Cruzeiro perde para o ABC-RN, mas avança na Copa do Brasil
|
|
Não foi fácil, mas nesta quarta-feira (15/10) o Cruzeiro, mesmo perdendo, garantiu a sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Em duelo extremamente emocionante e equilibrado, o Cruzeiro abriu 2 a 0, mas, com o apoio da torcida, o ABC empatou e virou o placar no segundo tempo do confronto. Agora, a Raposa espera o vencedor do embate entre Santos e Botafogo, nesta quinta-feira (16), para conhecer o seu próximo adversário no torneio.
O time estrelado foi bem superior na primeira etapa da partida e conseguiu dois gols com Willian e Henrique. Com a necessidade de construir um placar favorável, o time potiguar se lançou totalmente ao ataque no segundo tempo e conseguiu marcar três gols com os jogadores Rodrigo Silva, Xuxa e Alvinho.
Garantido na próxima fase da Copa do Brasil, a equipe cinco estrelas volta a pensar no Campeonato Brasileiro, pelo qual enfrentará o Vitória, neste domingo, às 18h30, pela 29ª rodada. Líder, com seis pontos a frente do segundo colocado, o time azul segue em busca do quarto título da competição.
O jogo começou bastante equilibrado. O time da casa se lançava ao ataque, com o apoio da torcida, e deixava espaços para o contra-ataque cruzeirense. Em um deles, Alisson avançou pela ponta esquerda e cruzou, mas a zaga mandou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Egidio levantou a bola na cabeça de Nilton, que testou firme no travessão da meta de Gilvan. Essa foi a primeira grande chance da noite, com sete minutos de partida.
Aos 11, o Maior de Minas chegou com perigo outra vez. Alisson, de novo ele, deu excelente passe para Borges. O atacante ajeitou e chutou de perna esquerda, mas a bola subiu muito e saiu sobre o gol adversário.
O ABC tentava abrir o placar, mas não conseguia criar jogadas contundentes. Enquanto o Cruzeiro marcava bem e era mais eficiente quando ia ao ataque. Aos 30 minutos, Egidio cobrou escanteio, a bola rebateu na zaga e sobrou para Dedé. O zagueiro ajeitou e Willian finalizou de primeira, no canto direito, sem chances para o arqueiro potiguar. Cruzeiro 1 x 0.
Com 32 minutos, o time do Rio Grande do Norte tentou reagir. Em bola alçada na área, João Henrique ficou livre, de frente para Fábio. O jogador nordestino finalizou e a Muralha Azul fez excelente defesa. No rebote, João tentou chutar, mas Manoel chegou bem e mandou a bola para a linha de fundo, afastando o perigo.
Aos 39 minutos, os três jogadores participaram de outro lance importante. Fábio saiu do gol e tentou afastar a bola com um soco. Mas a redonda acabou nos pés de João Henrique, que finalizou para o gol vazio. Manoel, quase em cima da linha, salvou o Maior de Minas, novamente.
Dois minutos mais tarde, Alisson foi acionado e driblou o arqueiro do ABC. Sem ângulo, o meia lançou para o meio da área. A bola fez uma curva e entraria no gol, mas Henrique chegou para completar o lance e estufar a rede do rival. Cruzeiro 2 x 0.
Segundo Tempo
A etapa complementar iniciou com dois lances polêmicos. Aos nove minutos, Willian recebeu pela ponta esquerda e driblou o zagueiro potiguar. Já dentro da área, o defensor não deixou que o cruzeirense continuasse na jogada e o derrubou. No entanto, o árbitro nada marcou. Dois minutos depois foi a vez de Alisson cair e pedir outro pênalti, mas, novamente, Daronco não assinalou a infração.
Aos 15 minutos, o lateral Madson fez boa jogada pela ponta e lançou na cabeça de Rodrigo Silva. O atacante testou no canto direito, a bola bateu na trave e parou no fundo das redes. ABC 1 x 1 CRUZEIRO.
Quatro minutos mais tarde, Dedé se embolou com Patrick, dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti para os nordestinos. Na jogada, o meia estava impedido, o que tornou ilegal o lance. Mas Daronco não notou essa irregularidade e confirmou a penalidade. Xuxa foi para a cobrança e empatou o jogo. ABC 2 x 2 Cruzeiro.
Com 27 minutos, Sueliton se complicou e perdeu a bola para Neilton. O atleta celeste saiu na cara de Gilvan, mas finalizou mal, sem levar perigo à meta adversária. Treze minutos depois, aos 40, Alvinho recebeu dentro da área e de voleio fez o gol da virada nordestina. ABC 3 x 2 Cruzeiro.
Após virar o placar, o time da casa se empolgou e foi com tudo ao ataque. Aos 43, Xuxa bateu colocado no canto de Fábio, que espalmou para escanteio. Nos minutos seguintes, o ABC tentou de tudo para conseguir anotar mais um tento, mas não conseguiu.
FICHA TÉCNICA
ABC-RN 3 X 2 CRUZEIRO
Motivo: Quartas de final da Copa do Brasil
Data: 15/10/2014 (quarta-feira)
Local: Arena das Dunas, em Natal-RN
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Cartões amarelos: Xuxa, Daniel Amora (ABC); Alisson, Dedé, Nilton, Fábio (Cruzeiro)
Gols: Willian, aos 30 e Henrique, aos 41 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Silva, aos 15, Xuxa, aos 20 e Alvinho, aos 40 minutos do segundo tempo.
ABC-RN: Gilvan; Madson, Sueliton, Marlon e Samuel; Fabio Bahia, Daniel Amora, Patrick (Alvinho) e Xuxa; João Paulo (João Henrique) (Beto) e Rodrigo Silva – Técnico: Moacyr Junior
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egidio (Léo); Willian Farias, Nilton, Henrique e Alisson (Neilton), Willian e Borges (Marlone) – Técnico: Marcelo Oliveira
(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed