Main Menu

Fluminense volta ao G4 ao vencer um Palmeiras desfigurado por desfalques no Maracanã

 
 

Fluminense x Palmeiras - Campeonato Brasileiro 2014

Foi uma noite em que o Fluminense teve atuação cirúrgica. Letal a ponto de balançar a rede em praticamente todas as oportunidades criadas. Por isso, o triunfo por 3 a 0 sobre o Palmeiras, que recolocou a equipe de Cristóvão Borges no G4 do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Maracanã, pode ser considerado uma aula de eficiência. Agora, resta ao Tricolor, que chegou a 35 pontos, torcer pelos tropeços de Internacional e Grêmio neste domingo para encerrar a rodada no grupo dos quatro primeiros colocados.

Apesar do ritmo morno do primeiro tempo, o Fluminense contou com o capitão Fred para dar fim à monotonia. Primeiro, logo aos seis minutos, ele mostrou oportunismo para aproveitar o cruzamento de Chiquinho e o escorregão do goleiro Fabio para abrir o placar. Depois, cobrou com muita categoria o pênalti marcado após o volante Renato colocar a mão na bola dentro da área, aos 34 minutos de jogo.

O Palmeiras, por sua vez, só deu trabalho ao goleiro Diego Cavalieri em uma cabeçada de Diogo. Já no fim da primeira etapa, o meia Chiquinho, que atuava improvisado na lateral esquerda, sentiu a coxa direita e foi substituído por Fernando.

Na volta do intervalo, o técnico Cristóvão Borges colocou o volante Valencia no lugar do atacante Rafael Sobis, no intuito de reforçar a marcação. A equipe tricolor passou a jogar mais fechada, tentando se aproveitar dos contra-ataques. Mas o Palmeiras também mexeu e a entrada do centroavante Cristaldo quase surtiu efeito com 14 segundos da etapa final. Ele desviou cruzamento e a bola passou perto da trave. Pouco depois, o meia Wagner salvou em cima da linha uma finalização do time paulista.

Quando parecia que a pressão do adversário iria surtir efeito, foi a vez de Darío Conca desfilar seu talento em bela cobrança de falta, aos 17 minutos e marcar o terceiro gol do Fluminense – aliás, o lance foi muito parecido com o que ele balançou a rede na goleada sobre o Sport, no último dia 24 de agosto.

Com os três gols de vantagem no placar, o Fluminense viu o goleiro Diego Cavalieri fazer ainda ótima defesa em chute de Cristaldo e Fred mandar uma cabeçada no travessão. Já no fim da partida, Conca por muito pouco não fez um golaço, ao pegar de primeira o cruzamento.

Na próxima rodada, o Tricolor vai ao Barradão enfrentar o Vitória, na quarta-feira, 17, às 19h30. Os jogadores receberão folga neste domingo e voltam a treinar na tarde de segunda-feira, nas Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 x 0 PALMEIRAS

Data/hora: 13/09/2014, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público/Renda: 12.555 pagantes, 15.238 presentes / R$ 322.485,00
Cartões amarelos: Wagner (FLU); Diogo, Eguren, Cristaldo e Victorino (PAL)
Gols: Fred, aos 6 minutos do primeiro tempo (FLU); Fred, aos 34 minutos do primeiro tempo (FLU); Conca, aos 17 minutos do segundo tempo (FLU)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Rafinha (Edson), Marlon, Elivélton e Chiquinho (Fernando); Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Valencia) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges

PALMEIRAS: Fabio, Weldinho (Mendieta), Victorino, Nathan e Victor Luis; Renato, Eguren, Juninho e Patrick Vieira (Cristaldo); Diogo e Henrique (Mouche). Técnico: Dorival Júnior

(*) Com informações do FFC e Foto de Rádio Itaperuna Gospel FM

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed