Main Menu

Eleições 2014: Dilma enfrenta Aécio; Pezão encara Crivella no 2º turno e Jair Bittencourt é eleito Deputado Estadual

 
 

Dilma e Aécio

O eleitorado brasileiro viveu um dia de muita emoção neste domingo (05/10) numa das mais disputadas eleições desde que foram instaladas as urnas eletrônicas. Na disputa para a Presidência da República, Aécio Neves (PSDB) cresceu bastante nos últimos dias e chegou a aproximar de um empate técnico com a atual presidente Dilma Rousseff (PT), que por sua vez vem de uma queda que já deixa preocupada a liderança de seu partido. Já Marina da Silva (PSB) que teve uma subida no início da campanha, perdeu fôlego e terminou distante de Aécio.

No Estado do Rio de Janeiro o quadro também foi semelhante, porém Garotinho (PR) que estava liderando as pesquisas no primeiro turno, despencou perdendo espaço para Pezão (PMDB) e no final para Crivella (PRB). Este último ultrapassou o ex-governador e vai para uma disputa que promete ser acirrada com o atual governador Pezão. No final Pezão obteve 40,57% dos votos. Crivella ficou à frente de Garotinho, com 20,26%. O candidato do PR somou 19,73%

Crivella e Pezão

Na luta para o Senado a batalha foi tranquila para Romário (PSB) ele fechou a conta na frende de seu oponente César Maia (DEM) com uma vitória tranquila, como demonstrava ser desde o início da campanha eleitoral.

Nomes de peso e controvertidos como o de Jair Bolsonaro (PP) mantém a sua cadeira na Câmara Federal que recebe novos nomes como o de Clarissa Garotinho (PR) entre outros.

Jair Bittencourt

Na Alerj, Marcelo Freixo (Psol) foi o mais votado, seguido de Wagner Montes (PSD), Flávio Bolsonaro (PP) e Samuel Malafaia (PSD), continuarão naquela Casa que recebe o ex-prefeito de Itaperuna, Jair Bittencourt (PR), que passa a representar a Região Noroeste Fluminense. Ele obteve 28.133 votos.

Outros nomes da política Itaperunense também se destacaram nestas eleições. O vereador Rogério Bandoli Boechat, o Rogerinho (PSDB) obteve 5.309 votos, o Dr. Alexandre Cury Martins (PSL) conseguiu 6.035 votos e Valéria Bino (PSB) teve 424.

Um nome de expressão que por pouco não alcançou uma cadeira na Câmara Federal foi o vereador Dr. Marcus Vinicius Pinto de Oliveira (PT). Ele conseguiu 21.598 votos, sendo um dos mais votados de seu partido.

O ex-prefeito Fernando Paulada (SD) não teve sequer um voto registrado nas urnas, talvez por causa de problemas em seu registro de candidatura.

Veja aqui todos os eleitos em todo o país

(*) Com informações de Rádio Itaperuna Gospel FM

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed