Main Menu

Vasco e Atlético-GO empatam em 1 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília

 
 

Atlético-GO x Vasco - Campeonato Brasileiro da Série B

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Atlético Goianiense em jogo disputado na tarde deste sábado (13/09), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, válido pela 22º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da Colina alcança a segunda posição, com 39 pontos. Agora, o Vasco encara outro rubro-negro, o Oeste, na Arena da Amazônia nesta terça-feira (16/09), às 21h50.

O Jogo

No início da partida, o Vasco tinha a posse de bola e o time goiano parecia bem preocupado em se defender. Aos 5 minutos, Diego Renan chutou ao gol e a bola resvalou no braço do defensor atleticano, dentro da área, mas o juiz mandou seguir. O goleiro adversário só teve trabalho mesmo aos 9, com uma bomba venenosa de falta mandada pelo zagueiro Rodrigo, Márcio espalmou para escanteio.

O Atlético passou a apostar nos contra-ataques, principalmente, pelas laterais com os ex-vascaínos Jonas pela direita e Thiago Feltri pela esquerda, no entanto, sem muita efetividade. Até a metade do primeiro tempo, a bola pouco saia do campo de ataque cruz-maltino, todavia, o Almirante não concluía muito. Aos 25, nova bomba de Rodrigo em cobrança da intermediária, mas que dessa vez, passou por cima do alvo.

Com 35 minutos cronometrados, dois sustos nos vascaínos. André Luís tentou de cabeça, a queima-roupa, mas Martin Silva no reflexo defendeu com a perna. Logo em seguida, foi a vez do zagueiro Artur criar boa jogada e tentar o chute, que foi para fora triscando a meta de Martin Silva.

Aos 42, surgiu a melhor oportunidade do Gigante da Colina. O meia Douglas criou sua melhor oportunidade, até então, com boa tabela com Aranda, o camisa 10 entrou sozinho e tentou tocar na saída do goleiro, mas a bola passou rente a trave. Para alívio da torcida, apenas um minuto depois, o atacante Edmílson recebeu ótimo passe de Maxi Rodrigues e chutou de canhota, a bola desviou levemente em Jonas, o goleiro chegou a encostar, mas a redonda morreu no fundo do barbante, 1 a 0 Vasco. Nos acréscimos da etapa inicial, Jorginho tocou para o fundo das redes, mas em posição ilegal teve seu gol anulado.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Joel Santana optou por colocar Pedro Ken no lugar de Aranda, e o Atlético voltou sem alterações. Aos 5 minutos do segundo tempo, Fabrício se apresentou na frente e de cabeça tentou, mas a bola saiu sem muito perigo. Outra boa oportunidade foi do uruguaio Maxi Rodriguez que chutou cruzado, mas muito forte, não deu para ninguém concluir.

Aos 18, o rubro-negro tentou empatar, após bom passe de Josimar, Diogo Campos chutou e o goleiro cruz-maltino só torceu, bola fora. Dois minutos depois, Josimar arriscou de fora da área e o “Paredão da Colina” defendeu em dois tempos. O cruz-maltino já não apresentava o poder ofensivo da primeira etapa. Aos 23, Juninho aproveitou bola cruzada e de carrinho entrou com bola e tudo, empatando a partida: 1 a 1.

Os vascaínos pareciam ter sentido o gol. As alterações de Edmílson por Thalles e Maxi por Guilherme Biteco não mudaram o panorama do jogo. Neste momento, os dois times tinham dificuldades de chegar ao ataque. Nos minutos finais, Guilherme Biteco entrou na área e chutou cruzado mas a bola saiu. Aos 42, cruzamento de Biteco e quase Artur botou contra. Apito final: Atlético-GO 1×1 Vasco.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 x 1 VASCO

Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília
Data: 13/09/2014 – 16h10
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima – RS
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison – RS e Carlos Henrique Selbach – RS
Cartões amarelos: Douglas Silva, Pedro Ken (Vasco da Gama)
Gols: Rodrigo (VASCO 18 min / 1º Tempo) / Juninho (Atlético-GO 23 min / 2º Tempo)

VASCO: Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Lorran; Guiñazu, Fabrício, Aranda (Pedro Ken), Douglas, Maxí Rodríguez (Guilherme Biteco); Edmílson (Thalles) – Técnico: Joel Santana.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Artur, Adriano Alves e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Wagner Carioca (Luciano Sorriso) e Jorginho (Juninho); André Luís (Diogo Campos) e Josimar – Técnico: Wagner Lopes.

(*) Com informações do CRVG

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed