Main Menu

Fora de casa, Vasco perde para o América-RN na Série B

 
 

América-RN x Vasco - Campeonato Brasileiro Série B

O Vasco perdeu nesta terça-feira (21/10) para o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte, em jogo válido pela trigésima primeira rodada da Série B. Mesmo com a derrota o cruz-maltino se manteve na terceira posição com a derrota do Avaí para a Ponte Preta, líder isolada da competição.

O JOGO

Nos primeiros minutos as duas equipes pareciam preocupadas em se estudar, tocavam a bola buscando os espaços dados pelo adversário. Quem teve a primeira boa oportunidade foi o Vasco, em uma falta na entrada da área aos 6 minutos, Douglas cruzou e seu xará Douglas Silva cabeceou fraquinho para fora. A resposta veio no minuto seguinte com Daniel Costa que recebeu bom passe de Pimpão e chutou rasteiro, bola encaixada por Martin Silva.

Aos 17, os vascaínos precisaram respirar fundo quando o anfitrião chegou perigosamente. O lateral-esquerdo Wanderson chutou e o uruguaio cruz-maltino pegou em dois tempos. Dois minutos depois, foi à vez de Douglas Silva evitar o primeiro gol dos americanos com desvio providencial de cabeça em cruzamento na pequena área. Aos 25, Judson aproveitou contra-ataque, após arrancada veloz chutou a direita da meta vascaína.

O Vasco parecia cadenciar o jogo, tentava tocar mais a bola e cansar os atletas da equipe potiguar. Com 29 minutos cronometrados, uma chegada perigosa do Almirante, Dakson cruzou do lado direito, Kleber desviou e Pedro Ken chutou à queima-roupa, no entanto, a bola explodiu no peito de Andrey. Aos 36, falta quase na linha da área e Douglas cobrou rente ao travessão. Dois minutos depois, o camisa dez cruzmaltino precisou dar um carrinho por trás para evitar contra-ataque e levou terceiro amarelo, desfalcando o time para a partida de sábado contra a Ponte.

Com 40 minutos jogados, Daniel Costa tentou o chute, a bola bateu nas duas pernas de Douglas Silva e quase enganou Martin Silva que defendeu com os pés, na sequência o defensor cruz-maltino afastou. E já nos acréscimos da primeira etapa, o Vasco chegou muito perto de abrir o placar com Marlon que recebeu ótimo passe de Douglas e rematou rasteiro, mas a bola bateu na trave.

Na volta para a etapa final, o Vasco não fez substituições. O primeiro ataque foi com 4 minutos, Kleber Gladiador arriscou de fora da área, mas a redonda passou por cima. Com 15 jogados, Wanderson aproveitou bobeira cruz-maltina e chutou forte rasteiro mas Martin Silva encaixou bem. Um minuto depois, o ex-vascaíno Rodrigo Pimpão fez boa jogada e chutou sem chances para o goleiro cruz-maltino, 1 a 0 eles.

Aos 19, Douglas cruzou da ponta-direita, mas a bola passou por todo mundo e saiu. Dois minutos depois Rodrigo falhou e Pimpão ia entrando sozinho, mas o beque se recuperou e fez um grande desarme. Pressão do América que chegou bem com Alekito, a bola bateu em redonda e estourou na trave. Em seguida, o adversário conseguiu seu segundo tento com Isac que aproveitou cruzamento de escanteio e fuzilou sem chance para Martin Silva.

O Vasco respondeu com Guiñazu de cabeça mas Andrey pegou sem dificuldade. Aos 39 quem subiu para o ataque foi Douglas Silva que recebeu bom passe e arriscou, mas a pelota passou por cima. E ficou nisso, não era noite do Vasco, derrota por 2 a 0.

Agora o Gigante da Colina precisa se recuperar rapidamente, pois o duelo deste sábado (25) é com a Macaca em São Januário, num jogo de seis pontos na luta pelo G4. A bola rola a partir das 16h20, horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2 x 0 VASCO DA GAMA

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 21 de outubro de 2014 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Público: 11.088 presentes/ 9.300 pagantes
Renda: R$ 248.730,00
Cartões amarelos: Marlon, Guiñazu, Dakson, Diego Renan e Douglas (Vasco); Neto, Cléber, Wanderson, Judson, Rodrigo Pimpão e Márcio Passos (América-RN)
Gols: Rodrigo Pimpão (América-RN: 16’/2º tempo), Isac (América-RN:24’/2º tempo).

AMÉRICA-RN: Andrey; Neto, Cleber, Edson Rocha (Lázaro) e Wanderson; Judson, Fábio Braga, Márcio Passos (Alekito), Daniel Costa (Thiago Cristian); Isac e Rodrigo Pimpão. Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO: Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken (Jhon Cley), Dakson (Maxi Rodriguez) e Douglas (Montoya); Kléber e Thalles. Técnico: Joel Santana.

(*) Com informações do CRVG

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed