Palmeiras sai na frente, mas toma virada do Figueirense
|
|
Em Florianópolis, neste domingo (29/09), o Palmeiras jogou bem na primeira etapa e saiu na frente do placar, mas não evitou o revés para o Figueirense e perdeu grande oportunidade de subir na tabela do Brasileirão. O duelo foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
Consistente na marcação, o Palmeiras soube aproveitar os espaços em campo deixados pelo Figueirense e administrou a partida na primeira etapa. O argentino Cristaldo, após linda jogada de Diogo, colocou os palestrinos na frente do marcador logo após a primeira metade do primeiro tempo.
A equipe alviverde jogava melhor e vencia até os 30 minutos da segunda etapa, quando, em pouco mais de quatro minutos, os alvinegros viraram o jogo e tiraram três importantes pontos da bagagem do Verdão.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (02), às 19h30, contra a Chapecoense, no estádio do Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Mesmo na fria e chuvosa Florianópolis, o Verdão, postado com três atacantes e armação de jogadas do meia Valdivia, teve a primeira chance de gol da partida logo aos 3 minutos: após lindo passe de Henrique, Diogo finalizou da ponta da grande área e exigiu boa defesa do goleiro Tiago Volpi. Na cobrança, a zaga alvinegra afastou o perigo.
Muito truncado e com muitas faltas, as equipes encontravam dificuldades na criação de jogadas perigosas – até então, apenas uma chance de gol para cada lado. O gramado, molhado, contribuía para o número elevado de faltas. Aos 20, após falta na intermediária, Marcelo Oliveira recebeu o primeiro cartão amarelo da partida.
A equipe alviverde marcava em linhas adiantadas e dificultava as saídas do Figueirense. As boas jogadas de ataque do Verdão vinham dos pés de Valdivia, Diogo e Cristaldo, armados no meio do campo para servir o centroavante Henrique, isolado na frente.
No entanto, aos 34 minutos, Diogo fez ótima jogada pelo lado esquerdo do ataque e, dentro da área, serviu Cristaldo que, de primeira, estufou as redes do goleiro Tiago Volpi e abriu o placar para os palestrinos no Orlando Scarpelli (Figueirense 0x1 Palmeiras).
Após balançar as redes, o Verdão buscou cadenciar o jogo na intermediária e manter o Figueirense em seu campo de defesa. Aos 44, o volante Renato caiu no gramado e, com lesão na perna, deixou o gramado para Bruninho, camisa 37, fazer sua estreia no Brasileirão.
Sem alterações táticas, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto da primeira etapa: logo aos 4 minutos, após contra-ataque mortal, Valdivia deixou Cristaldo na cara do gol. O argentino chutou forte e Tiago Volpi, mais uma vez, salvou o Figueirense de levar o segundo gol. Até aqui, a nona finalização alviverde – cinco a mais que o adversário.
Curiosamente, a linha de marcação proposta desde a primeira etapa anulou as tentativas de ataque criadas pelos mandantes. Os defensores do Verdão somavam mais de 25 desarmes, mais que o dobro do Figueirense.
Aos 22, após boa tabela entre Marcelo Oliveira e Valdivia, o chileno, na cara do gol, decidiu tocar para a conclusão de Bruninho, mas foi interceptado e perdeu chance incrível para o Palmeiras.
Após a metade da segunda etapa, o Figueirense, em três ataques, virou o jogo e ficou muito perto da vitória (Figueirense 3×1 Palmeiras).
Dorival Júnior, então, sacou Bruninho e Cristaldo e colocou Bernardo e Allione, dando maior criação ofensiva ao meio campo alviverde.
O Verdão apostava nas jogadas de Valdivia pelas pontas do campo, mas esbarrava na marcação alvinegra. A última chance na partida veio em cobrança de falta, com Bernardo, que parou em Tiago Volpi.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3 X 1 PALMEIRAS
Data: 28 de setembro de 2014, domingo
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Fabio Pereira – (TO) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelos: Paulo Roberto e Nirley (FIG); Marcelo Oliveira, Henrique e Bruninho (PAL)
Cartão vermelho: Nathan
Gols: Cristaldo, aos 34 minutos do primeiro tempo e Clayton, aos 31 e 32 e Marcão, aos 35 minutos do segundo tempo.
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Silva e Marquinhos; Paulo Roberto, Jefferson (Marcão), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Everaldo (Mazola) e Pablo (Clayton) –
Técnico: Argel
PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Nathan, Gabriel e Victor Luis; Renato (Bruninho) (Bernardo), Marcelo Oliveira e Valdivia; Cristaldo (Allione); Henrique e Diogo – Técnico: Dorival Jr
(*) Com informações da SEP
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed