PM prende um dos líderes do tráfico do comando vermelho em Miracema, RJ
|
|
Batizada como ‘Operação Café da Manhã’, Policiais Militares lotados na 3ªCia-Miracema (36ºBPM), no Noroeste Fluminense, munidos de um Mandado de Busca e de Apreensão expedido pela Juíza de Direito Cristina Sodré Chaves, se dirigiram em comboio nesta sexta-feira (05/09), na residência de número 17 da Praça São Benedito, na Comunidade do Alto do Cruzeiro, a fim de verificar denúncia de tráfico de drogas, sendo o principal suspeito Otávio Ferreira Neto, o “Coutinho”, de 32 anos, acusado por pertencer à facção criminosa comando vermelho.
Na ação coordenada pelo comandante da 3ªCia, Tenente Nagem e pelo subcomandante, Tenente Angra, os PMs agiram rápido sem que pudesse dar chance de reação ao suposto acusado.
A residência oferecia certa segurança aos moradores com circuito interno de monitoramento por câmeras e com alguns cães no quintal.
Durante as buscas, “Coutinho” e sua companheira, identificada como N.D.B. de 20 anos, acompanharam os trabalhos dos policiais, sendo localizado na cozinha, embaixo de um armário, o equivalente a 34 papelotes de cocaína (cerca de 330 gramas de entorpecente de acordo com o exame da Polícia Técnica).
No quarto do casal, no bolso de uma bermuda, foram encontrados mais de Mil Reais em notas de diferentes valores, não sabendo o acusado informar a procedência do dinheiro.
Vários celulares, facões, morteiros (foguetes), fitas adesivas, documentos de veículos e materiais para possível endolação de entorpecentes foram encontrados.
Foram apreendidos ainda pelos PMs na garagem da residência:
01 motocicleta Verde Honda/CG 150cc Titan – Placa LUH 0541;
01 motocicleta preta Yamaha/Faser 250cc – Placa HIQ 1475;
01 automóvel VW/Golf 1.6 Sportline Branca – Placa ODR 7918;
01 automóvel VW/Golf Highline vermelha – Placa KRK 5272.
O casal foi conduzido à 137ªDP-Miracema, onde o fato foi apresentado ao Delegado de Polícia, Dr. Rômulo Prado de Mesquita, que após análise, orientou aos Inspetores para que inquirisse N.D.B. como testemunha e autuasse “Coutinho” em flagrante delito, de acordo com o Art. 33 da Lei 11.343/06 (Tráfico de Entorpecente), permanecendo na Distrital para ser transferido posteriormente ao regime prisional da Casa de Custódia de Itaperuna.
Todos os veículos e materiais apreendidos foram colocados à disposição da Justiça.
(*) Com informações do 36º BPM/Santo Antônio de Pádua
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed