São Paulo vence o Grêmio no Sul em jogo com confusão da arbitragem
|
|
Grêmio e São Paulo fizeram um grande jogo de futebol na tarde deste sábado (04/10), na Arena. Uma partida digna da posição em que as duas equipes ocupavam na tabela. O grande diferencial foi a arbitragem lamentável de Felipe Gomes da Silva. Apesar do apoio de 47 mil torcedores e do clima de decisão que tomou conta da Arena, o São Paulo foi mais feliz e acabou vencendo pelo placar de 1 a 0, gol de Rogério Ceni cobrando penalidade máxima. Com o resultado, o Tricolor parou nos 43 pontos perdendo a oportunidade de entrar no G-4.
PRIMEIRO TEMPO:
O Grêmio poderia ter aberto o marcador logo no primeiro lance, aos 3 minutos: Dudu recuperou a bola na esquerda e avançou em diagonal na frente da área. O passe deixou Luan livre, na marca de pênalti. Ele dominou, mas encontrou Rogério Ceni na sua frente. O goleiro paulista cresceu e fez a defesa parcial. No rebote, Luan conseguiu driblar o goleiro e chutar para o gol aberto, mas lá estava Paulo Miranda, que conseguiu afastar antes da bola ultrapassar a linha! Incrível!
O São Paulo respondeu no lance seguinte: Alexandre Pato fez boa jogada e abriu para Kaká, entrando pela esquerda. Ele perdeu o ângulo, mas chutou forte mesmo assim. A bola subiu demais, por sobre o travessão.
Aos 5 minutos, Pará recebeu na direita, ao lado da área e partiu pra cima da marcação. Ele conseguiu cortar o zagueiro e chutar de esquerda, rente ao poste esquerdo, na rede pelo lado de fora.
O São Paulo voltou a levar perigo dez minutos depois: com toque de bola rápido, Kaká recebeu na direita e cruzou rasteiro. Pará salvou antes de Alan Kardec, mas o rebote caiu nos pés de Ganso, que chutou forte. Marcelo Grohe fez firme defesa.
Aos 20 minutos, duas chances para os paulistas: Alexandre Pato recebeu na esquerda e, sem ângulo, chutou forte. Marcelo Grohe mandou para escanteio. Na cobrança do corner da esquerda, Kaká surpreendeu e bateu direto. Grohe voou, mas a bola explodiu no travessão. Que perigo!
Três minutos depois, Barcos recebeu na direita e invadiu a área sozinho para fazer o gol gremista. O auxiliar apontou impedimento do Pirata, mas a bola havia sido passada pelo jogador do São Paulo, o que tiraria o atacante gremista da posição irregular. Um erro terrível do bandeira que revoltou jogadores e torcida.
Nos minutos 32 e 33 o Grêmio criou duas grandes oportunidades na sequência: na primeira delas, Fellipe Bastos pegou uma sobra na entrada da área e soltou uma bomba, rasteiro, no canto esquerdo. Rogério Ceni se esticou e mandou para escanteio, na ponta dos dedos. No segundo, Zé Roberto recebeu livre na esquerda, colocou na frente e soltou a bomba. A bola desviou na zaga, encobriu Rogério Ceni e só não entrou porque Edson Silva salvou de cabeça sobre a linha. Foi por muito pouco!
Aos 37, Kaká tabelou com Ganso na frente da área e chutou forte, rasteiro. Marcelo Grohe fez a defesa sem rebote.
Três minutos depois, Hudson recebeu na direita, ao lado da área, e fez o cruzamento: Alan Kardec fez o corta-luz e a bola caiu nos pés de Kaká, que dominou e mandou no canto direito de Grohe. Ele só não fez o gol porque sofreu a carga de Geromel. Passou muito perto.
SEGUNDO TEMPO:
Grêmio e São Paulo retornaram sem modificações para etapa final.
Aos 4 minutos, Fellipe Bastos criou a primeira oportunidade do Grêmio arriscando de fora da área, por sobre o travessão.
A resposta dos paulistas foi fulminante, cinco minutos depois. No contra-ataque, Kaká, Ganso e Pato entraram tabelando na área. Alan Kardec recebeu e acabou cavando a penalidade máxima, marcada pelo árbitro. Rogério Ceni cobrou colocado, no canto esquerdo de Marcelo Grohe. São Paulo 1 a 0.
Aos 20 minutos, o Grêmio mudou pela primeira vez: Giuliano entrou no lugar de Walace.
Aos 24, Kaká tentou entrar pela área pelo lado esquerdo. A zaga afastou e Michel Bastos pegou a sobra, de primeira. Marcelo Grohe fez grande defesa.
O Grêmio adotou uma postura mais ofensiva para chegar ao empate.
Na sequência, duas modificações: entraram Alán Ruiz e Riveros nas vagas de Luan e Fellipe Bastos, respectivamente.
Bem recuado, o São Paulo tratava de afastar a bola do jeito que dava e ainda esperava achar um contra-ataque para poder matar o jogo.
Apesar da luta e da entrega até o fim, o Grêmio não conseguiu chegar ao gol do empate e o placar final não foi aquele que todos esperavam.
A chance da recuperação vem na quarta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Sport, na Arena.
(*) Com informações do GFPA
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed