Vasco sai atrás, mas consegue empatar com o Oeste-SP, na Arena da Amazônia pela Série B
|
|
O Vasco foi até Manaus para enfrentar o Oeste-SP, nesta terça-feira (16/09) em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de olho na liderança, mas teve que contentar com um empate em 1 a 1. O time carioca não perde há quatrp partidas, depois do retorno de Joel Santana ao comando técnico, mas não consegue chegar na ponta da classificação. Para o Oeste-SP Fábio Santos marcou e Douglas descontou para o Vasco cobrando um pênalti.
Atualmente na quarta colocação, o Vasco possui quatro pontos a menos em relação ao Avaí, atual líder da competição. No próximo sábado (20), às 16h10, em São Januário, o Gigante da Colina voltará aos gramados para enfrentar o Náutico.
O JOGO
O Vasco, que necessitava da vitória para se manter na cola dos primeiros colocados, começou o duelo tomando a iniciativa. Antes mesmo do cronômetro marcar cinco minutos, o clube de São Januário já havia chegado duas vezes com Diego Renan. De longe, o lateral arriscou, mas não obteve sucesso. A resposta da equipe paulista veio aos sete minutos, através de uma finalização de Fábio Santos. O chute passou por cima da meta defendida por Martín Silva.
Após esse lance, a equipe mandante cresceu na partida e passou a se fazer mais presente no campo de ataque. O Vasco também criou jogadas ofensivas, a maioria delas com Kléber, mas não conseguiu balançar as redes. O mesmo não se pode dizer do time de Itápolis. Aos 19 minutos, Fábio Santos recebeu a bola na intermediária e mandou uma bomba. Para sua felicidade, a arbitragem confirmou o gol mesmo com a bola não ultrapassando totalmente a linha após explodir no travessão: OESTE 1 X 0. O Gigante da Colina tentou empatar dois minutos depois, mas a batida de Maxí Rodriguez acabou indo para fora.
Mesmo tendo recuado após inaugurar o marcador, o Oeste quase ampliou sua vantagem aos 30 minutos, outra vez com Fábio Santos. Após cruzamento de Denis, o atacante apareceu livre na grande área e só não comemorou o segundo tento devido a uma grande defesa do uruguaio Martín Silva. O camisa 1 realizou outra grande intervenção aos 36, depois de uma grande jogada de Roger Gaúcho. O meio-campo driblou vários defensores cruz-maltinos antes de não obter sucesso em sua finalização.
Com duas substituições, Dakson no lugar de Aranda e Edmílson na vaga de Maxí Rodriguez, o Vasco retornou do intervalo disposto a conquistar o resultado positivo. O clube da Colina quase empatou o jogo nos primeiros momentos da etapa final. Lorran, com um chute cruzado, e Dakson, num arremate da intermediária, assustaram o arqueiro Anderson. Quem também tentou e não conseguiu balançar as redes foi Fabrício. A batida do volante acabou passando longe da meta do clube de Itápolis.
A equipe de São Januário seguiu pressionando, mas só conseguiu criar uma boa chance aos 25 minutos, quando Douglas cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo. Apesar de estar sozinho, o defensor acabou mandando a bola para fora. Sete minutos mais tarde, aos 32, Dakson recebeu bom passe de Thalles, invadiu a área e bateu cruzado. A gorduchinha foi defendida com facilidade pelo arqueiro Anderson.
Aos 35 minutos, após muito tentar, o Vasco, enfim, conseguiu empatar. Após pênalti sofrido por Thalles, Douglas pegou a bola, a colocou na marca da cal, tomou distância e empurrou a mesma para o fundo das redes: VASCO 1 X 1. Empurrado por seus seguidores, o cruz-maltino quase virou o placar nos minutos finais com Diego Renan. Quem também apareceu nos momentos decisivos foi Martín Silva. Com um leve desvio, o uruguaio impediu o time paulista de vencer a partida.
FICHA TÉCNICA
OESTE-SP 1 x 1 VASCO
Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Arena da Amazônia, Manaus-AM
Data: 16/09/2014 – 21h50
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf- MS
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz- MS e Edmílson da Silva Rodrigues- MS
Cartões amarelos: Leandro Mello, Denis e Halisson (Oeste-SP); Guiñazu, Fabrício, Douglas e Edmílson (Vasco da Gama).
Gols: Fábio Santos (19’/1º tempo); Douglas (36’/2º tempo).
OESTE-SP: Anderson, Ezequiel, Cris, Halisson e Denis; Leandro Mello (Ramires), Everton Dias (Renan), Kléber e Roger Gaúcho; Fábio Santos (Cristiano) e Serginho – Treinador: Roberto Cavalo
VASCO: Martin Silva; Diego Renan, Luan, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Fabrício (Thalles), Aranda (Dakson), Douglas e Maxí Rodríguez (Edmílson); Kléber Gladiador – Treinador: Joel Santana
(*) Com informações do CRVG
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed