Botafogo perde para o Bahia em jogo de muito tumulto no Maracanã
|
|
Uma arbitragem contestável e extremamente rigorosa apenas com o Botafogo foi determinante para o time alvinegro perder por 3 a 2 para o Bahia, nesta quarta-feira (17/09), no Maracanã. A equipe vencia por 2 a 1 quando teve dois jogadores expulsos no início do segundo tempo. Após a partida, Julio Cesar também levou cartão vermelho. O próximo adversário é o Criciúma, sábado, no Estádio Heriberto Hulse.
O JOGO
De volta ao Maracanã e com o retorno de Emerson, o Botafogo entrou em campo decidido a buscar a vitória, ciente da importância do jogo. Em situação delicada, o Bahia começou cauteloso e truncando a partida, inicialmente com poucas chances.
O Botafogo até tinha mais a bola, enquanto o Bahia apostava na velocidade. Os melhores lances ofensivos eram protagonizados por Emerson Sheik. Aos 18, ele deu uma caneta em seu marcador e soltou uma bomba de fora da área para a defesa de Marcelo Lomba. Aos 29 minutos, o atacante aproveitou boa jogada de Ramírez pela esquerda e mergulhou para cabecear e abrir o placar. Botafogo 1 x 0 Bahia!
Porém, em um lance de total falta de sorte, após cruzamento na área, Dankler foi cortar e a bola entrou sem chances para Jefferson, empatando o jogo aos 31. O Botafogo não se desesperou, colocou a cabeça no lugar e voltou ao jogo. Quase marcou em cabeçada de Zeballos, aos 35, e desempatou ainda no primeiro tempo. Em pênalti cometido por Railan, Emerson cobrou com precisão para fazer 2 a 1.
Na etapa final, porém, o panorama mudou. Primeiro porque o Bahia voltou mais ofensivo e criou boas chances com Maxi Biancucchi e Rafinha, este último parando em grande defesa de Jefferson. Depois, o árbitro foi bastante rigoroso com o Botafogo, diferentemente do que havia sido com Marcelo Lomba no primeiro tempo, quando deu apenas cartão amarelo após agressão a Rogério. Em um curto período de tempo, Ramírez e Emerson foram expulsos, aos 12 e 14.
Os jogadores do Botafogo foram valentes e se doaram ao máximo, com a torcida cantando forte na arquibancada. Mesmo com dois a menos, o time chegou à área adversária em grande lance de Julio Cesar, que rolou para Rogério chutar forte e Marcelo Lomba evitar o gol.
Apesar o Botafogo estar bem postado defensivamente, diante das circunstância, o Bahia cresceu e perdeu chances, até chegar ao empate. Com 27, em boa trama pela esquerda, Maxi Biancucchi finalizou sem chances para Jefferson.
O goleiro do Botafogo e da Seleção Brasileira foi brilhante pouco depois para fazer grande defesa e evitar gol de Rafinha. O time foi valente e determinado até o fim, mas foi castigado por um gol de Branquinho aos 45.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 3 BAHIA
Data e horário: 17/09/2014, às 22h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S Santiago e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartão amarelo: Marcelo Lomba e Guilherme Santos (BAH) Gabriel, Ramirez e Sheik (BOT)
Cartão vermelho: Ramirez e Sheik (BOT)
Gols: Emerson Sheik, aos 30min e 42min, e Dankler (contra), aos 31min do primeiro tempo; Maxi Bianchucci, aos 28min, e Branquinho, aos 45min do segudno tempo
BOTAFOGO: Jefferson; Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio César; Airton (Bolatti), Gabriel, Ramirez e Zeballos(Yuri Mamute); Rogério (Wallyson) e Emerson Sheik – Técnico: Vagner Mancini
BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Léo Gago (Maxi Bianchucci) e Emanuel (Marcos Aurélio); Rafinha e Kieza – Técnico: Gilson Kleina
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed