São Paulo sai na frente, mas leva virada do Coritiba no Couto Pereira
|
|
Diante de um adversário que não era derrotado nem sofria gols há quatro jogos no Estádio Couto Pereira, o Tricolor se esforçou, até largou na frente, mas acabou derrotado de virada para o Coritiba na noite desta quarta-feira (17), por 3 a 1. Com gols de Joel (2) e Hélder – Michel Bastos anotou o tento do São Paulo -, os paranaenses venceram o duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.
Apesar do revés, a equipe são-paulina se manteve na segunda colocação, com 42 pontos, mas viu a sua sequência de nove partidas consecutivas de invencibilidade na competição nacional ser quebrada. Antes de a bola rolar no Paraná, eram sete vitórias e apenas dois empates nos últimos jogos. No próximo final de semana, fora de casa, o Tricolor entrará em campo para medir forças contra o Corinthians e tentará iniciar uma nova etapa positiva.
Com tendinite no joelho esquerdo, o goleiro Rogério Ceni não conseguiu encarar os paranaenses. Já o craque Kaká, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no torneio, sequer viajou com a delegação e, assim, deu lugar ao polivalente Michel Bastos.
Dessa forma, com o volante Denilson com a braçadeira de capitão, o técnico Muricy Ramalho escalou o time com Denis; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Souza, Denilson, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec.
Apesar de conseguir balançar as redes ainda na primeira etapa, o duelo foi truncado antes do intervalo e com poucas oportunidades. O Coritiba até começou a partida mais presente no ataque, com a marcação mais adiantada, e evitou que o Tricolor avançasse.
Para tentar deixar o campo de defesa, os paulistas tentavam aproveitar as descidas dos laterais, mas a partida seguia amarrada e sem grandes emoções. Em ritmo lento, o jogo só esquentou nos minutos finais do primeiro tempo.
Aos 37, após belíssimo lance no ataque do São Paulo, Auro tabelou com Pato, deixou a zaga do Coritiba para trás e finalizou. Ganso aparecia pelo outro lado, mas a bola foi pela linha de fundo. E se o caminho era atacar pelas pontas, os paulistas aproveitaram a brecha para tirar o zero do placar.
Já nos acréscimos antes do intervalo, aos 46 minutos, Auro arriscou o lançamento para Alexandre Pato. Inteligente, o atacante ajeitou de cabeça e Michel Bastos, completamente livre de marcação, encheu o pé no canto esquerdo de Vanderlei. Chute cruzado preciso, sem chances para o goleiro do Coritiba, que nada pôde fazer para impedir o belo gol tricolor: 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o embate parecia manter o panorama do primeiro, mais fechado e sem velocidade, quando os anfitriões conseguiram virar o marcador em poucos minutos e surpreender o time são-paulino. Aos 14 e 17 minutos, Hélder e Joel, respectivamente, anotaram os gols paranaenses.
Em desvantagem no placar, os paulistas se lançaram ao ataque, trataram de ficar mais tempo com a posse de bola e pressionaram os donos da casa. Aos 30, Auro fez cruzamento para a área, a bola ficou livre para Paulo Henrique Ganso, que encheu o pé. O chute, porém, explodiu em Norberto.
Para dar ainda mais força ofensiva ao time, aos 31 minutos, Muricy promoveu a entrada do artilheiro Luis Fabiano, que recuperado de lesão herdou a vaga do meio-campista Denilson. Pouco depois, desta vez para dar mais mobilidade, Osvaldo foi o escolhido para o lugar de Pato.
No entanto, mesmo mais agressivo e rondando a grande área adversária, o São Paulo não conseguiu impedir a derrota. No contragolpe, já os 40, novamente Joel apareceu para bater o goleiro Denis e decretar o revés são-paulino no Couto Pereira: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 1 SÃO PAULO
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 17 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões amarelos: Alex, Rosinei, Luccas Claro, Zé Love, Joel (Coritiba), Michel Bastos (São Paulo)
Gols: Michel Bastos, 46’/1ºT (0-1); Helder, 15’/2ºT (1-1); Joel, 17’/2ºT (2-1); Joel, 40’/2ºT (3-1)
CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Welinton (Luccas Claro) e Carlinhos; Helder, Rosinei (Élber), Robinho e Alex;Joel e Zé Love (Dudu) – Técnico: Marquinhos Santos
SÃO PAULO: Denis; Auro, Edson Silva, Rafael Toloi e Alvaro Pereira (Boschilia); Denilson (Luis Fabiano), Souza, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato (Osvaldo) e Alan Kardec – Técnico: Muricy Ramalho
(*) Com informações SPFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed