Fluminense e Figueirense empatam no Orlando Scarpelli, em Florianópolis
|
|
Em desvantagem no placar desde os 38 minutos do primeiro tempo, o Fluminense criou muitas chances no segundo e a bola acabou entrando. O Tricolor jogou praticamente toda a segunda metade do jogo no campo de ataque e chegou à igualdade a seis minutos do fim do jogo, com Cícero, empatando em um gol com o Figueirense. O jogo, desta quarta-feira (10/09) – válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro –, foi disputado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Everaldo marcou o gol do time catarinense.
O duelo começou com muita marcação no meio de campo. Logo a um minuto, Diego Cavalieri, que não atuava há cinco jogos, desde de 20 de agosto, fez fácil defesa. O Fluminense chegou ao ataque com perigo aos nove, mas a zaga conseguiu afastar o cruzamento de Wagner antes que a bola chegasse a Jean.
Com maior presença no ataque, o Tricolor quase chegou ao gol aos 21, num cruzamento de Chiquinho, mas novamente a defesa do Figueirense voltou a aliviar, impedindo que Cícero abrisse o marcador. Aos 38, o time catarinense fez o primeiro gol. Everaldo foi o autor.
O Tricolor buscou a reação e teve uma bola no travessão, num arremate de Conca, que aproveitou uma sobra em chute de Wagner. Na sequência, aos 44, Cavalieri saiu bem do gol em investida de Clayton. O árbitro deu três minutos de acréscimo e encerrou o primeiro tempo aos 48.
Devido a um choque de cabeça no primeiro tempo, Elivélton teve de ser substituído. Com Henrique e Fabrício machucados, o Fluminense voltou com Diguinho na defesa, ao lado de Marlon. Biro Biro entrou no lugar do zagueiro machucado.
Com postura mais ofensiva, o Fluminense chegou bastante ao ataque. Primeiro num chute de Conca aos 12 e depois num cruzamento de Biro Biro e conclusão de Cícero, que se antecipou à zaga e chutou na trave direita. Aos 19, Biro Biro bateu rasteiro, à esquerda do goleiro, próximo ao gol.
A pressão do Tricolor era total e a posse de bola chegou a 61%. O goleiro Luan Polli voltou a trabalhar ao espalmar conclusão de Cícero no ângulo direito, aos 21. A blitz continuou e Conca chutou no lance seguinte para nova defesa do goleiro do Figueirense.
Depois de passar 17 minutos com um jogador a mais, devido à expulsão de Leandro Silva, aos sete, o Fluminense voltou a ficar com o mesmo número de atletas do adversário após ter Bruno expulso. Mesmo assim, era o Fluminense que atacava mais e voltou a levar perigo com Kenedy, que concluiu por cima cruzamento rasteiro de Conca.
Os ataques se sucediam com Wagner, Kenedy, mas nada de o gol sair. Os minutos finais de jogo foram praticamente todos jogados no campo de defesa do Figueirense, em investidas do Tricolor, que conseguia neutralizar as tentativas de contra-ataques adversárias. Até que aos 39, Cícero mostrou mais uma vez seu faro de gol e empatou de cabeça, convertendo rebote num chute na trave de Kenedy, aos 39.
Mesmo com a igualdade, o Fluminense ainda buscou o ataque, tentou a virada e chegou a levar perigo. O Figueirense também assustou, mas o placar ficou mesmo 1 a 1. Com o empate, o Tricolor chegou a 31 pontos e enfrentará o Palmeiras, no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 FLUMINENSE
Data/hora: 10/09/2014, às 19h30 (de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Leandro Silva, Marco Antônio (FIG); Diguinho, Biro Biro (FLU)
Cartões Vermelhos: Leandro Silva (FIG); Bruno (FLU)
Gols: Everaldo, aos 38 minutos do primeiro tempo (FIG); Cícero, aos 39 minutos do segundo tempo (FLU)
FIGUEIRENSE: Luan Polli; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e William Cordeiro; Paulo Roberto, Marco Antônio, Felipe (Léo Lisboa) e Giovanni Augusto (Nirley); Clayton (Jefferson) e Everaldo – Técnico: Argel
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Elivélton (Biro Biro) e Chiquinho; Diguinho, Jean, Cícero, Wagner (Gustavo Scarpa) e Conca; Kenedy (Matheus Carvalho) – Técnico: Cristóvão Borges
(*) Com informações do FFC – Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed