Botafogo perde para o Santos no Maracanã, na primeira partida pela vaga na Copa do Brasil
|
|
O Botafogo chegou a estar perdendo por 3 a 1, correu atrás, diminuiu para 3 a 2 e lutou até o último minuto. Porém, foi derrotado por 3 a 2 pelo Santos, nesta quarta-feira (01/10), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A definição da vaga ficou para o dia 16, na Vila Belmiro. Antes, o Botafogo tem como próximo adversário o Vitória, sábado, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.
O JOGO
No duelo que abriu a série decisiva, o Botafogo começou melhor. Com mais posse de bola, era o Glorioso quem atacava e tinha chances. Aos 3, Ramírez pegou sobra na área, podia bater, optou pelo drible primeiro e foi travado. Pouco depois, Dankler cabeceou por cima após escanteio. Já aos 18, em bela trama ofensiva, Junior Cesar cruzou, Ramírez ajeitou e Wallyson bateu para boa defesa de Vladimir.
O jogo era estudado, até sair o primeiro gol. Após uma saída errada, Robinho recuperou, tabelou com Leandro Damião e bateu sem chances para Jefferson, abrindo o placar aos 25.
Entretanto, o Botafogo não desistiu e foi atrás do empate. O time conseguiu logo no minuto seguinte. Wallyson dominou a bola na área, protegeu e rolou para Gabriel finalizar colocado, no ângulo e fazer um golaço.
Era para o jogo voltar a ter equilíbrio, mas novamente foi o Santos que ficou na frente. Aos 28, Robinho fez boa jogada individual pelo meio e tocou com categoria para marcar: 2 a 1. O Botafogo, aos 30, chegou a fazer outro gol, porém havia impedimento de Ramírez.
O que era ruim ficou pior ainda no primeiro tempo. Com dores, Emerson teve de ser substituído, Geuvânio marcou o terceiro aos 42 e, no mesmo lance, Jefferson teve um problema na mão esquerda. Zeballos e Andrey entraram.
Com a desvantagem de 3 a 1, o Botafogo tinha de buscar gols pensando no confronto de 180 minutos. Rogério, pela esquerda, deu duas pedaladas e finalizou colocado, com perigo. Mas foi Zeballos quem marcou. Aos 11, ele aproveitou cruzamento de Wallyson e mandou para a rede, para diminuir.
O Santos, de forma inteligente, recuou para fechar os espaços e jogar nos contra-ataques. Assim, dificultou a partida para o Botafogo, que não desistia e tentava de todas as formas. Aos 31, Rogério cruzou fechado e quase enganou Vladimir, que espalmou por cima. Na sequência, do outro lado, Robinho ficou livre, tentou driblar Andrey, mas o goleiro alvinegro fez ótima intervenção.
Perto do fim, Robinho foi expulso corretamente. O Botafogo já estava bastante desgastada, mas mostrava fibra e se lançava ao ataque. Wallyson e Rogério tiveram oportunidades na entrada da área e bateram para fora. Aos 46, de novo Rogério, ele cortou para a esquerda e finalizou para defesa de Vladimir. Na última chance, Zeballos chutou colocado, mas errou o alvo.
A definição da vaga ficou para o dia 16, na Vila Belmiro.
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed