Eleições 2014: Dilma enfrenta Aécio; Pezão encara Crivella no 2º turno e Jair Bittencourt é eleito Deputado Estadual
|
|
O eleitorado brasileiro viveu um dia de muita emoção neste domingo (05/10) numa das mais disputadas eleições desde que foram instaladas as urnas eletrônicas. Na disputa para a Presidência da República, Aécio Neves (PSDB) cresceu bastante nos últimos dias e chegou a aproximar de um empate técnico com a atual presidente Dilma Rousseff (PT), que por sua vez vem de uma queda que já deixa preocupada a liderança de seu partido. Já Marina da Silva (PSB) que teve uma subida no início da campanha, perdeu fôlego e terminou distante de Aécio.
No Estado do Rio de Janeiro o quadro também foi semelhante, porém Garotinho (PR) que estava liderando as pesquisas no primeiro turno, despencou perdendo espaço para Pezão (PMDB) e no final para Crivella (PRB). Este último ultrapassou o ex-governador e vai para uma disputa que promete ser acirrada com o atual governador Pezão. No final Pezão obteve 40,57% dos votos. Crivella ficou à frente de Garotinho, com 20,26%. O candidato do PR somou 19,73%
Na luta para o Senado a batalha foi tranquila para Romário (PSB) ele fechou a conta na frende de seu oponente César Maia (DEM) com uma vitória tranquila, como demonstrava ser desde o início da campanha eleitoral.
Nomes de peso e controvertidos como o de Jair Bolsonaro (PP) mantém a sua cadeira na Câmara Federal que recebe novos nomes como o de Clarissa Garotinho (PR) entre outros.
Na Alerj, Marcelo Freixo (Psol) foi o mais votado, seguido de Wagner Montes (PSD), Flávio Bolsonaro (PP) e Samuel Malafaia (PSD), continuarão naquela Casa que recebe o ex-prefeito de Itaperuna, Jair Bittencourt (PR), que passa a representar a Região Noroeste Fluminense. Ele obteve 28.133 votos.
Outros nomes da política Itaperunense também se destacaram nestas eleições. O vereador Rogério Bandoli Boechat, o Rogerinho (PSDB) obteve 5.309 votos, o Dr. Alexandre Cury Martins (PSL) conseguiu 6.035 votos e Valéria Bino (PSB) teve 424.
Um nome de expressão que por pouco não alcançou uma cadeira na Câmara Federal foi o vereador Dr. Marcus Vinicius Pinto de Oliveira (PT). Ele conseguiu 21.598 votos, sendo um dos mais votados de seu partido.
O ex-prefeito Fernando Paulada (SD) não teve sequer um voto registrado nas urnas, talvez por causa de problemas em seu registro de candidatura.
Veja aqui todos os eleitos em todo o país
(*) Com informações de Rádio Itaperuna Gospel FM
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed