Main Menu

PM prende um dos líderes do tráfico do comando vermelho em Miracema, RJ

 
 

Prisão em Miracema 01

Batizada como ‘Operação Café da Manhã’, Policiais Militares lotados na 3ªCia-Miracema (36ºBPM), no Noroeste Fluminense, munidos de um Mandado de Busca e de Apreensão expedido pela Juíza de Direito Cristina Sodré Chaves, se dirigiram em comboio nesta sexta-feira (05/09), na residência de número 17 da Praça São Benedito, na Comunidade do Alto do Cruzeiro, a fim de verificar denúncia de tráfico de drogas, sendo o principal suspeito Otávio Ferreira Neto, o “Coutinho”, de 32 anos, acusado por pertencer à facção criminosa comando vermelho.

Prisão em Miracema 02

Na ação coordenada pelo comandante da 3ªCia, Tenente Nagem e pelo subcomandante, Tenente Angra, os PMs agiram rápido sem que pudesse dar chance de reação ao suposto acusado.

A residência oferecia certa segurança aos moradores com circuito interno de monitoramento por câmeras e com alguns cães no quintal.

Durante as buscas, “Coutinho” e sua companheira, identificada como N.D.B. de 20 anos, acompanharam os trabalhos dos policiais, sendo localizado na cozinha, embaixo de um armário, o equivalente a 34 papelotes de cocaína (cerca de 330 gramas de entorpecente de acordo com o exame da Polícia Técnica).

Prisão em Miracema 03

No quarto do casal, no bolso de uma bermuda, foram encontrados mais de Mil Reais em notas de diferentes valores, não sabendo o acusado informar a procedência do dinheiro.

Vários celulares, facões, morteiros (foguetes), fitas adesivas, documentos de veículos e materiais para possível endolação de entorpecentes foram encontrados.

Foram apreendidos ainda pelos PMs na garagem da residência:

01 motocicleta Verde Honda/CG 150cc Titan – Placa LUH 0541;
01 motocicleta preta Yamaha/Faser 250cc – Placa HIQ 1475;
01 automóvel VW/Golf 1.6 Sportline Branca – Placa ODR 7918;
01 automóvel VW/Golf Highline vermelha – Placa KRK 5272.

Prisão em Miracema 04

O casal foi conduzido à 137ªDP-Miracema, onde o fato foi apresentado ao Delegado de Polícia, Dr. Rômulo Prado de Mesquita, que após análise, orientou aos Inspetores para que inquirisse N.D.B. como testemunha e autuasse “Coutinho” em flagrante delito, de acordo com o Art. 33 da Lei 11.343/06 (Tráfico de Entorpecente), permanecendo na Distrital para ser transferido posteriormente ao regime prisional da Casa de Custódia de Itaperuna.

Todos os veículos e materiais apreendidos foram colocados à disposição da Justiça.

(*) Com informações do 36º BPM/Santo Antônio de Pádua

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed