Botafogo luta até o fim, mas acaba perdendo para o Atlético-MG, fora de casa
|
|
Desfalcado e com um a menos desde o início do segundo tempo, o Botafogo lutou enquanto pôde diante do Atlético Mineiro, na Arena Independência, neste domingo (07/09) e mesmo com uma boa exibição defensiva, perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o Glorioso permanece com 22 pontos no Campeonato Brasileiro. Na 20ª rodada o Botafogo enfrentará o São Paulo, quarta-feira (10), às 22h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Boa oportunidade para o torcedor Brasiliense, que reencontrará o Alvinegro após cinco rodadas, quando venceu o Fluminense por 2 a 0.
O JOGO
Um duelo repleto de desfalques nos dois lados. No Botafogo, Jefferson, Emerson Sheik e Edílson foram ausências. Mancini optou por Dankler na lateral direita e montou a linha de frente com Rogério e Wallyson, o que não durou por muito tempo.
O atacante Rogério vinha bem na partida até os 13 minutos, quando levou a pior na dividida de cabeça com Edcarlos e teve que deixar o campo. Yuri Mamute entrou em seu lugar.
No gol, Andrey foi seguro e foi bem nas frenquentes vezes em que foi exigido. A primeira foi aos 19, em cabeçada de Carlos interceptada no centro do gol. O time da casa voltou a atacar com Carlos, aos 33, mas o chute colocado parou novamente nas mãos de Andrey.
Consistente na defesa, Vagner Mancini viu seus volantes darem conta do recado, principalmente Gabriel, que fez boa partida. Aos 41, Dankler, que vinha atuando bem na latetal-direita, cometeu falta e recebeu o cartão amarelo, o que encurtou mais tarde sua participação no jogo.
Na segunda etapa, uma baixa numérica logo no primeiro minuto. Dankler cometeu falta em Carlos, recebeu o segundo amarelo questionável e foi expulso de jogo. O mesmo critério não havia sido aplicado com Emerson Conceição, que poderia ter recebido o vermelho no primeiro tempo. Com um a menos, o treinador Vagner Mancini trocou Zeballos por Rodrigo Souto na tentativa de recompor a defesa.
Em desvantagem numérica, o Botafogo foi obrigado a recuar e viu Andrey fazer boas defesas, comprovando sua qualidade. O time poderia ter boa chance para abrir o placar, mas o árbitro ignorou falta clara em Yuri Mamute próximo à área. No lance seguinte, a pressão atleticana terminou em gol aos 24, em cabeçada de Leonardo Silva após cobrança de escanteio. 1 a 0 Atlético.
Mancini mudou a equipe outra vez e colocou Ferreyra no lugar de Yuri Mamute. Aos 33, nova chegada do Atlético com Carlos, mas a bomba foi defendida por Andrey.
O Glorioso respondeu no minuto seguinte, com Wallyson, que emendou um balaço da entrada da área e viu a chance passar sobre o travessão de Victor.
No fim, Andrey novamente foi fundamental. No primeiro lance o arqueiro saltou para afastar o perigo da área e na sequência, segurou firme a tentativa de calcanhar de Jô, que não teve sucesso.
O Botafogo foi valente, fez boa partida defensivamente e acabou prejudicado com a expulsão de Dankler logo no primeiro minuto do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 BOTAFOGO
Data: 07/09/2014 (domingo)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Emerson da Conceição, Luan, Guilherme (Atlético-MG); Dankler, Bolatti, Ramirez (Botafogo)
Cartões vermelhos: Dankler (Botafogo)
Gol: Leonardo Silva, aos 24 min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Rafael Carioca (Fillipe Soutto), Claudinei, Eduardo (Guilherme) e Luan (Dodô); Carlos e Jô – Técnico: Levir Culpi
BOTAFOGO: Andrey; Dankler, Bolívar, André Bahia e Júnior César; Gabriel, Bolatti, Ramirez e Zeballos (Rodrigo Souto); Rogério (Yuri Mamute) (Tanque Ferreyra) e Wallyson – Técnico: Vagner Mancini
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed