Botafogo perde para o Santos no Maracanã, na primeira partida pela vaga na Copa do Brasil
|
|
O Botafogo chegou a estar perdendo por 3 a 1, correu atrás, diminuiu para 3 a 2 e lutou até o último minuto. Porém, foi derrotado por 3 a 2 pelo Santos, nesta quarta-feira (01/10), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A definição da vaga ficou para o dia 16, na Vila Belmiro. Antes, o Botafogo tem como próximo adversário o Vitória, sábado, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.
O JOGO
No duelo que abriu a série decisiva, o Botafogo começou melhor. Com mais posse de bola, era o Glorioso quem atacava e tinha chances. Aos 3, Ramírez pegou sobra na área, podia bater, optou pelo drible primeiro e foi travado. Pouco depois, Dankler cabeceou por cima após escanteio. Já aos 18, em bela trama ofensiva, Junior Cesar cruzou, Ramírez ajeitou e Wallyson bateu para boa defesa de Vladimir.
O jogo era estudado, até sair o primeiro gol. Após uma saída errada, Robinho recuperou, tabelou com Leandro Damião e bateu sem chances para Jefferson, abrindo o placar aos 25.
Entretanto, o Botafogo não desistiu e foi atrás do empate. O time conseguiu logo no minuto seguinte. Wallyson dominou a bola na área, protegeu e rolou para Gabriel finalizar colocado, no ângulo e fazer um golaço.
Era para o jogo voltar a ter equilíbrio, mas novamente foi o Santos que ficou na frente. Aos 28, Robinho fez boa jogada individual pelo meio e tocou com categoria para marcar: 2 a 1. O Botafogo, aos 30, chegou a fazer outro gol, porém havia impedimento de Ramírez.
O que era ruim ficou pior ainda no primeiro tempo. Com dores, Emerson teve de ser substituído, Geuvânio marcou o terceiro aos 42 e, no mesmo lance, Jefferson teve um problema na mão esquerda. Zeballos e Andrey entraram.
Com a desvantagem de 3 a 1, o Botafogo tinha de buscar gols pensando no confronto de 180 minutos. Rogério, pela esquerda, deu duas pedaladas e finalizou colocado, com perigo. Mas foi Zeballos quem marcou. Aos 11, ele aproveitou cruzamento de Wallyson e mandou para a rede, para diminuir.
O Santos, de forma inteligente, recuou para fechar os espaços e jogar nos contra-ataques. Assim, dificultou a partida para o Botafogo, que não desistia e tentava de todas as formas. Aos 31, Rogério cruzou fechado e quase enganou Vladimir, que espalmou por cima. Na sequência, do outro lado, Robinho ficou livre, tentou driblar Andrey, mas o goleiro alvinegro fez ótima intervenção.
Perto do fim, Robinho foi expulso corretamente. O Botafogo já estava bastante desgastada, mas mostrava fibra e se lançava ao ataque. Wallyson e Rogério tiveram oportunidades na entrada da área e bateram para fora. Aos 46, de novo Rogério, ele cortou para a esquerda e finalizou para defesa de Vladimir. Na última chance, Zeballos chutou colocado, mas errou o alvo.
A definição da vaga ficou para o dia 16, na Vila Belmiro.
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed