Main Menu

São Paulo vence o Grêmio no Sul em jogo com confusão da arbitragem

 
 

Grêmio x São Paulo - Campeonato Brasileiro 2014

Grêmio e São Paulo fizeram um grande jogo de futebol na tarde deste sábado (04/10), na Arena. Uma partida digna da posição em que as duas equipes ocupavam na tabela. O grande diferencial foi a arbitragem lamentável de Felipe Gomes da Silva. Apesar do apoio de 47 mil torcedores e do clima de decisão que tomou conta da Arena, o São Paulo foi mais feliz e acabou vencendo pelo placar de 1 a 0, gol de Rogério Ceni cobrando penalidade máxima. Com o resultado, o Tricolor parou nos 43 pontos perdendo a oportunidade de entrar no G-4.

PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio poderia ter aberto o marcador logo no primeiro lance, aos 3 minutos: Dudu recuperou a bola na esquerda e avançou em diagonal na frente da área. O passe deixou Luan livre, na marca de pênalti. Ele dominou, mas encontrou Rogério Ceni na sua frente. O goleiro paulista cresceu e fez a defesa parcial. No rebote, Luan conseguiu driblar o goleiro e chutar para o gol aberto, mas lá estava Paulo Miranda, que conseguiu afastar antes da bola ultrapassar a linha! Incrível!

O São Paulo respondeu no lance seguinte: Alexandre Pato fez boa jogada e abriu para Kaká, entrando pela esquerda. Ele perdeu o ângulo, mas chutou forte mesmo assim. A bola subiu demais, por sobre o travessão.

Aos 5 minutos, Pará recebeu na direita, ao lado da área e partiu pra cima da marcação. Ele conseguiu cortar o zagueiro e chutar de esquerda, rente ao poste esquerdo, na rede pelo lado de fora.

O São Paulo voltou a levar perigo dez minutos depois: com toque de bola rápido, Kaká recebeu na direita e cruzou rasteiro. Pará salvou antes de Alan Kardec, mas o rebote caiu nos pés de Ganso, que chutou forte. Marcelo Grohe fez firme defesa.

Aos 20 minutos, duas chances para os paulistas: Alexandre Pato recebeu na esquerda e, sem ângulo, chutou forte. Marcelo Grohe mandou para escanteio. Na cobrança do corner da esquerda, Kaká surpreendeu e bateu direto. Grohe voou, mas a bola explodiu no travessão. Que perigo!

Três minutos depois, Barcos recebeu na direita e invadiu a área sozinho para fazer o gol gremista. O auxiliar apontou impedimento do Pirata, mas a bola havia sido passada pelo jogador do São Paulo, o que tiraria o atacante gremista da posição irregular. Um erro terrível do bandeira que revoltou jogadores e torcida.

Nos minutos 32 e 33 o Grêmio criou duas grandes oportunidades na sequência: na primeira delas, Fellipe Bastos pegou uma sobra na entrada da área e soltou uma bomba, rasteiro, no canto esquerdo. Rogério Ceni se esticou e mandou para escanteio, na ponta dos dedos. No segundo, Zé Roberto recebeu livre na esquerda, colocou na frente e soltou a bomba. A bola desviou na zaga, encobriu Rogério Ceni e só não entrou porque Edson Silva salvou de cabeça sobre a linha. Foi por muito pouco!

Aos 37, Kaká tabelou com Ganso na frente da área e chutou forte, rasteiro. Marcelo Grohe fez a defesa sem rebote.

Três minutos depois, Hudson recebeu na direita, ao lado da área, e fez o cruzamento: Alan Kardec fez o corta-luz e a bola caiu nos pés de Kaká, que dominou e mandou no canto direito de Grohe. Ele só não fez o gol porque sofreu a carga de Geromel. Passou muito perto.

SEGUNDO TEMPO:

Grêmio e São Paulo retornaram sem modificações para etapa final.
Aos 4 minutos, Fellipe Bastos criou a primeira oportunidade do Grêmio arriscando de fora da área, por sobre o travessão.
A resposta dos paulistas foi fulminante, cinco minutos depois. No contra-ataque, Kaká, Ganso e Pato entraram tabelando na área. Alan Kardec recebeu e acabou cavando a penalidade máxima, marcada pelo árbitro. Rogério Ceni cobrou colocado, no canto esquerdo de Marcelo Grohe. São Paulo 1 a 0.

Aos 20 minutos, o Grêmio mudou pela primeira vez: Giuliano entrou no lugar de Walace.

Aos 24, Kaká tentou entrar pela área pelo lado esquerdo. A zaga afastou e Michel Bastos pegou a sobra, de primeira. Marcelo Grohe fez grande defesa.

O Grêmio adotou uma postura mais ofensiva para chegar ao empate.
Na sequência, duas modificações: entraram Alán Ruiz e Riveros nas vagas de Luan e Fellipe Bastos, respectivamente.

Bem recuado, o São Paulo tratava de afastar a bola do jeito que dava e ainda esperava achar um contra-ataque para poder matar o jogo.

Apesar da luta e da entrega até o fim, o Grêmio não conseguiu chegar ao gol do empate e o placar final não foi aquele que todos esperavam.

A chance da recuperação vem na quarta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Sport, na Arena.

(*) Com informações do GFPA

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed