Main Menu

Internacional vence o Coritiba por 4 a 2 e chega à terceira vitória seguida

 
 

Internacional x Coritiba - Campeonato Brasileiro 2014

O Internacional venceu o Coritiba por 4 a 2 na noite deste domingo (29/09), no Estádio Beira-Rio, com gols de Eduardo Sasha (2), D’Alessandro e Alex. A terceira vitória seguida do time colorado o deixou com 47 pontos, na vice-liderança cada vez mais isolada do Brasileirão – está a quatro pontos do São Paulo, terceiro colocado. Após 25 rodadas, a distância para o líder Cruzeiro diminuiu para seis pontos, e o time mineiro é justamente o próximo adversário, sábado (4/10), no Mineirão.

Vale destacar que o Inter é o time com melhor desempenho do returno, com 13 pontos conquistados dos 18 disputados. Clique aqui e veja os detalhes.

Assim que a bola rolou, a chuva começou a cair em Porto Alegre. Nada que atrapalhasse o ímpeto colorado, já que desde os primeiros minutos o time de Abel Braga buscou o gol. Aos 6min, Aránguiz fez o passe para Gilberto chutar sobre o travessão. Aos 9min, Wellington Paulista invadiu a área pela direita e foi derrubado. Pênalti!!! D’Alessandro bateu no canto esquerdo e o goleiro defendeu, mas o camisa 10 foi rápido para aproveitar o rebote e marcar definitivamente o gol! Foi o 70º gol em 289 partidas pelo Clube do Povo.

Aos 14min, Leandro Almeida aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para empatar o jogo. O gol arrefeceu um pouco o ânimo do Inter, que voltou a ameaçar somente aos 23min, em cabeceio de Wellington Paulista que saiu à esquerda do gol paranaense.

Mas o Colorado estava com o faro de gol. Aos 31min, após bate-rebate na pequena área, Alex empurrou a bola para o fundo do gol. 2 a 1! Aos 38min, Alex, do Coritiba, bateu falta e a bola passou perigosamente ao lado da trave esquerda.

Aos 43min, Alex fez lançamento primoroso e Eduardo Sasha, de dentro da pequena área, desviou com um toque preciso para ampliar o placar. Detalhe para a velocidade do atacante, que acreditou no lance e surpreendeu o goleiro Vanderlei.

No segundo tempo, o Coritiba foi para o tudo ou nada, lançando-se ao ataque. Aos 11min, Dida fez uma defesa extraordinária após chute de Robinho. A bola ainda bateu na trave esquerda antes de sair para escanteio. Aos 14min, Joel soltou uma paulada de fora da área que explodiu na trave. Aos 18min, Zé Eduardo desviou o cruzamento de Martinuccio e descontou para os paranaenses. 3 a 2.

Sem se abater, o Colorado não deu sorte para o azar e voltou a marcar aos 27min: Valdívia – que minutos antes havia entrado no lugar de Wellington Paulista – fez bom passe para Eduardo Sasha, e de dentro da área, o atacante chutou cruzado para fazer 4 a 2. Foi o quarto gol do jogador na temporada.

Aos 35min do segundo tempo, um problema de abastecimento externo de energia causou um apagão no Beira-Rio. Prontamente, a torcida empunhou os aparelhos celulares e, ao som do cântico “Nunca te esquecerei”, fizeram um bonito espetáculo nas arquibancadas. Após 15 minutos, a luz voltou e o jogo transcorreu até o final com a manutenção placar:

“Agora vamos descansar porque no sábado teremos uma final contra o Cruzeiro”, projetou Eduardo Sasha, destaque da partida.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 X 2 CORITIBA

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 28/09/2014 (domingo)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto (ambos paulistas)
Público: 28.287 torcedores
Renda: R$ 696.810,00
Cartões amarelos: Zé Love (COR); Willians (INT)
Gols: D’Alessandro, do Inter, aos 10 do primeiro tempo; Leandro Almeida, do Coritiba, aos 15 do primeiro tempo; Alex, do Inter, aos 31 minutos do primeiro tempo; Eduardo Sasha, do Inter, aos 43 minutos do primeiro tempo; Zé Love, para o Coritiba, aos 18 minutos do segundo tempo; Eduardo Sasha, do Inter, aos 27 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex (Bertotto), D’Alessandro (Alan Patrick) e Eduardo Sasha; Wellington Paulista (Valdívia) –
Técnico: Abel Braga

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Dener; Hélder, Élber (Martinuccio), Robinho e Alex (Dudu); Zé Love (Geraldo) e Joel – Técnico: Marquinhos Santos

(*) Com informações do SCI

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed