Na superação, São Paulo elimina o Huachipato-CHI e avança na Sul-Americana
|
|
Com a genialidade de Paulo Henrique Ganso, a disposição de Alvaro Pereira, a versatilidade de Michel Bastos, as grandes defesas de Rogério Ceni e, principalmente, com a entrega e determinação de todo o time – que soube driblar as adversidades -, o São Paulo bateu o Huachipato-CHI por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (15/10) e avançou para a próxima fase da Copa Sul-Americana de 2014.
Com gols de Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso – este um golaço – e Boschilia, o São Paulo eliminou os chinelos da competição internacional no duelo de volta, válido pelas oitavas de final. Com apenas dez homens desde os 30 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Denilson no Estádio CAP, os brasileiros se esforçaram até o apito final para assegurar a suada classificação.
Na próxima fase, quartas de final, a equipe são-paulina medirá forças contra Goiás ou Emelec, do Equador, e tentará manter vivo o sonho pelo bicampeonato do torneio. Em 2012, com campanha impecável, o Tricolor ergueu a taça e conquistou uma vaga na Libertadores da América. Vale lembrar que diante do Huachipato, na ida, o São Paulo já havia vencido por 1 a 0.
Expulso no jogo de ida, Luis Fabiano foi punido pela Conmebol e acabou suspenso de três partidas. Além do Fabuloso, Muricy não pôde contar com Rafael Toloi (aprimora a forma física após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda), Kaká e Souza (que estavam na Seleção Brasileira), Ademilson (estava na Seleção Brasileira olímpica), Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo) e Maicon (pancada nas costas).
Dessa forma, com as importantes voltas de Paulo Miranda, Alvaro Pereira e Paulo Henrique Ganso, o técnico Muricy Ramalho escalou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Hudson, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Alan Kardec.
Com a bola rolando, como já era possível imaginar, os anfitriões partiram para o campo de ataque e pressionaram muito o São Paulo nos primeiros minutos. Armando uma verdadeira blitz, os chilenos exigiriam bastante do goleiro Rogério Ceni, que ao lado da defesa teve trabalho para conter o adversário.
Nos contragolpes, os brasileiros tentavam sair e deixar o campo defensivo. Aos 6, Pato arrancou pelo meio e foi derrubado por Povea. A bola sobrou para Ganso, que ganhou na corrida de Gonzalez e bateu na saída de Jimenez. O goleiro espalmou para escanteio e impediu o gol são-paulino.
A investida pareceu mostrar o caminho para os visitantes, que pouco depois balançaram as redes. Aos 11 minutos, Ganso e Pato tabelaram no meio de campo. O camisa 10 colocou o 11 na cara do gol. Ele bateu de primeira, Jimenez espalmou e, no rebote, Michel Bastos empurrou para o gol: 1 a 0 e festa dos comandados de Muricy.
Mesmo em vantagem no placar, o São Paulo não recuava e o jogo continuava aberto. Com muito espaço para contra-atacar, os visitantes dificultavam a vida do Huachipato, que sentiu o gol. Kardec e Pato pressionavam a saída de bola dos donos da casa. Pressionados, os chilenos abusavam dos lançamentos longos para o ataque.
E quando o time são-paulino era superior, os anfitriões empataram aos 20 minutos. Arrué levantou a bola na área e Espinoza ajeitou de cabeça para o meio. Vilches apareceu sozinho e tocou no canto esquerdo de Rogério, que nada pôde fazer para evitar o tento rival: 1 a 1. A torcida rival ainda comemorava a reação dos anfitriões, quando o Maestro demonstrou toda a sua genialidade.
Aos 22, Pato abriu a bola para Kardec, na ponta direita. O atacante dominou e cruzou para Ganso. Da entrada da área, o camisa 10 bateu de primeira, de chapa, e mandou no canto de Jimenez. Golaço, que mostrou todo o potencial do armador são-paulino.
Daí em diante, apesar da tranquilidade no marcador, o panorama da partida mudou para os brasileiros. Pato, aos 33 minutos, sentiu dores na coxa e foi substituído por Osvaldo. Três minutos depois, a arbitragem expulsou o meio-campista Denilson, que recebeu dois cartões amarelos. Assim, fragilizado, o São Paulo tratou de impedir a pressão do Huachipato e tratou de apostar nos contra-ataques até o intervalo.
Na segunda etapa, como reflexo dos ingredientes da primeira, o Tricolor se fechou na defesa e apostou nos contragolpes para surpreender. Empurrado pelos torcedores e com mais homens em campo, os chilenos ficaram a maior parte do tempo rondando a grande área e buscando a finalização.
De novo, o M1TO foi muito bem nas intervenções e praticou defesas difíceis para segurar o placar. O travessão também salvou a equipe brasileira, que se aplicou até o apito final para garantir a classificação para as quartas de final. Na última tentativa de neutralizar ainda mais o adversário, Muricy promoveu a entrada de Lucão e deu mais força ao sistema defensivo, que se desdobrou para conter as investidas chilenas.
Já nos instantes finais, o Huachipato empatou com Sagal, aos 42, mas o jovem Boschilia apareceu para decretar a merecida vitória são-paulina. Em contra-ataque, Michel Bastos lançou Boschilia. Ele dominou, fintou Muñoz, e bateu no canto direito de Jimenez. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 3 a 2 e muita festa dos jogadores tricolores! Classificação merecida!
FICHA TÉCNICA
HUACHIPATO 2 X 3 SÃO PAULO
Local: Estadio CAP, em Talcahuano, Concepción (Chile)
Data/Hora: 15 de outubro de 2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
Cartão amarelo: Espinoza (HUA) Denílson, Michel Bastos e Alan Kardec (SPO)
Cartão vermelho: Denílson (SPO)
Gols: Michel Bastos, aos 9 minutos; Vilchez, aos 20 minutos, Ganso, aos 22 minutos do primeiro tempo; Sagal, aos 42 minutos e Boschilla, aos 44 minutos do segundo tempo
HUACHIPATO: Jiménez, González (Rodriguéz), Merlo, Muñoz e Vejar; Arrué, Povea, Espinosa e Ezquerra; Sagal e Vilchez – Técnico: Mário Salas
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Antonio Carlos, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Hudson, Michel Bastos e Ganso (Boschilla); Pato (Osvaldo) (Lucão) e Alan Kardec –
Técnico: Muricy Ramalho
(*) Com informações do SPFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed