Brasil vence Rússia e avança no Campeonato Mundial de Vôlei Masculino
|
|
A seleção brasileira masculina de vôlei garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Mundial ao vencer a Rússia na Atlas Arena, em Lodz (POL), nesta quarta-feira (17/09). Em partida válida pela terceira fase, o time brasileiro fez 3×0 (25/22, 25/20 e 25/21) e agora aguarda o resultado do confronto entre russos e poloneses para a definição de posições no grupo H.
Na primeira, a seleção dirigida pelo técnico Bernardinho venceu, na primeira fase, a Alemanha, a Tunísia e a Finlândia, por 3 sets a 0, a Coréia do Sul por 3 a 2, e a seleção de Cuba, por 3 a 1. Já na segunda etapa do Mundial, a equipe verde e amarela bateu Bulgária, China e Canadá, por 3 sets a 0, e a Rússia, por 3 a 1. Na estreia da terceira fase, o Brasil acabou superado pela Polônia, por 3 sets a 2.
O JOGO
A Rússia abriu o placar o jogo. O Brasil devolveu com Wallace e as equipes passaram a trocar pontos. Wallace pontuou novamente e o marcador apontou 4/4. Com Sidão, a seleção brasileira assumiu o comando do jogo (5/4). No primeiro tempo técnico, vantagem para o Brasil: 8/6. O time brasileiro se manteve à frente e, com Lucarelli, fez 14/12. A diferença aumentou na segunda parada técnica (16/13). O bom saque de Murilo provocou o erro na recepção russa e, com o placar em 18/15, o adversário pediu tempo. A Rússia encostou em 19/18 e foi a vez de Bernardinho parar o jogo. O empate em 20/20 fez com que o técnico brasileiro pedisse mais um tempo. O pedido deu certo, o Brasil pontuou e, no ace de Lucarelli, 22/20. O time seguiu pontuando bem e fechou em 25/22.
O adversário esteve na frente no começo do set, mas, com dois pontos seguidos de saque de Wallace, o Brasil fez 6/4. A diferença a favor da seleção brasileira se manteve no primeiro tempo técnico: 8/6. No ace de Sidão, a equipe verde e amarela chegou a 10/6. Mas os russos buscaram o jogo e, bem no bloqueio, chegaram ao empate em 11 pontos. No lance seguinte, passaram a frente (12/11). Porém, o Brasil voltou a ter o domínio do set e, na segunda parada técnica, vencia por 16/15. O time de Bernardinho aumentou a vantagem e, no bloqueio de Lucão, fez 21/18. No final, melhor para o Brasil, que fechou em 25/20.
A Rússia pontuou e o Brasil devolveu na bola de segunda de Bruninho (1/1). Os russos abriram dois pontos em 5/3 e aumentaram a vantagem em 7/4. Mas os brasileiros reagiram e, em boa passagem de Bruninho pelo saque, encostaram em 9/8. Depois de uma bola bastante disputada, Lucarelli pontuou e a seleção brasileira empatou: 10/10. As equipes passaram a trocar pontos e empataram novamente em 13/13 e 15/15. Depois de bom saque de Lipe, o adversário errou e o Brasil assumiu o comando do placar (18/17). No bloqueio de Sidão, 21/19 a equipe brasileira abriu vantagem e os russos pararam o jogo. A vantagem aumentou com dois bloqueios seguidos, um de Sidão e um de Murilo, pra chegar ao match point. E, no toque na rede russo, vitória brasileira no set, por 25/21 e na partida por 3×0.
EQUIPES
BRASIL: Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Lucarelli e Murilo. Líbero – Mário Jr.
Entraram: Vissotto, Raphael, Lipe
Técnico: Bernardinho
RÚSSIA: Apalikov, Grankin, Pavlov, Spiridonov, Muserskiy e Ilinykh . Líbero – Ermakov
Entraram: Volvich
Técnico: Andrey Voronkov
(*) Com informações da CBV
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed