Flamengo goleia o Cruzeiro, líder do Brasileirão, no Maracanã
|
|
O Flamengo goleou por 3 a 0 na tarde deste domingo (12/10), o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, em uma partida impecável no Maracanã. Marcaram para o time carioca, Dedé (contra), Canteros e Gabriel. Na próxima quarta-feira (15/10), o Flamengo volta a campo para enfrentar o América-RN, pela Copa do Brasil.
Com a vitória, a representação da Gávea chegou aos 37 pontos ganhos e agora ocupa a décima posição. A Raposa, que sofreu a segunda derrota consecutiva, segue com 56 pontos ganhos, porém, mantém o primeiro lugar, ainda que ameaçado.
Os cariocas mereceram a vitória por terem se mostrado mais objetivos durante os 90 minutos, ao passo que a equipe mineira mostrou uma defesa insegura, que facilitou a tarefa do adversário nos lances que definiram a partida.
Antes da partida, o ex-goleiro Raul Plasmann, que defendeu com destaque os dois clubes, foi homenageado por ter completado 70 anos. E os jogadores das duas equipes entraram em campo de camisa amarela, marca registrada de Raul.
Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. Por sua vez, o Cruzeiro vai visitar o Vitória, no Barradão.
O JOGO
Empurrado pela torcida, o Flamengo começou a partida tentando controlar as ações. Os jogadores rubro-negros marcavam a saída de bola do Cruzeiro e dificultavam o toque de bola da equipe mineira. Só aos cinco minutos é que o Cruzeiro chegou na área carioca. Após cruzamento de Marquinhos, a bola foi rebatida pela zaga e acabou com Dedé que mandou a bomba, por cima do travessão.
Aos dez minutos, a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo criou a primeira chance real de gol. Everton investiu pela esquerda e cruzou para Alecsandro que, de peito, ajeitou para Canteros que concluiu com muito perigo.
Aos 14 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Márcio Araújo lançou Alecsandro nas costas de Egídio. O atacante cruzou para a pequena área e, na tentativa de afastar o perigo, o zagueiro Dedé acabou colocando a bola nas redes de Fábio que tinha saído para fazer a defesa.
Três minutos depois, o Cruzeiro desperdiçou uma grande oportunidade para marcar o gol do empate. Após cobrança de falta, o goleiro Paulo Victor saiu mal e Nilton cabeceou para fora, quando o gol estava vazio.
Depois de estabelecer a vantagem, o Flamengo passou a adotar uma postura mais cautelosa, tentando atrair o time mineiro para seu campo para aproveitar os espaços. Aos 21 minutos, Manoel vacilou e perdeu a bola para Everton que lançou Márcio Araújo. O cruzamento encontrou Eduardo da Silva que cabeceou para fora.
O Cruzeiro voltou a desperdiçar a chance de marcar o gol do empate. Após levantamento na área, Henrique ajeitou de cabeça, para Marcelo Moreno que, sem marcação, cabeceou para fora. O time mineiro levava vantagem no jogo aéreo e Dedé teve a chance de marcar o gol do empate, ao cabecear com perigo, depois de subir sem marcação.
A partida ficou tensa por causa do excesso de faltas e desentendimentos entre os jogadores e até o final do primeiro tempo, ninguém conseguiu mais criar jogadas de perigo.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com uma modificação no ataque. Vanderlei Luxemburgo colocou Gabriel no lugar de Eduardo da Silva que teve uma atuação apagada. Marcelo Oliveira, por sua vez, trocou o volante Nilton pelo meia Willian.
A mudança fez o Cruzeiro voltar muito mais agressivo e,nos primeiros quatro minutos, a equipe mineira perdeu duas chances para marcar, ambas com Marcelo Moreno. Muito impreciso nas finalizações.
Aos 11 minutos, o Flamengo ampliou depois de nova falha da defesa mineira. Manoel e o goleiro Fábio se atrapalharam e foram surpreendidos pela entrada da de Canteros que roubou a bola e tocou para o gol vazio.
Empolgado, o time da Gávea marcou o terceiro gol aos 16 minutos. Alecsandro recebeu pela direita e cruzou para a entrada fulminante de Gabriel que bateu, sem dar qualquer chance de defesa para Fábio. Depois de sofrer o terceiro gol, o Cruzeiro perdeu qualquer possibilidade de tentar a reação.
Desanimada, a equipe dirigida por Marcelo Oliveira apenas tentava evitar que o placar se transformasse em goleada. Com a vitória garantida, o Flamengo passou a prender a bola para fazer o tempo passar, ao passo que a torcida gritava “olé” e fazia muita festa no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 0 CRUZEIRO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 12 de outubro de 2014 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
Cartões amarelos: Cáceres e Marcelo (Flamengo); Marquinhos e Nilton (Cruzeiro)
Gols: Dedé (contra, aos 14’ do 1T), Canteros (aos 11’ do 2T) e Gabriel (aos 16’ do 2T)
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace (Chicão), Marcelo e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Márcio Araújo (Muralha); Éverton; Eduardo da Silva (Gabriel) e Alecsandro – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio ; Nilton (Willian), Henrique e Lucas Silva; Alisson; Marquinhos (Marlone) e Marcelo Moreno (Borges) – Técnico: Marcelo Oliveira
(*) Com informações do IG
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed