Lewis Hamilton faz a pole position com dobradinha da Mercedes em Cingapura; Felipe Massa larga em sexto
|
|
A Mercedes mais uma vez brilhou e desta vez foi em Cingapura onde fez dobradinha na primeira fila para a largada deste domingo (21/09) no GP de Fórmula 1. E o responsável neste sábado (20) foi Lewis Hamilton, que cravou a sexta pole de 2014 com o tempo voador de 1min45s681. Nico Rosberg vai dividir a primeira fila com o colega e principal rival pelo título.
Como sempre acontece, o Q1 começou com todo mundo indo logo à pista para as primeiras voltas de instalação. A curiosidade desta vez foi a presença do líder do campeonato, Nico Rosberg, logo entre os primeiros no pit-lane. O calor e a umidade também se fizeram presentes na noite de Cingapura neste sábado (20). A temperatura do ar batia em 27ºC, sendo que na pista os termômetros registravam 33ºC. A umidade girava em torna de 85%.
Neste primeiro momento, todos os 22 pilotos optaram por usar os pneus macios, os de risca amarela. E a folha de tempos viu um Nico Hülkenberg com o primeiro tempo, em 1min49s776, mas foi logo superado por Jean-Éric Vergne, com 1min49s376. Sergio Pérez e Daniil Kvyat completavam os cinco da tabela provisória.
E não demorou para a lista crescer. Valtteri Bottas surgiu à frente com 1min48s743, mas Kimi Raikkonen o tirou da liderança logo em seguida. Mas a posição do finlandês foi logo tomada pelo companheiro de Ferrari, Fernando Alonso. Rosberg aparecia apenas em quarto, depois de um erro na curva 8.
Pacote GRANDE PRÊMIO para o GP de Abu Dhabi de F1:
Consulte já as condições especiais para ver a decisão do campeonatoPacote GP de Abu Dhabi
E nova mudança na ponta. Lewis Hamilton cravou 1min47s847. Logo em seguida, uma pequena surpresa. Enquanto os ponteiros ainda estavam andando com os macios, Lotus, Sauber, Caterham e Marussia já mandavam os pilotos com os supermacios. Assim, Esteban Gutiérrez registrou a excelente marca de 1min47s970. O tempo colocou o mexicano em segundo. A Red Bull seguiu as nanicas e também mandou Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo com os compostos vermelhos.
Neste momento, a ordem dos dez primeiros era: Hamilton, Gutiérrez, Alonso, Räikkönen, Bottas, Rosberg, Romain Grosjean, Felipe Massa, Adrian Sutil e Pastor Maldonado.
Na sequência, todo mundo trocou para os pneus supermacios. Por isso, a tabela acompanhou uma frenética alteração de posições, começando com o melhor tempo de Nico Hülkenberg, em 1min47s370, que superara Ricciardo.
Depois Button veio para a ponta, aí Hamilton e, finalmente, as duas Ferrari, com Räikkönen à frente de Alonso. O finlandês conquistou a posição de destaque com a marca de 1min46s685, a melhor do fim de semana até o momento. O espanhol vinha apenas 0s2 atrás do colega de equipe.
O inglês da Mercedes foi o outro a entrar na casa de 1min46s921. Button se colocou em quarto, à frente de Valtteri Bottas, Rosberg, Hülk, Vergne, Vettel e Ricciardo. Brigando um pouco mais, Massa ainda assegurou um 11º na parte final do Q1. A fase inicial da classificação ainda viu a eliminação de Sutil, Maldonado, Jules Bianchi, Kamui Kobayashi, Max Chilton e Marcus Ericsson.
A segunda parte da classificação começou com Sergio Pérez puxando o pelotão, à frente de Nico Rosberg, Kimi Raikkonen, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Jenson Button. Todos devidamente calçados com os supermaios.
Assim, aproveitando a pista limpa, o mexicano da Force India cravou 1min47s597 e se colocou em primeiro, mas Räikkönen estava um tanto endiabrado e logo o tirou da ponta, já virando um temporal: 1min46s359. E, mostrando que a Ferrari não está mesmo para brincadeira, Alonso superou o colega na sequência, com 1min46s328.
A dobradinha ferrarista, entretanto, durou pouco. Hamilton foi capaz de andar ainda mais veloz para virar 1min46s287. A diferença entre os três primeiros era de apenas 0s072. Ricciardo também colocou a Red Bull em destaque, registrando o quarto tempo em 1min46s493. Rosberg, Vettel, Magnussen, Kvyat, Vergne e Button fechavam o top-10, restando cinco minutos para o fim do Q2.
A Williams, por outro lado, vivia uma sessão complicada nessa fase intermediária. Massa vinha apenas em 12º, uma posição melhor que o colega Bottas.
Depois de um início intenso, os minutos finais do Q2 foram mais mornos, ao menos para os ponteiros. Os quatro primeiros sequer retornam à pista. Ricciardo acabou vendo Massa o superou no minuto final. O brasileiro saiu com os supermacios e atingiu 1min46s472, assegurando o quarto posto e uma chance no Q3. Rosberg também tentou uma vez mais, assim como os dois pilotos da McLaren e da Toro Rosso.
E quem melhor se saiu nessas voltas derradeiras foi mesmo o líder do campeonato. Nico veio muito forte e cravou 1min45s825 – agora novo melhor tempo do fim de semana. O alemão pulou para primeiro, garantiu uma posição sólida para a disputa da pole.
Hamilton, Alonso, Räikkönen, Massa, Ricciardo, Vettel, Bottas, Magnussen e Kvyat também se garantiram na fase final. Button ficou de fora por apenas 0s017 e larga de 11º neste domingo. Vergne, Hülkenberg, Gutiérrez, Pérez e Grosjean foram os outros eliminados. “Maldito motor, maldito motor”, gritou no rádio — mas isso pode falar, não viola as regras, ainda.
(*) Com informações do MSN
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed