Palmeiras faz a lição de casa e supera Vitória-BA no Pacaembu
|
|
Sob os olhares de mais de 16 mil alviverdes no Pacaembu, o Palmeiras, com boa atuação do quarteto de ataque, bateu o Vitória-BA, nesta quinta-feira (25/09) pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão.
Com o mando de campo, o Palmeiras teve o jogo a seu favor e mostrou ímpeto diante dos visitantes, que viram os palestrinos pressionarem em seu campo defensivo. Com isto, o gol não demorou a sair e Lúcio tratou de dar alegria e esperança aos alviverdes que estavam no Pacaembu ao desviar de cabeça o cruzamento de Victor Luis, indefensável para o goleiro Fernández.
No segundo tempo, além da postura segura do setor defensivo, o ataque alviverde continuou a infernizar os defensores baianos. Valdivia, retornando de suspensão, deu as cartas e comandou o Verdão rumo ao segundo gol: numa linda jogada coletiva iniciada por ele, Henrique ampliou o marcador e deu números finais ao jogo.
O próximo compromisso alviverde será neste domingo (28), às 18h30, contra o Figueirense, em Santa Catarina, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
De forma pegada no meio campo, o duelo no Pacaembu começou faltoso, principalmente pela marcação adiantada da equipe visitante nos zagueiros alviverdes. No entanto, quem vinha melhor para o ataque era o Verdão, comandado pelo meia Valdivia.
A primeira boa oportunidade alviverde de ataque veio com o volante Renato: aos 10 minutos, o camisa 23 aproveitou rebote e arrematou forte, de fora da área, próximo ao gol de Fernández.
O Vitória, timidamente, buscava os ataques pelas laterais e procurava acionar o atacante William Henrique. No entanto, seguramente, a zaga do Verdão anulava as ações baianas.
Já o Palmeiras, após os 15 minutos, era só pressão no campo defensivo do Vitória: dentro de 10 minutos, a equipe palestrina conseguiu, no mínimo, cinco escanteios. Aos 25, em cobrança venenosa de Victor Luis para dentro da área, Lúcio subiu no terceiro andar e testou firme para o fundo das redes do goleiro Roberto Fernández, abrindo o placar do jogo (Palmeiras 1×0 Vitória).
Três minutos após o tento alviverde, o Vitória chegou perigosamente com William Henrique, que, cara a cara com Deola, chutou por cima do gol. Até então, a chance mais perigosa dos rubro-negros na partida.
Valdivia, retornando ao time após cumprir suspensão pela expulsão contra o Flamengo, era o homem mais criativo do meio-campo alviverde. Com jogadas rápidas em busca de Cristaldo e Mazinho, o chileno levava perigo aos defensores baianos.
Aos 42, após bom chute de fora da área, Victor Luis obrigou o goleiro Fernández a espalmar para escanteio. Na cobrança, rebatida pela zaga do Vitória, a bola sobrou para o xerife Lúcio deixar Valdivia, livre, cara a cara com o arqueiro baiano, chutar para fora, desperdiçando a chance alviverde de ampliar o placar.
Em busca do segundo gol, a equipe alviverde pressionou incansavelmente os rubro-negros. Nos 48 minutos jogados na primeira etapa, o Verdão somava dez tiros de canto. No mais perigoso deles, aos 46, Renato dividiu no alto com Roberto Fernández e quase surpreendeu o arqueiro baiano, que desviou para a linha de fundo.
Já no segundo tempo, sem alterações, as equipes protagonizaram duelo disputado no Pacaembu. Com o resultado favorável, o Verdão continuava a criar as melhores chances. No entanto, aos 6 minutos, Juan recebeu bola na grande área e, sozinho, finalizou e o goleiro Deola salvou o Palmeiras de levar o empate com ótima defesa.
A resposta palmeirense veio no minuto seguinte: após bombardeio na zaga baiana, a bola sobrou nos pés de Juninho, que dividiu com o goleiro Fernández e perdeu boa chance para o Verdão.
Aos 12, Dorival Júnior promoveu a primeira alteração na equipe alviverde: após sofrer falta, Mazinho levou a pior e deu lugar a Bernardo, acrescentando em criação no meio-campo alviverde.
E a alteração deu certo! Após linda jogada de ataque entre Valdivia, Cristaldo e Bernardo, o camisa 31 do Verdão rolou para Henrique, livre, ampliar para os alviverdes, marcando seu nono gol no Brasileirão (Palmeiras 2×0 Vitória).
Melhor no segundo tempo, o Mago buscava criar os ataques palmeirenses pela ponta esquerda do gramado. Aos 26, após tentativa com Victor Luis, o lateral chutou cruzado, no canto, para a boa defesa de Fernández.
Três minutos depois, Dorival promoveu a segunda mexida no Palmeiras: sob os aplausos da massa alviverde, Cristaldo, cansado, deixou o campo para a entrada do meia Patrick Vieira.
E o chileno continuava a infernizar a retaguarda do Vitória: aos 30, após cair pela direita, Valdivia enfiou linda bola para Henrique dentro da grande área, mas o bandeirinha, de forma errônea, sinalizou impedimento. No mesmo instante, Mansur pegou o chileno sem bola e levou cartão amarelo.
Aos 34, Dorival sacou o camisa 10 do Verdão – muito aplaudido na saída de campo – e colocou Bruno César, na sua última alteração tática da partida.
Para assegurar a Vitória, a equipe palestrina reduziu o volume de jogo e buscou controlar a posse de bola para evitar os contra-ataques adversários. O último ataque alviverde na partida veio na boa trama de Henrique, que rolou para João Pedro soltar o pé e obrigar boa defesa de Fernández.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 VITÓRIA-BA
Data: 25 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público pagante: 14.907 (total de público 16.192)
Renda: R$ 325.605,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence – GO (ESP-2) e Bruno Raphael Pires – GO (CBF-1)
Cartões amarelos: Juninho e Nathan (PAL); Juan, Luis Aguiar, Mansur e Richarlyson (VIT)
Gols: Lúcio, aos 25 min do 1º T. Henrique, aos 17 min do 2º T
PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Nathan, Lúcio e Juninho; Renato e Victor Luis; Mazinho (Bernardo), Valdivia (Bruno César) e Cristaldo (Patrick Viera); Henrique – Técnico: Dorival Jr.
VITÓRIA-BA: Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Willie); Adriano, Cáceres, Richarlyson (Mansur) e Marcinho; William Henrique (Luis Aguiar) e Dinei – Técnico: Ney Franco
(*) Com informações da SEP
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed