PF deflagra segunda fase da Operação para investigações na TelexFree
|
|
A Polícia Federal desencadeou na sexta-feira (24/10) a segunda fase da Operação Orion, com o objetivo de aprofundar as investigações relacionadas às atividades da TelexFree. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo um em Vitória e três em Vila Velha/ES, em endereços de pessoas e empresas ligadas às atividades da Ympactus Comercial e TelexFree.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de Vitória. As investigações, que se iniciaram em dezembro de 2013, indicaram que as formas de ingresso na TelexFree, mediante o pagamento de taxas para que o interessado se tornasse um “divulgador” da empresa, consistiam na realidade, numa forma de investimento financeiro sem registro nos órgãos competentes.
Em 24 de julho de 2014 foram realizadas diversas medidas com a deflagração da primeira fase da operação policial , tais como buscas nas residências de sócios, na sede da Ympactus Comercial e em escritórios de contabilidade que prestavam serviço para a Ympactus. A análise da documentação apreendida e das movimentações financeiras dos investigados conduziu as investigações da PF para a segunda fase, que tem por finalidade recuperar parte do dinheiro obtido com os investimentos feitos por milhares de pessoas na TelexFree.
(*) Com informações da Polícia Federal
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed