Palmeiras vira sobre o Grêmio e chega à terceira vitória consecutiva no Brasileirão
|
|
Incendiado pelos mais de 29 mil torcedores presentes no Pacaembu, o Palmeiras saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada por 2 a 1, diante do Grêmio, e triunfou pela terceira vez seguida no Brasileirão. A partida foi válida pela 28ª rodada da competição nacional.
Com o mando de campo a seu favor, a equipe palestrina ditou o ritmo movimentado da primeira etapa e esteve mais próximo do gol com os jogadores Valdivia e Cristaldo, sobretudo, pelas jogadas criadas pela ponta direita do gramado.
No início da segunda etapa, após pênalti cometido pelo Mago, Barcos colocou os visitantes na frente. Instantes depois de converter o pênalti, o argentino foi expulso.
No entanto, o gol não justificou qual equipe era superior na partida. E justamente por isso o Verdão chegou à virada: Mouche, logo após entrar no lugar de Juninho, empatou para os alviverdes. João Pedro, em belo chute de fora da área, virou a partida e deu maior segurança defensiva ao Palmeiras, que administrou a partida e acompanhou o crescimento do número de faltas e cartões amarelos da equipe gremista.
Para manter a ascensão no campeonato, o próximo compromisso do Verdão será o clássico paulista contra o Santos, domingo (19), às 16h, no estádio do Pacaembu. O duelo será válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Embalado pela força da massa alviverde presente no Pacaembu, o Palmeiras começou o duelo em cima do Grêmio e, logo aos dois minutos de jogo, após cruzamento de João Pedro para dentro da área, Valdivia deixou a bola passar e Cristaldo, livre, chutou por cima do gol.
Nos dez primeiros minutos, o Verdão era absoluto no ataque e a equipe gremista encontrava dificuldade para armar jogadas – as tentativas adversárias vinham pelas laterais, buscando o centroavante Barcos, mas sem sucesso.
Quando golpeava, a equipe palestrina era mais perigosa: aos 23, após bom cruzamento de João Pedro pela direita, Cristaldo testou forte e raspou o poste direito do goleiro Tiago. E no ataque seguinte, em cobrança de falta, Victor Luis quase surpreende o arqueiro com a curva da bola.
Os gremistas, abafados no campo de defesa, buscavam parar as jogadas alviverdes com faltas. Valdivia era o mais caçado pelos defensores adversários, que tinham três vezes mais infrações que o Palmeiras, até então.
Superior na parte inicial do jogo, o último ataque palestrino no primeiro tempo veio novamente da direita: após bom cruzamento de João Pedro, Henrique cabeceou perigosamente e Tiago salvou o Grêmio.
Já no segundo tempo, o Verdão buscava armar os ataques girando a bola de um lado para o outro do campo, pressionando a equipe gremista na defesa. No entanto, aos 8 minutos, Valdivia colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Barcos abriu o placar para os visitantes (Palmeiras 0x1 Grêmio).
Para reagir, a equipe palestrina, com Valdivia, armava jogadas de passe em profundidade. Aos 17 minutos, quando o Palmeiras esboçava mais um ataque, Cristaldo foi derrubado por Barcos, que foi expulso de campo.
Com a vantagem numérica, Dorival sacou Juninho para dar lugar Mouche e colocar o Verdão para frente. E deu certo!
Aos 22, após bate-rebate na área, o argentino tocou de joelho na bola e colocou no canto esquerdo de Tiago, marcando seu primeiro gol no Brasileirão e empatando o certame (Palmeiras 1×1 Grêmio).
O gol inflamou os mais de 29 mil torcedores presentes no Pacaembu e levou a equipe palestrina à virada do placar: aos 29 minutos, após fintar o zagueiro gremista na entrada da área, João Pedro bateu firme, de esquerda, para o fundo do gol de Tiago. É o primeiro gol do jovem lateral alviverde no profissional (Palmeiras 2×1 Grêmio).
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de outubro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios (Fifa-SE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Assistentes adicionais: Claudio Mercante Júnior e Emerson Luiz Sobral (ambos do PE)
Cartões amarelos: Lúcio (Palmeiras). Fellipe Bastos, Dudu, Riveros (Grêmio)
Cartão vermelho: Barcos (Grêmio)
Público: 26.940
Renda: R$ 647.130,00
GOLS: PALMEIRAS: Mouche, aos 21, e João Pedro, aos 28 minutos do segundo tempo – GRÊMIO: Barcos, aos 10 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho (Mouche); Victor Luis, Washington, Wesley e Valdivia (Bernardo); Cristaldo (Leandro) e Henrique – Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO: Tiago; Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos (Riveros), Matias Rodriguez (Lucas Coelho) e Alan Ruíz (Giuliano); Dudu e Barcos – Técnico: Luiz Felipe Scolari
(*) Com informações da SEP
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed