Santos triunfa sobre o Vitória-BA por 3 a 1 no Pacaembu
|
|
Na estreia do técnico Enderson Moreira no comando do Santos, na noite deste sábado (06/08), no estádio do Pacaembu, o Alvinegro da Vila venceu o Vitória (BA) por 3 a 1 e chegou aos 26 pontos. Mesmo com a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro em andamento, os gols de David Braz (2) e Leandro Damião levaram o Peixe ao nono lugar.
Após essa vitória, o Peixe se reapresenta aos treinamentos no CT Rei Pelé às 16 horas desta segunda-feira (08), onde já inicia os trabalhos para enfrentar o Sport (PE), nesta quarta-feira (10), Arena Pernambuco, às 21 horas.
A partida marcou a estreia de Enderson Moreira na equipe do litoral paulista. Apesar da troca de comando, os titulares escolhidos para a partida eram quase os mesmo que Oswaldo de Oliveiro costumava escalar. As únicas mudanças foram Souza no lugar de Alison, que está com a Seleção Brasileira Sub-21, Zé Carlos no lugar de Mena, que defende o Chile, e Leandro Damião, que acabou entrando no lugar de Robinho, convocado por Dunga para os amistosos nos Estados Unidos.
Com a vitória, o Santos chega aos 26 pontos conquistados e aparece, provisoriamente, na nona colocação da Série A. Já o Vitória segue na lanterna da competição, com apenas 15 pontos.
Apesar do Vitória dominar a posse de bola, 66% contra 34%, o Santos foi mais perigoso no primeiro tempo. Enquanto os visitantes tocavam de um lado para o outro, sem objetividade, os mandantes chegavam com velocidade e toques rápidos. Logo no começo da partida, Gabriel assustou ao finalizar de primeira por cima do gol. Aos 9min, Souza cobrou falta com capricho e exigiu boa defesa de Fernandez.
O Vitória foi assustar apenas aos 36min. Luiz Gustavo experimentou chute da intermediária e Aranha espalmou para a linha de fundo. No final da etapa inicial o Santos ainda chegou com Thiago Ribeiro, que avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 47min, Richarlyson quase surpreendeu o goleiro santista, que defendeu a cobrança de falta com dificuldade.
David Braz marca dois de cabeça neste sábado no Pacaembu
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images
Se os atacantes estavam com o pé descalibrado, sobrou para os zagueiros decidirem a favor do clube paulista. Logo aos 3min da etapa final, Lucas Lima cobrou escanteio, Edu Dracena escorou e David Braz, de cabeça, abriu o placar. Três minutos depois, a jogada se repetiu. O meia cobrou o tiro de canto, o capitão santista ajeitou para o meio e o camisa 14 fez seu segundo gol na partida. O Santos continuou pressionando e por pouco não ampliou o marcador. Aos 11min, Thiago Ribeiro recebeu na cara do gol, mas bateu em cima de Fernandez, que jogou para a linha de fundo.
Acomodado com o resultado, a equipe de Enderson Moreira deu uma relaxada e, quando menos esperava, levou o gol. Aos 19min, Nino Paraíba escapou pela direita e levantou a bola na área santista. Dinei, de cabeça, na segunda trave, testou firme e descontou. O tento, porém, não mudou a postura da equipe. O Santos logo voltou a dominar e chegou ao terceiro. Aos 30min, Lucas Lima pegou a sobra da zaga baiana e finalizou rasteiro para defesa parcial de Fernandez. Leandro Damião pegou o rebote e concluiu para as redes, dando números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o Santos visita o Sport, na quarta-feira (10), às 21h, na Arena Pernambuno, no Recife. Já o Vitória recebe o Internacional, no mesmo dia, mas às 22h, no Barradão.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 VITÓRIA
Data: 06 de setembro de 2014, às 18h30
Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Gols: David Braz, a 1min e aos 6min, Leandro Damião aos 29min do 2º tempo (Santos); Dinei, aos 19min (Vitória)
Cartões amarelos: Nino, Luiz Gustavo, Matheus, Gatito Fernandez, Ednei e Juan (Vitória); Edu Dracena (Santos)
Público: 16.684 pessoas
SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Souza e Lucas Lima; Gabriel (Alan Santos), Leandro Damião (Geuvânino) e Thiago Ribeiro (Rildo) – Técnico: Enderson Moreira
VITÓRIA-BA: Gatito Fernandéz, Nino, Luiz Gustavo, Ednei e Juan; Neto Coruja, Richarlyson (Guillermo), Willie e Marcinho; Dinei e Caio (Luiz Aguiar) – Técnico: Ney Franco
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed