Main Menu

Flamengo vence o Maccabi e se torna Campeão Mundial de Basquete

 
 

Flamengo x Maccabi - Decisão do Mundial Interclubes do Basquete

O dia histórico para a Nação Rubro-Negra neste domingo (28/09). O Flamengo se tornou Campeão Mundial de Clubes de Basquete, ao vencer o Maccabi Tel Aviv, com a Arena da Barra cheia. Na primeira partida da decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo fez um jogo disputado ponto a ponto contra seu adversário, ficando a frente no placar durante quase toda partida e perdendo por apenas três pontos de diferença. O jogo duro contra o campeão da Euroliga obrigava o Rubro-Negro a reverter o resultado o que ocorreu e bateu o adversário por 90 a 77 e levantar a taça do Mundial.

Laprovittola, com 24 pontos, foi grande na condução do time. Olivinha um reserva de alto nível. Marquinhos, sem dúvida, padrão NBA (dizem que estaria para acertar com os Wizards nos próximos dias), e Marcelinho mostra que mesmo em dias ruins, tem estrela. O desconhecido Caracter chegou no último segundo para contribuir com sua força e José Neto soube comandar o time com frieza acerto tático no jogo decisivo.

A partida

Os primeiros dois minutos foram de sofrimento com um 7 a 0 inicial dos israelenses, que deixaram a torcida em dúvida se apoiava o time ou se xingava os três erros consecutivos de ataque. Mas o time se encontrou em quadra rapidamente e passou a comandar o placar com oito pontos seguidos. Marcelinho, estrela do time, saiu zerado do primeiro quarto: tentou duas bolas da linha dos três e falhou as duas. Mas pelo menos hoje, o time em dez minutos fez mais bolas de três (quatro), do que em todo o primeiro jogo. Flamengo 27 a 25.

O banco do Flamengo, que tinha sido fundamental no primeiro jogo, apesar da derrota, teve que esperar até o segundo quarto para dar alternativas ofensivas ao time de José Neto. Quando finalmente Marcelinho acertou a mão, o Flamengo abriu sete pontos, sua maior vantagem no jogo, a 3 minutos do fim do primeiro tempo, obrigando o técnico do Maccabi, Guy Goodes a parar o jogo e praticamente trocar o time inteiro, para tentar reagir. Mas os erros de ataque israelenses deixavam o Flamengo mais à vontade em quadra e a diferença subiu a 11 pontos (44 x 33).

Terminar o primeiro tempo dez pontos à frente (46 x 36) é algo que o Flamengo já sabia como era. No primeiro jogo foi assim, até que Jeremy Pargo despertou e acabou com o jogo. Pelo menos no primeiro tempo deste domingo, Pargo apareceu pouco com apenas oito pontos.

Mas isso foi no primeiro tempo. Porque foi só começar o segundo quarto para Pargo acertar a mão. Provocado pela torcida, Pargo deu o troco e começou a acertar o jogo israelense. A diferença caiu para quatro pontos. O ataque do Flamengo ficou apertado e começou a jogar a decisão nas mãos de Olivinha e Meyinsse. Não funcionou. E Pargo seguia. Antes do fim do terceiro quarto já tinha alcançado 22 pontos (foi cestinha do primeiro jogo com 21 e terminaria o segundo com 28).

A diferença caiu para um ponto e o jogo pegou fogo. Torcida do Flamengo acesa, cantando o hino, pegando no pé do Pargo e um Pnini entrando de vez no jogo. Ataques rápidos e com muitos erros de parte a parte em terceiro quarto de infarto na Arena da Barra. Menos mal para o time brasileiro que o placar terminou favorável no jogo (64 x 61), contra um quarto desfavorável (18 x 25).

Mas de infarto mesmo seria o último quarto. Maccabi pressionando, torcida inflamada, diferença sempre na casa perigosa dos três pontos. Até que uma bola roubada por Benite a Pargo para fazer a diferença voltar aos oito pontos. Na sequencia Larprovitolla fez uma de três e mandou a diferença a 13. Mas ainda faltava muito jogo. Mas as bolas de três pontos do Flamengo começaram a cair e as caras no banco do time israelense já davam conta da dificuldade de voltar a dominar o placar, ou a menos de perder pela diferença que lhe daria o título. A diferença caiu, mas o título ficou mesmo na Gávea e com uma torcida cada vez mais dividida entre os estádios de futebol e os ginásios.

(*) Com informações do Terra

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed