Main Menu

Cruzeiro vence o Bahia de virada e continua firme na ponta do Campeonato Brasileiro

 
 

Cruzeiro x Bahia - Campeonato Brasileiro 2014

O Cruzeiro continua sua caminhada rumo ao tetracampeonato brasileiro. A vitima desta quinta-feira (11/09), no Mineirão, foi o Bahia, 2 a 1 para o líder, em jogo válido pelo inicio do returno da competição nacional. Pela segunda partida consecutiva em casa, o time mineiro saiu atrás no placar, gol de Rafael Miranda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Marcelo Oliveira promoveu algumas mudanças e a equipe estrelada conseguiu a vitória com gols de Everton Ribeiro de pênalti e Ricardo Goulart, que agora é o outro artilheiro do campeonato com 10 gols ao lado de Marcelo Moreno.

Agora o líder do Campeonato Brasileiro vai ao Morumbi no próximo domingo enfrentar o São Paulo, segundo colocado na tabela de classificação. Para esta partida o volante Henrique será desfalque, o volante tomou terceiro cartão amarelo. Para sua posição Marcelo oliveira tem as opções de Nilton, Wiliam Farias e Eurico.

O jogo

A partida começou bem corrida, com a equipe baiana indo para o ataque e marcando muito forte a equipe celeste. Mas o primeiro lance de perigo do jogo foi do Cruzeiro, logo aos cinco minutos, escanteio para o Cruzeiro, Everton Ribeiro cobrou e Manoel acertou a trave em uma bela cabeçada. No rebote Léo Gago aliviou o perigo.

Aos oito minutos, bela jogada de Ceará pela esquerda, o lateral improvisado na esquerda, fez o cruzamento e o goleiro Marcelo Lomba afastou o bom ataque celeste.

Ceará novamente fez uma bela jogada aos 16 minutos e arriscou da entrada da área. A bola passou perto da meta defendida por Marcelo Lomba.

O Bahia chegou em seguida com perigo. Rafinha fez grande jogada e rolou para o Max Biancucchi, o atacante bateu cruzado e Fábio fez ótima defesa, espalmando para o lado.

O Cruzeiro arriscava a troca de passes na entrada da área, em uma dessas jogadas Marquinho sofreu falta, perigosa, na entrada da área. Lucas Silva bateu um “petardo” para o gol, a bola explodiu na trave e foi para fora.

Aos 29 minutos, gol do Bahia. Rafinha fez boa jogada, Guilherme cruzou rasteiro, a bola passou pela área e Rafael Miranda pegou de canhota no canto esquerdo. Fábio pulou, mas não conseguiu evitar o gol.

O Cruzeiro pressionou bastante e Moreno perdeu um gol incrível aos 39 minutos. Mayke fez o cruzamento para área, Goulart matou no peito e serviu Moreno de frente pra meta, o artilheiro bateu para fora com o goleiro lomba já caído. Quase.

No ultimo lance do primeiro tempo, Marquinhos arriscou de Fora da área e Marcelo Lomba fez boa defesa.

Segundo Tempo

O Cruzeiro voltou com tudo e logo aos dois minutos, conseguiu uma falta próxima à área. Everton Ribeiro cruzou e Henrique cabeceou no canto de Lomba que fez uma grande defesa.

Em seguida blitz do Cruzeiro na área baiana, Ricardo Goulart recebeu e foi derrubado depois do drible em Guilherme Santos. Pênalti para o Cruzeiro e Titi foi expulso por reclamação no lance.

Everton Ribeiro foi para a cobrança e deslocou o goleiro baiano para o canto e botou a bola no outro. Oito minutos, 1 x 1.

A Raposa foi pra cima da equipe baiana que tinha um a menos na equipe. Moreno e Goulart desperdiçaram boas chances em cruzamento de Dagoberto feito pela direita.

Outra boa jogada pela direita celeste aos 22 minutos. Mayke recebeu de Dagoberto e fez um bom cruzamento para Goulart, ele ganhou no alto, mas cabeceou nas mãos do arqueiro baiano.

Aos 24 minutos o Bahia chegou com grande perigo. Rafinha fez grande jogada e lançou Railan na corrida, o lateral chegou na cara do gol e bateu a direita de Fábio.

Na sequencia veio à virada do Maior de Minas. Alisson, que entrou muito bem na partida, cruzou para Marcelo Moreno que dominou para o Ricardo Goulart bater de perna direita, no canto de Marcelo Lomba que nada pode fazer. Virada celeste no Mineirão, 2 x 1.

Aos 28 minutos, Dagoberto fez excelente jogada. Passou por cinco marcadores e bateu com o pé direito, Marcelo Lomba fez ótima defesa e evitou o terceiro do Cruzeiro.

Na jogada seguinte, grande cruzamento de Lucas Silva e Léo quase marcou de peixinho, o zagueiro adiantou a zaga do Bahia e assustou a meta de Lomba.

O Cruzeiro era o dono do jogo, aos 39 minutos, Moreno tabelou com Alisson que caiu de frente para o goleiro Marcelo Lomba que fez ótima defesa.

Aos 45 minutos, Everton Ribeiro tabelou com Lucas Silva e acertou um belo chute na trave esquerda de Marcelo Lomba.

Fim de jogo no Mineirão, a Raposa continua soberana na primeira posição da tabela, agora com 46 pontos.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 BAHIA

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11/09/2014 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Gols: Rafael Miranda aos 29 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro (pênalti) aos 8 e Ricardo Goulart aos 25 minutos do segundo tempo.
Público: 20.861 pagantes
Cartões amarelos: Henrique (Cruzeiro), Guolherme Santos, Fahel e Léo Gago (Bahia)
Cartões vermelhos: Fahel e Titi (Bahia)

CRUZEIRO: Fábio;Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Ceará; Henrique (Dagoberto), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Nílton); Marquinhos (Alisson) e Marcelo Moreno – Técnico: Marcelo Oliveira

BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rafinha (Willian Barbio), Rhayner (Branquinho) e Maxi Biancucchi (Alessandro) – Técnico: Gilson Kleina

(*) om informações do Site Oficial do Cruzeiro

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed