Fora de casa, Vasco perde para o América-RN na Série B
|
|
O Vasco perdeu nesta terça-feira (21/10) para o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte, em jogo válido pela trigésima primeira rodada da Série B. Mesmo com a derrota o cruz-maltino se manteve na terceira posição com a derrota do Avaí para a Ponte Preta, líder isolada da competição.
O JOGO
Nos primeiros minutos as duas equipes pareciam preocupadas em se estudar, tocavam a bola buscando os espaços dados pelo adversário. Quem teve a primeira boa oportunidade foi o Vasco, em uma falta na entrada da área aos 6 minutos, Douglas cruzou e seu xará Douglas Silva cabeceou fraquinho para fora. A resposta veio no minuto seguinte com Daniel Costa que recebeu bom passe de Pimpão e chutou rasteiro, bola encaixada por Martin Silva.
Aos 17, os vascaínos precisaram respirar fundo quando o anfitrião chegou perigosamente. O lateral-esquerdo Wanderson chutou e o uruguaio cruz-maltino pegou em dois tempos. Dois minutos depois, foi à vez de Douglas Silva evitar o primeiro gol dos americanos com desvio providencial de cabeça em cruzamento na pequena área. Aos 25, Judson aproveitou contra-ataque, após arrancada veloz chutou a direita da meta vascaína.
O Vasco parecia cadenciar o jogo, tentava tocar mais a bola e cansar os atletas da equipe potiguar. Com 29 minutos cronometrados, uma chegada perigosa do Almirante, Dakson cruzou do lado direito, Kleber desviou e Pedro Ken chutou à queima-roupa, no entanto, a bola explodiu no peito de Andrey. Aos 36, falta quase na linha da área e Douglas cobrou rente ao travessão. Dois minutos depois, o camisa dez cruzmaltino precisou dar um carrinho por trás para evitar contra-ataque e levou terceiro amarelo, desfalcando o time para a partida de sábado contra a Ponte.
Com 40 minutos jogados, Daniel Costa tentou o chute, a bola bateu nas duas pernas de Douglas Silva e quase enganou Martin Silva que defendeu com os pés, na sequência o defensor cruz-maltino afastou. E já nos acréscimos da primeira etapa, o Vasco chegou muito perto de abrir o placar com Marlon que recebeu ótimo passe de Douglas e rematou rasteiro, mas a bola bateu na trave.
Na volta para a etapa final, o Vasco não fez substituições. O primeiro ataque foi com 4 minutos, Kleber Gladiador arriscou de fora da área, mas a redonda passou por cima. Com 15 jogados, Wanderson aproveitou bobeira cruz-maltina e chutou forte rasteiro mas Martin Silva encaixou bem. Um minuto depois, o ex-vascaíno Rodrigo Pimpão fez boa jogada e chutou sem chances para o goleiro cruz-maltino, 1 a 0 eles.
Aos 19, Douglas cruzou da ponta-direita, mas a bola passou por todo mundo e saiu. Dois minutos depois Rodrigo falhou e Pimpão ia entrando sozinho, mas o beque se recuperou e fez um grande desarme. Pressão do América que chegou bem com Alekito, a bola bateu em redonda e estourou na trave. Em seguida, o adversário conseguiu seu segundo tento com Isac que aproveitou cruzamento de escanteio e fuzilou sem chance para Martin Silva.
O Vasco respondeu com Guiñazu de cabeça mas Andrey pegou sem dificuldade. Aos 39 quem subiu para o ataque foi Douglas Silva que recebeu bom passe e arriscou, mas a pelota passou por cima. E ficou nisso, não era noite do Vasco, derrota por 2 a 0.
Agora o Gigante da Colina precisa se recuperar rapidamente, pois o duelo deste sábado (25) é com a Macaca em São Januário, num jogo de seis pontos na luta pelo G4. A bola rola a partir das 16h20, horário de Brasília.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2 x 0 VASCO DA GAMA
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 21 de outubro de 2014 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Público: 11.088 presentes/ 9.300 pagantes
Renda: R$ 248.730,00
Cartões amarelos: Marlon, Guiñazu, Dakson, Diego Renan e Douglas (Vasco); Neto, Cléber, Wanderson, Judson, Rodrigo Pimpão e Márcio Passos (América-RN)
Gols: Rodrigo Pimpão (América-RN: 16’/2º tempo), Isac (América-RN:24’/2º tempo).
AMÉRICA-RN: Andrey; Neto, Cleber, Edson Rocha (Lázaro) e Wanderson; Judson, Fábio Braga, Márcio Passos (Alekito), Daniel Costa (Thiago Cristian); Isac e Rodrigo Pimpão. Técnico: Roberto Fernandes.
VASCO: Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken (Jhon Cley), Dakson (Maxi Rodriguez) e Douglas (Montoya); Kléber e Thalles. Técnico: Joel Santana.
(*) Com informações do CRVG
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed