Cruzeiro vence o Atlético-PR e aumenta a vantagem na ponta do Brasileiro
|
|
São 11 jogos, 10 vitórias e apenas um empate, somando 90% de aproveitamento. Esses números demonstram que o Mineirão continua sendo a casa do Cruzeiro, e foi atuando no Gigante da Pampulha, que o Maior de Minas conquistou mais um triunfo, nesta quarta-feira (17/09), ao vencer o Atlético-PR por 2 a 0, com gols de Alisson e Marcelo Moreno, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe estrelada chegou aos 49 pontos na competição nacional, já tendo balançado as redes 45 vezes e chegando à média de mais de dois tentos por jogo. A partida também marcou liderança isolada de Marcelo Morenona artilharia do certame, com 11 gols, deixando para trás o seu companheiro de equipe, Ricardo Goulart, que tem 10.
Agora, a Raposa volta suas atenções para o clássico de domingo, diante do Atlético-MG, às 16h, também no Mineirão, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
O Jogo
Assim como a maioria dos adversários que encaram o Maior de Minas no Mineirão, o Atlético-PR veio recuado e se resguardou no campo de defesa nos minutos iniciais da partida. Essa atitude dificultou a criação de jogadas da equipe celeste, que, mesmo assim, pressionava a todo instante.
Aos 13 minutos, ocorreu o primeiro lance de perigo da noite. Mayke avançou pela ponta direita e cruzou para trás, Alisson bateu de primeira, mas a bola explodiu na zaga atleticana. Um minuto depois, foi a vez de Everton Ribeiro acionar Egídio, que finalizou com força, mas o chute subiu muito e passou sobre o gol do rival.
A pressão celeste deu certo. Com 26 minutos de partida, Alisson fez linda jogada individual, deu belo drible em Sueliton e bateu colocado. A bola desviou em Gustavo e entrou no ângulo esquerdo do Weverton. Golaço do jovem talento azul. Cruzeiro 1 x 0.
Mayke continuava dando trabalho para o lado esquerdo da defensiva atleticana. Aos 39 minutos, o lateral foi mais uma vez à linha de fundo e cruzou para a área. Júlio Baptista disputou a jogada com Willian Rocha, que levou a melhor e afastou o perigo,
O primeiro lance contundente do Atlético-PR ocorreu somente aos 42 minutos. Em cobrança de falta, pela ponta direita, Willian Rocha recebeu sozinho dentro da área e finalizou para o fundo da rede, mas o árbitro já havia assinalado impedimento.
Na última jogada perigosa da metade inicial da partida, Everton Ribeiro lançou o inspirado Alisson, que tentou acionar Marcelo Moreno. Cleberson se antecipou ao lance e mandou para escanteio. Na cobrança, a zaga visitante subiu bem e dispersou a ameaça.
Segundo tempo
A etapa complementar começou com o domínio do Maior de Minas, da mesma forma que a primeira, quando o Maior de Minas finalizou 11 vezes contra apenas uma finalização de seu oponente.
O Cruzeiro não demorou a dar trabalho ao time paranaense. Aos 8 minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Léo. O camisa 3 cabeceou bem e a bola saiu com perigo sobre a trave de Weverton. Um minuto mais tarde, Marcelo Moreno recebeu passe na entrada da área, dominou e fuzilou contra a meta adversária. O goleiro rival não conseguiu alcançar a bola, que acabou morrendo no fundo da sua meta. Foi o 11º gol do centroavante, que assumiu a artilharia isolada da competição. Cruzeiro 2 x 0.
Depois do segundo gol a equipe celeste diminuiu o ritmo, enquanto o técnico do Atlético-PR realizou três mudanças para tentar amenizar a desvantagem no placar. Mas a soberania ainda era estrelada, que agredia com rápidos contra-ataques, através de Marlone e Willian, jogadores que entraram durante a segunda etapa.
Aos 35, o Maior de Minas fez uma excelente jogada. Everton Ribeiro tocou para Moreno, o camisa 18 devolveu para o meia, que fez um porta luz e deixou Marlone livre para finalizar. Mas a bola acabou sendo travada pelos zagueiros da equipe paranaense.
Nos minutos finais, o líder do Brasileirão administrou a vantagem e o time de Claudinei tentava levar algum risco à meta de Fábio, mas sem sucesso. Aos 47 minutos, Marcelo Aparecido apitou o fim da partida, para mais uma vitória do Cruzeiro, que segue invicto no Mineirão, na atual temporada.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO-PR
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17/09/2014 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte – MG
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza – SP
Cartão amarelo: Alisson(Cruzeiro)
Gols: Alisson, aos 26 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 9 minutos do segundo tempo.
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro (Nilton) e Júlio Baptista (Willian); Alisson (Marlone) e Marcelo Moreno – Técnico: Marcelo Oliveira
ATLÉTICO-PR: Weverton; Gustavo, Cleberson e Willian Rocha; Sueliton, Deivid, João Paulo (Hernani), Marcos Guilherme e Natanael (Sidcley); Marcelo e Douglas Coutinho (Mosquito) – Técnico: Claudinei Oliveira
(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed