Palmeiras goleia Chapecoense no Pacaembu e sai do Z-4
|
|
Diante de mais de 15 mil palestrinos nesta quinta-feira (02/10) no Pacaembu, o Palmeiras saiu atrás no marcador, mas, comandado por Henrique, virou o jogo e goleou a Chapecoense pelo placar de 4 a 2, na partida de abertura da 26ª rodada do Brasileirão. Dono de maior posse de bola e das ações mais perigosas de ataque no primeiro tempo, o Verdão encurralou a Chapecoense no campo de defesa. No entanto, após falha de marcação, os palestrinos viram Leandro abrir o marcador do Pacaembu e saíram da primeira etapa da partida com o revés.
Porém, o espetáculo palestrino havia ficado para a segunda etapa: logo no início, Wesley empatou a partida para o Palmeiras. Com papel fundamental da torcida, o Palmeiras pressionou a Chapecoense em busca da virada e, em três lances capitais da partida – sendo duas penalidades máximas –, Henrique, o ceifador alviverde, comandou a vitória do Verdão ao balançar a rede três vezes e chegar a 12 gols no Brasileirão, igualando a artilharia da competição com Marcelo Moreno, do Cruzeiro.
Com o triunfo, a equipe alviverde sai do temido Z4 e chega aos 28 pontos no campeonato, com oito vitórias conquistadas. Para manter a ascensão, o Palmeiras voltará a campo na próxima quarta-feira (08), às 19h30, contra o Botafogo, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.
O jogo
A formação 4-4-2, com Wesley e Valdivia na armação das jogadas, o Verdão começou a partida em ritmo acelerado, pressionando os catarinenses no campo de defesa. Logo aos 4 minutos, após invadir a área pela esquerda, Victor Luis chutou forte e Danilo fez boa defesa.
Superior na partida, a equipe alviverde mostrava ímpeto e buscava o primeiro gol pelas pontas do campo. Aos 13 minutos, após lindo passe de Valdivia, Diogo apareceu sozinho na grande área e tocou para Henrique finalizar. Rodrigo Biro, em cima da linha, tirou o gol certo do Verdão e afastou o perigo.
Com posse de bola superior a 55%, o Palmeiras mandava na partida. Já a Chapecoense, toda recuada, buscava atacar o Verdão nos contra-ataques. Aos 34, após boa triangulação entre Diogo, Marcelo Oliveira e Wesley, o camisa 11 alviverde chutou forte, de fora da área, próximo ao ângulo de Danilo, quase abrindo o placar no Pacaembu.
No entanto, aos 39, Diogo sentiu lesão e deu lugar ao argentino Cristaldo. Um minuto depois, após enfiada de bola, Leandro abriu o placar para os visitantes (Palmeiras 0x1 Chapecoense).
Após sair atrás no marcador, o Palmeiras veio para cima da Chapecoense. Aos 42 minutos, Cristaldo invadiu a área pela direita e cruzou perigosamente, mas a zaga adversária afastou o perigo.
Quatro minutos depois, a última chance alviverde da primeira etapa veio em bela jogada ensaiada de Valdivia com Victor Luis: após receber passe do Mago fora da área, o volante alviverde chutou bonito, em direção ao ângulo de Danilo, que evitou um golaço e o empate palmeirense.
Já no segundo tempo, o Palmeiras voltou ligado e veio para cima da Chapecoense: aos 7 minutos, após receber bola de Valdivia na meia-lua da grande área, Wesley girou bonito e bateu no canto esquerdo de Danilo, empatando a partida (Palmeiras 1×1 Chapecoense).
Em ritmo de pressão, o Verdão não demorou muito para chegar à virada do placar no estádio do Pacaembu: aos 14, após cruzamento de Wesley pela direita, Valdivia desviou para Henrique completar para o gol adversário (Palmeiras 2×1 Chapecoense).
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
O ataque palmeirense, insatisfeito, não parou por aí: aos 20 minutos, após boa jogada pela esquerda, Juninho bateu para dentro na área e a bola pegou na mão de Fabiano. Pênalti anotado pelo árbitro Leandro Vuaden. Na cobrança, Henrique marcou seu segundo gol na partida, o terceiro dos alviverdes (Palmeiras 3×1 Chapecoense).
Melhor no duelo, o Palmeiras chegava ao ataque com facilidade. Quatro minutos após o terceiro tento, Juninho levantou pela esquerda e Rodrigo Biro derrubou o ceifador na área: mais um pênalti para o Verdão. Henrique, novamente, foi para a cobrança e converteu, marcando seu terceiro gol no duelo e chegando à artilharia do Campeonato Brasileiro com 12 gols (Palmeiras 4×1 Chapecoense).
Após a chuva de gols, os alviverdes tiraram o pé do ataque e passaram a administrar o resultado. Dorival, então, promoveu duas alterações: Wesley e Valdivia (muito aplaudido na saída de campo pela torcida) deram seus lugares a Bruno César e Bruninho, respectivamente.
Faltosa, a equipe de Chapecó buscava atingir o corpo dos jogadores alviverdes enquanto tocavam a bola no meio campo – até aqui, os catarinenses somavam quatro cartões amarelos na partida.
A última chance alviverde na partida para ampliar o placar veio aos 46 minutos: após boa jogada pela direita, Bruno César toca para Henrique, que deixou a bola passar para ninguém. Em resposta, a Chapecoense diminuiu o placar com Leandro (Palmeiras 4×2 Chapecoense).
(*) Com informações da SEP
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed