Neymar faz três na goleada do Barcelona sobre o Granada no Campeonato Espanhol
|
|
O Barcelona deslanchou em um grande estilo na goleada neste sábado (27/09), sobre o Granada pelo placar de 6 a 0, com Neymar marcando três gols. Esta foi a segunda vez que o brasileiro marca três gols com a camisa azul e grená numa partida. A argentino Messi, chegou ao histórico gol 400; e, também, ao 401. Ivan Rakitic completou a goleada.
Com o resultado, o Barcelona continua invicto na Liga Espanhola e chega a 16 pontos em 18 possíveis, ocupando o topo da tabela. O time catalão segue sem levar gols após 6 rodadas, um recorde em sua história.
O técnico Luis Enrique mais uma vez mudou a escalação da equipe e levou a campo um time titular que ainda não havia jogado junto: Xavi, pela primeira vez na temporada, começou jogando, em um meio campo que tinha, também, Busquets e Rakitic.
Na defesa, a novidade foi a volta de Jérémy Mathieu, que fez dupla com Javier Mascherano. No ataque, o trio foi formado por Messi, Neymar e Munir.
Depois de fazer um jogo muito abaixo da média na quarta-feira, quando empatou por 0 a 0 contra o Málaga, o Barcelona começou a partida deste sábado em ritmo acelerado e dominando o Granada.
Logo aos 9 minutos, Munir teve grande chance de abrir o placar. Após passe de Mathieu, o atacante pegou mal na bola em, mesmo a um metro do gol, concluiu para fora.
Aos 22 minutos, o Barcelona fez algo que não havia conseguido fazer em toda a partida contra o Málaga: deu um chute certo no gol. O goleiro Roberto parou a tentativa de Xavi.
O gol dos catalães parecia próximo, e finalmente saiu, aos 25 minutos, dos pés de Neymar. O brasileiro aproveitou um erro de Yuste e avançou com a bola dominada até a área. O chute desviou em um defensor e enganou o goleiro Roberto.
Com a vantagem no placar, o Barcelona passou a jogar mais tranquilo e a errar menos. Aos 42, Messi recebeu passe pela direita e cruzou para a área. Rakitic subiu mais que a defesa para fazer 2 a 0.
O terceiro saiu no último lance da primeira etapa. Messi encontrou Munir livre na área, mas o goleiro Roberto antecipou-se e tocou na bola. Neymar aproveitou o rebote e marcou o segundo gol dele na partida.
No segundo tempo, o Barcelona continuou comandando a partida. E Xavi, em sua primeira partida como titular, ditava o ritmo do meio-campo. Aos 16 minutos, o capitão lançou para Daniel Alves na ponta direita; o brasileiro, de primeira, cruzou na cabeça de Messi.
Mas o Barcelona ainda queria mais. Neymar queria mais. Xavi e Messi, também. E, aos 20 minutos, o catalão tocou para o argentino, que passou para o brasileiro marcar seu terceiro gol na partida.
Quando o placar já parecia definido, o zagueiro Murillo perdeu a bola para Messi. O camisa 10 correu em direção ao gol e tocou na saída de Roberto, dando números finais à goleada numa tarde histórica para ele e para Neymar.
(*) Com informações do MSN
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed