Fluminense volta ao G4 ao vencer um Palmeiras desfigurado por desfalques no Maracanã
|
|
Foi uma noite em que o Fluminense teve atuação cirúrgica. Letal a ponto de balançar a rede em praticamente todas as oportunidades criadas. Por isso, o triunfo por 3 a 0 sobre o Palmeiras, que recolocou a equipe de Cristóvão Borges no G4 do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Maracanã, pode ser considerado uma aula de eficiência. Agora, resta ao Tricolor, que chegou a 35 pontos, torcer pelos tropeços de Internacional e Grêmio neste domingo para encerrar a rodada no grupo dos quatro primeiros colocados.
Apesar do ritmo morno do primeiro tempo, o Fluminense contou com o capitão Fred para dar fim à monotonia. Primeiro, logo aos seis minutos, ele mostrou oportunismo para aproveitar o cruzamento de Chiquinho e o escorregão do goleiro Fabio para abrir o placar. Depois, cobrou com muita categoria o pênalti marcado após o volante Renato colocar a mão na bola dentro da área, aos 34 minutos de jogo.
O Palmeiras, por sua vez, só deu trabalho ao goleiro Diego Cavalieri em uma cabeçada de Diogo. Já no fim da primeira etapa, o meia Chiquinho, que atuava improvisado na lateral esquerda, sentiu a coxa direita e foi substituído por Fernando.
Na volta do intervalo, o técnico Cristóvão Borges colocou o volante Valencia no lugar do atacante Rafael Sobis, no intuito de reforçar a marcação. A equipe tricolor passou a jogar mais fechada, tentando se aproveitar dos contra-ataques. Mas o Palmeiras também mexeu e a entrada do centroavante Cristaldo quase surtiu efeito com 14 segundos da etapa final. Ele desviou cruzamento e a bola passou perto da trave. Pouco depois, o meia Wagner salvou em cima da linha uma finalização do time paulista.
Quando parecia que a pressão do adversário iria surtir efeito, foi a vez de Darío Conca desfilar seu talento em bela cobrança de falta, aos 17 minutos e marcar o terceiro gol do Fluminense – aliás, o lance foi muito parecido com o que ele balançou a rede na goleada sobre o Sport, no último dia 24 de agosto.
Com os três gols de vantagem no placar, o Fluminense viu o goleiro Diego Cavalieri fazer ainda ótima defesa em chute de Cristaldo e Fred mandar uma cabeçada no travessão. Já no fim da partida, Conca por muito pouco não fez um golaço, ao pegar de primeira o cruzamento.
Na próxima rodada, o Tricolor vai ao Barradão enfrentar o Vitória, na quarta-feira, 17, às 19h30. Os jogadores receberão folga neste domingo e voltam a treinar na tarde de segunda-feira, nas Laranjeiras.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 x 0 PALMEIRAS
Data/hora: 13/09/2014, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público/Renda: 12.555 pagantes, 15.238 presentes / R$ 322.485,00
Cartões amarelos: Wagner (FLU); Diogo, Eguren, Cristaldo e Victorino (PAL)
Gols: Fred, aos 6 minutos do primeiro tempo (FLU); Fred, aos 34 minutos do primeiro tempo (FLU); Conca, aos 17 minutos do segundo tempo (FLU)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Rafinha (Edson), Marlon, Elivélton e Chiquinho (Fernando); Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Valencia) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges
PALMEIRAS: Fabio, Weldinho (Mendieta), Victorino, Nathan e Victor Luis; Renato, Eguren, Juninho e Patrick Vieira (Cristaldo); Diogo e Henrique (Mouche). Técnico: Dorival Júnior
(*) Com informações do FFC e Foto de Rádio Itaperuna Gospel FM
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed