesa parcial. No rebote, a zaga afastou o perigo.

Aos poucos, os cariocas buscaram equilibrar a partida. Porém, apesar do bom volume no campo de ataque, encontraram uma defesa bem postada e uma marcação forte gremista na meia cancha.

Aos 37 minutos, o Tricolor criou a melhor oportunidade até então: Giuliano recebeu na frente da área e abriu na esquerda onde estava Dudu. Ele levou ao fundo de campo e chutou cruzado, sem ângulo. Paulo Victor se atrapalhou e soltou a bola nos pés de Giuliano, que mandou por cobertura. O goleiro carioca conseguiu se recuperar, se esticou para trás e deu um tapa para escanteio, por sobre o travessão! Que lance!

O Flamengo respondeu dois minutos depois criando sua primeira oportunidade na partida: Márcio Araújo apareceu na direita, ao lado da área, e fez o cruzamento aberto. Na meia-lua, Arthur dominou de costas para o gol, girou o corpo e chutou forte. A bola subiu demais, por cima de Marcelo Grohe.

SEGUNDO TEMPO:

As duas equipes retornaram para etapa final sem modificações.
O Flamengo mostrou uma postura mais ofensiva, buscando prender o Grêmio no seu campo de defesa e pressionando em busca do primeiro gol.

Aos 7 minutos, Lucas Mugni cruzou da direita. A bola bateu em Zé Roberto e ganhou altura. Dentro da área, Alecsandro tentou a conclusão de bicicleta, mas a bola desviou em Geromel e saiu à direita.

Todo em cima, o Flamengo deu espaço para o contra-ataque gremista: aos 9 minutos, Matheus Biteco roubou a bola no campo de defesa e partiu pra cima. Ele achou Dudu entrando pela direita, atrás da zaga. Com espaço, ele acabou marcado pelo próprio goleiro Paulo Victor. Dudu tentou o drible, mas perdeu a passada e deixou a chance do Grêmio sair pela linha de fundo.

O Flamengo deu o troco logo em seguida, em duas boas oportunidades: na primeira delas, aos 11 minutos, Recife experimentou de fora da área, no ângulo direito. Marcelo Grohe se esticou e mandou para escanteio com a ponta dos dedos.

No minuto seguinte, após cruzamento da esquerda, Geromel afastou parcialmente de cabeça, mas a bola caiu nos pés de Marcelo, que dominou e chutou forte. Marcelo Grohe brilhou outra vez fazendo grande defesa. No rebote, Geromel afastou o perigo. Foi por pouco.

Salvador na defesa, Geromel também apareceu no ataque aos 18 minutos: após cobrança de escanteio da esquerda por Dudu, ele desviou de cabeça no primeiro pau. Paulo Victor fez a defesa parcial. Geromel tentou outra vez, mas a bola deu na zaga. No rebote outra vez, Walace tentou, mas o chute desviou na zaga e saiu para escanteio! Boa chegada!

Dois minutos depois, forte chegada do Flamengo pela direita: Léo Moura recebeu no fundo de campo e cruzou com perfeição. Alecsandro, na pequena área, se antecipou no primeiro pau e meteu a cabeça. A bola passou à esquerda. Que perigo.

Aos 33 minutos, depois do Flamengo já ter feito suas três modificações, o Tricolor promoveu sua primeira: Felipão colocou Luan no lugar de Lucas Coelho.

Aos 40, foi a vez de Fernandinho entrar na vaga de Giuliano.
Estas duas substituições mudariam a cara do jogo.

Tudo indicava que o empate sem gols ficaria até o final. O árbitro apontou três minutos de acréscimo. No primeiro deles, brilhou a estrela de Felipão.

Fernandinho recebeu na direita, no campo de ataque, e partiu pra cima da marcação. Com um corte seco, deixou o zagueiro pra trás e fez o passe para Luan, na frente da área. Sem medo e com personalidade, Luan partiu pra jogada individual deixando dois flamenguistas pra trás. Já dentro da área, deu de bico, na saída de Paulo Victor, no canto direito! Grêmio 1 a 0!

O gol calou 60 mil torcedores no Maracanã. Apenas o contingente de mil gremistas fazia a festa na arquibancada!

No apito final, a comemoração pela belíssima vitória fora de casa.
Na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Atlético-PR na abertura do returno da competição.

O Flamengo enfrentará na próxima partida o Goiás, na Arena Pantanal, na quarta-feira (10) às 22h00.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Renda: R$ 1.756.965,00
Público: 51.858 pagantes; 59.680 presentes
Cartões amarelos: Amaral (Flamengo); Walace e Fellipe Bastos (Grêmio)
Gol: Luan, aos 46min do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Leo Moura, Marcelo, Chicão e João Paulo; Recife (Amaral), Márcio Araújo, Canteros e Mugni (Gabriel); Arthur (Eduardo da Silva) e Alecsandro – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco e Fellipe Bastos; Dudu, Giuliano (Fernandinho) e Lucas Coelho (Luan) – Técnico: Luiz Felipe Scolari

(*) Com informações do GFPA

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed