Main Menu

Palmeiras faz a lição de casa e supera Vitória-BA no Pacaembu

 
 

Palmeiras x Vitória-BA - Campeonato Brasileiro 2014

Sob os olhares de mais de 16 mil alviverdes no Pacaembu, o Palmeiras, com boa atuação do quarteto de ataque, bateu o Vitória-BA, nesta quinta-feira (25/09) pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Com o mando de campo, o Palmeiras teve o jogo a seu favor e mostrou ímpeto diante dos visitantes, que viram os palestrinos pressionarem em seu campo defensivo. Com isto, o gol não demorou a sair e Lúcio tratou de dar alegria e esperança aos alviverdes que estavam no Pacaembu ao desviar de cabeça o cruzamento de Victor Luis, indefensável para o goleiro Fernández.

No segundo tempo, além da postura segura do setor defensivo, o ataque alviverde continuou a infernizar os defensores baianos. Valdivia, retornando de suspensão, deu as cartas e comandou o Verdão rumo ao segundo gol: numa linda jogada coletiva iniciada por ele, Henrique ampliou o marcador e deu números finais ao jogo.

O próximo compromisso alviverde será neste domingo (28), às 18h30, contra o Figueirense, em Santa Catarina, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

De forma pegada no meio campo, o duelo no Pacaembu começou faltoso, principalmente pela marcação adiantada da equipe visitante nos zagueiros alviverdes. No entanto, quem vinha melhor para o ataque era o Verdão, comandado pelo meia Valdivia.

A primeira boa oportunidade alviverde de ataque veio com o volante Renato: aos 10 minutos, o camisa 23 aproveitou rebote e arrematou forte, de fora da área, próximo ao gol de Fernández.

O Vitória, timidamente, buscava os ataques pelas laterais e procurava acionar o atacante William Henrique. No entanto, seguramente, a zaga do Verdão anulava as ações baianas.

Já o Palmeiras, após os 15 minutos, era só pressão no campo defensivo do Vitória: dentro de 10 minutos, a equipe palestrina conseguiu, no mínimo, cinco escanteios. Aos 25, em cobrança venenosa de Victor Luis para dentro da área, Lúcio subiu no terceiro andar e testou firme para o fundo das redes do goleiro Roberto Fernández, abrindo o placar do jogo (Palmeiras 1×0 Vitória).

Três minutos após o tento alviverde, o Vitória chegou perigosamente com William Henrique, que, cara a cara com Deola, chutou por cima do gol. Até então, a chance mais perigosa dos rubro-negros na partida.

Valdivia, retornando ao time após cumprir suspensão pela expulsão contra o Flamengo, era o homem mais criativo do meio-campo alviverde. Com jogadas rápidas em busca de Cristaldo e Mazinho, o chileno levava perigo aos defensores baianos.

Aos 42, após bom chute de fora da área, Victor Luis obrigou o goleiro Fernández a espalmar para escanteio. Na cobrança, rebatida pela zaga do Vitória, a bola sobrou para o xerife Lúcio deixar Valdivia, livre, cara a cara com o arqueiro baiano, chutar para fora, desperdiçando a chance alviverde de ampliar o placar.

Em busca do segundo gol, a equipe alviverde pressionou incansavelmente os rubro-negros. Nos 48 minutos jogados na primeira etapa, o Verdão somava dez tiros de canto. No mais perigoso deles, aos 46, Renato dividiu no alto com Roberto Fernández e quase surpreendeu o arqueiro baiano, que desviou para a linha de fundo.

Já no segundo tempo, sem alterações, as equipes protagonizaram duelo disputado no Pacaembu. Com o resultado favorável, o Verdão continuava a criar as melhores chances. No entanto, aos 6 minutos, Juan recebeu bola na grande área e, sozinho, finalizou e o goleiro Deola salvou o Palmeiras de levar o empate com ótima defesa.

A resposta palmeirense veio no minuto seguinte: após bombardeio na zaga baiana, a bola sobrou nos pés de Juninho, que dividiu com o goleiro Fernández e perdeu boa chance para o Verdão.

Aos 12, Dorival Júnior promoveu a primeira alteração na equipe alviverde: após sofrer falta, Mazinho levou a pior e deu lugar a Bernardo, acrescentando em criação no meio-campo alviverde.

E a alteração deu certo! Após linda jogada de ataque entre Valdivia, Cristaldo e Bernardo, o camisa 31 do Verdão rolou para Henrique, livre, ampliar para os alviverdes, marcando seu nono gol no Brasileirão (Palmeiras 2×0 Vitória).

Melhor no segundo tempo, o Mago buscava criar os ataques palmeirenses pela ponta esquerda do gramado. Aos 26, após tentativa com Victor Luis, o lateral chutou cruzado, no canto, para a boa defesa de Fernández.

Três minutos depois, Dorival promoveu a segunda mexida no Palmeiras: sob os aplausos da massa alviverde, Cristaldo, cansado, deixou o campo para a entrada do meia Patrick Vieira.

E o chileno continuava a infernizar a retaguarda do Vitória: aos 30, após cair pela direita, Valdivia enfiou linda bola para Henrique dentro da grande área, mas o bandeirinha, de forma errônea, sinalizou impedimento. No mesmo instante, Mansur pegou o chileno sem bola e levou cartão amarelo.

Aos 34, Dorival sacou o camisa 10 do Verdão – muito aplaudido na saída de campo – e colocou Bruno César, na sua última alteração tática da partida.

Para assegurar a Vitória, a equipe palestrina reduziu o volume de jogo e buscou controlar a posse de bola para evitar os contra-ataques adversários. O último ataque alviverde na partida veio na boa trama de Henrique, que rolou para João Pedro soltar o pé e obrigar boa defesa de Fernández.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 VITÓRIA-BA

Data: 25 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público pagante: 14.907 (total de público 16.192)
Renda: R$ 325.605,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence – GO (ESP-2) e Bruno Raphael Pires – GO (CBF-1)
Cartões amarelos: Juninho e Nathan (PAL); Juan, Luis Aguiar, Mansur e Richarlyson (VIT)
Gols: Lúcio, aos 25 min do 1º T. Henrique, aos 17 min do 2º T

PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Nathan, Lúcio e Juninho; Renato e Victor Luis; Mazinho (Bernardo), Valdivia (Bruno César) e Cristaldo (Patrick Viera); Henrique – Técnico: Dorival Jr.

VITÓRIA-BA: Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Willie); Adriano, Cáceres, Richarlyson (Mansur) e Marcinho; William Henrique (Luis Aguiar) e Dinei – Técnico: Ney Franco
(*) Com informações da SEP

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed